[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
BB Bold superaquecendo.  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Autor Mensagem
ernesto_silva

Membro desde: 01/09/2009 21:12:41

Pessoal,

pesquisei em vários fóruns (nac e int) para ver se encontrava alguma mas não encontrei nada mt explicativo.

O que tem acontecido com o meu Bold é o seguite: de 4 dias pra cá, mesmo não tendo feito nenhuma instalação, o aparelho tem apresentado sempre aquele reloginho na tela, em qualquer das tela que eu acesse. Sempre. É como se estivesse sendo executado em 2º plano algum programa. Bom, o que eu já fiz foi: desligar totalmente o aparelho, retirar a bateria para hard reset, resetar o aparelho para as configurações de fábrica, restaurar o 1º bkp realizado no aparelho, onde estava funcionando perfeitamente e nada. E acredito que, por causa deste processo em execução (acredito eu), o aparelho está superaquecendo muito, na capa ou fora dela, mas não na parte da bateria, e sim na divisão entre o teclado e a tela. Mas esquenta de tal forma que incomoda ficar com ele no bolso. Isso ocorre com ele carregando ou não (em uso normal), em modo de espera ou qualquer outro modo.

Algum de vocês do fórum já passou por essa situação?

Abs,
ernesto_silva

ernesto_silva wrote:Pessoal,

pesquisei em vários fóruns (nac e int) para ver se encontrava alguma mas não encontrei nada mt explicativo.

O que tem acontecido com o meu Bold é o seguite: de 4 dias pra cá, mesmo não tendo feito nenhuma instalação, o aparelho tem apresentado sempre aquele reloginho na tela, em qualquer das tela que eu acesse. Sempre. É como se estivesse sendo executado em 2º plano algum programa. Bom, o que eu já fiz foi: desligar totalmente o aparelho, retirar a bateria para hard reset, resetar o aparelho para as configurações de fábrica, restaurar o 1º bkp realizado no aparelho, onde estava funcionando perfeitamente e nada. E acredito que, por causa deste processo em execução (acredito eu), o aparelho está superaquecendo muito, na capa ou fora dela, mas não na parte da bateria, e sim na divisão entre o teclado e a tela. Mas esquenta de tal forma que incomoda ficar com ele no bolso. Isso ocorre com ele carregando ou não (em uso normal), em modo de espera ou qualquer outro modo.

Algum de vocês do fórum já passou por essa situação?

Abs,

Pessoal,

consegui resolver o problema do super aquecimento.

Tive que fazer o downgrade do SO. Eu estava usando o .266 e tive que regredir para o .190.

Quem tiver com esse problema, pode realizar o processo pelo BDM.

Abs,

Milzíade

Membro desde: 22/05/2008 21:05:30

Qual a sua operadora?

Obrigado!

Milzíade Malgoska Sei
[WWW]
ernesto_silva

Milzíade wrote:Qual a sua operadora?

Obrigado!

A minha operadora é Claro.

Eu até postei errado, criando um tópico para super aquecimento, mas descobri outra coisa sobre isso.

Mesmo istalando qualquer SO, o super aquecimento desaparece e o consumo de bateria volta ao normal. Mas quando se dá um restart no aparelho (por comando ou por motivo de instalação de software), na volta, o meu Bold volta a super aquecer.

Isso acontece com vocês?

ckaoma

Membro desde: 30/09/2009 13:55:46

Olá!

Este é um problema relatado pela própria RIM e que segundo ela o problema pode ser resolvido atualizando o SO para a versão mais recente 4.6.0.266, não foi o que de fato aconteceu comigo que também estava com problemas de superaquecimento, travamento e descarregamento rápido da bateria, lendo a matéria que peguei no Google fiz o seguinte. Deu um wipe no aparelho, limpei geral, retirei até o SO, em seguinda baixei a última versão no site da blakberry e reinstalei no aparelho. Ponto final, resolvido! Não tive mais problemas com aquecimento nem descarregamento da bateria nem tampouco travamento.

Para dar um wipe utilizem o JL-Cmder http://www.blackberryforums.com/general-blackberry-discussion/18789-jl_cmder.html, depois abra o BDM e reinstala o SO baixado no site da Blackberry.

Espero que resolva o problema.
raniery

Membro desde: 26/05/2008 15:22:32

Pessoal,

O Vilão do Superaquecimento e COnsumo Excessivo de bateria é o GPS.
Mantenham ele inativo e só ativem quando for realmente utilizar.

Opções>Opções Avançadas> GPS

Deixar - Localização Desativada
Auxílio à Localização - Desabilitada

Espero ter ajudado.

Raniery Queiroz

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Ir para:   
Apoio