[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Acentuação no Blackberry Bold  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Autor Mensagem
morumbi074

Membro desde: 01/08/2009 02:26:49

Não consigo acentuar as vogais com os acentos agudo, til e circunflexo. E também não consigo colocar o "ç" a partir do "c", apenas aparece o "Ç" (maiúsculo). Estou a fazer a acentuação da maneira correcta, ou seja, pressiono a letra e roda a trackball. Supostamente deveriam aparecer as opções de acentos mais utilizados no Português mas nada feito. Já verifiquei o idioma e prédefinido e é português. Experimentei substituir a codificação de dados do SMS de 7 bits para UCS2 (vi na net essa solução), mas também não resultou.
Alguém saberá me ajudar?
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

para acentuar é só fazendo dessa maneira mesmo, digita a letra e desliza com o trackball. Verifica se o caps não está apertado. Ou tenta apertar pra ver se aparece ela minuscula.

Abraços.

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Carlos Poa

Membro desde: 04/06/2009 11:04:58

Interessante, pois tenho um problema semelhante. A diferença é que consigo acentuar e usar caracteres especiais em quase todos programas (agora estou no meu Bold e a acentuação está OK).
Exceto ao enviar SMS, quando varios recursos desaparecem.
Alguém teria alguma pista?
Carlos.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

verifica qual o idioma está setado nas msgs. Provável que não esteja como português e no caso não aparece os acentos e etc.

Abraços.

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Carlos Poa

Membro desde: 04/06/2009 11:04:58

Yvi:
Muito obrigado pelo retorno.
Verifiquei o idioma e está Potuguês (Brasil).
Está dificil entender, pois consigo acentuar em todas outra funções, menos nos SMS.
Se tiveres alguma outra idéia, te agradeceria muito.
Abraço,
Carlos Maia.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

se ele está como por. br, creio que seja alguma coisa em relação ao software do aparelho. Talvez mudando de software pode resolver o problema.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
piui182

[Avatar]

Membro desde: 21/02/2011 22:33:42

FACIL RESOLVER ESSE PROBLEMA

vai em opções/SMS/Codificação de dados e altere para UCS2
Oaks

Membro desde: 06/01/2011 22:20:19

Você descavou um tópico antigo(e eu também) mas com certeza esse último post, merece destaque! Obrigado piui182 resolveu um problema antigo meu!

abrazz

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Ir para:   
Apoio