[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Bip de minuto no BB Bold  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Autor Mensagem
Leo Din Martins

[Avatar]

Membro desde: 19/05/2008 16:53:11

Hi
All

Meu BB Bold emite um bip de minuto em minuto. Liguei para o Suporte da Simm do Brasil, representante da RIM e o mesmo informou que o problema é com a operadora, pois o Blackberry não permite desativar o que eles chamam de "apito de minuto". Bem, quando se liga para a Claro é aquele velho problema. Tudo é novidade eles não sabem de nada. Que não existe esse problema catalogado. (Se pesquisarem no google vão ver que existe esse problema sim). O que se apresenta é como se você tivesse uma ligação não atendida e um bip te alertando. Já resetei o aparelho, re-instalei novo sistema operacional, enfim tudo que estava ao meu alcance. O problema começou quando tirei o chip do Bold e passei para um Pearl, enquanto comprava uma nova bateria para o Bold. Ao voltar o problema apareceu. Alguém já teve, ou têm esse problema? Sabém como resolver? A Claro ficou de dar um reset na linha, mas eles pedem 4 horas para fazer isso. Se resolver com isso eu informo aqui, mas se alguém tiver outra solução....aguardo.

Abs
Leo Din Martins

[Avatar]

Hi
All

Encontrei a solução para o Bip recebido minuto a minuto.

Pela pesquisa no forum abaixo o usuário camilotelles achou a solução, pois é um usuário da Claro também e estava com esse problema.
http://supportforums.blackberry.com/rim/profile?user.id=63838 usuário camilotelles

O problema é o seguinte:

O bip que soa continuamente, minuto a minuto, é um BUG entre o software do SimCard e o Blackberry. O aparelho dele é um 8900 o meu um Bod 9000.

Esse BIP vem com uma caixa de diálogo, mas essa caixa de diálogo, só aparece se você estiver numa tela específica (Tela do menu SimCard). Na tela inicial a gente somente escuta o BIP.

A solução é entrar no menu do SimCard e desativar/ativar a opção DDD Claro:

- Click no Menu Blackberry (patinhas)
- Encontre a pasta Configuração
- Selecione a pasta Menu Claro
- Aguarde pelo BIP, vai aparecer uma caixa de diálogo: Confirme - (desativar ou ativar a opção DDD Claro).

Espero que essa informação seja útil a todos que necessitarem, pois ralei para encontrar a solução.

Bem a Claro e a SIMM do Brasil ainda vão continuar sem essa informação a não ser que sejam usuários desse Forum. Não tenho como encontrar um canal para repassar essa dica, pois quando liguei, cada um disse que o problema seria do outro.

Abs
Emizutani

Membro desde: 23/08/2009 07:03:17

Leo,
super super obrigada! O bip tava me deixando maluca. Segui exatamente a sua dica e resolvi!
Leo Din Martins

[Avatar]

Valeu....realmente esse bip é de tirar a paciência de qualquer um.

Abs
guiperego

Membro desde: 15/07/2010 14:05:58

Mandou muito bem! O Bip parou na hora!
Obrigado.
borges

Membro desde: 29/04/2011 20:17:57

Meu aparelho é um blackberry 8900, e estava com o mesmo problema do bip, seguí suas instruções e eu certo, ok muito obrigado!!!
Agora sou estou com o problema de acesso de internet da claro no meu blackberry (nao consigo acessar a internet por ele).

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Ir para:   
Apoio