[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Péssimo atendimento ao Cliente - Assistência Técnica da SIMM do Brasil  XML
Índice dos Fóruns » Assistência Técnica
Autor Mensagem
Milzíade

Membro desde: 22/05/2008 21:05:30

Olá Pessoal,

O objetivo deste post é tornar público o péssimo atendimento ao Cliente da Assistência Técnica da SIMM do Brasil. Não entendo como uma empresa de alta tecnologia, como a BlackBerry, se faz representar no Brasil por esta empresa. Quero alertar os amigos usuários para pensarem 2 vezes antes de buscar atendimento nesta empresa.

A minha insatisfação está detalhada abaixo na mensagem postada no site da SIMM hoje (http://www.simmdobrasil.com.br/suporte.php) , após diversos contatos - SEM ÊXITO - com o Call Center, fone 0800 774 6678.

"Quero registrar a minha insatisfação e solicitar providências quanto ao atendimento a mim prestado.

No último dia 24/08 foi aberta a OS 2009038500 para entrega de uma bateria em garantia para um Bold 9000 novo (dados de NF de compra em poder da SIMM). No dia 22/9, quase 1 mês após, liguei para reclamar o não recebimento e a atendendente informou que por FALHA NO SISTEMA DA SIMM a OS foi dada como encerrada.

Ela abriu outra OS (2009054556) e pediu para eu ligar, a fim de saber novo prazo de entrega. Acabei de falar com o atendente Gustavo e o mesmo informa que não pode me dar previsão de entrega, face a greve dos Correios.

Senhores, estou com um telefone novo, quase pegando fogo de tanto esquentar a bateria há 1 mês!!!

Como alternativa à greve dos Correios, sugerí retirar a bateria pessoalmente ou a SIMM enviar-me via courrier e a resposta foi negativa, ou seja, o cliente que espere??? Pedí para falar com algum superior na empresa e a resposta também foi: não é possível.

Coloquem-se em meu lugar e reflitam sobre a qualidade de atendimento que a SIMM está realizando. Ouçam a gravação do contato e vejam como o Cliente de Vocês é tratado.

Aguardo retorno URGENTE e permaneço à disposição, caso necessitem de outras informações."

Bem, meus amigos, é isso! Quem sabe alguém de Vocês tenha acesso privilegiado à SIMM e possa me dar um apoio.

Abraços!

Milzíade

Milzíade Malgoska Sei
[WWW]
dasilvassa

Membro desde: 05/04/2010 13:17:42

No meu caso a SIMM me devolveu o aparelho sem conserto alegando que eu não apresentei a NF correta. Eles querem que eu apresente uma NF diferente a da compra, ou seja eu preciso emitir uma nota com um valor que eles determinal e como minha empresa é uma prestadora de serviço essa nota não serve pra eles.

Eles não poderiam nem esta exigindo que eu emitisse esta nota, pois o que tem valor é a nota de compra!

Marcus Baggio

Membro desde: 31/03/2010 10:37:23

É impressionante o descaso com o cliente Blackberry, se seu aparelho estragar e tiverem que utilizar a assistencia da blackberry no Brasil. Desistam! Ela Não existe!!! Enviei meu bold 9000 para a assistencia autorizada SIMM do Brasil (já é um absurdo uma única assistencia no Brasil em São Paulo), ele chegou lá 13/01 e até hoje 05/04/2010 eles não conseguem dar um orçamento.
Após muito reclamar e enviar emails inclusive para os EUA, me ligaram da Brighstar, mesmo grupo da SIMM do Brasil, e disseram que hoje eu teria um retorno, liguei pra lá e só dizem que tenho que aguardar um retorno....................
A mensagem é clara: se estragar seu blackberry, compre outro...ou troque de marca...

Marcus Baggio
Thiago Escobar1

Membro desde: 17/05/2010 12:34:55

- Caros, temos poucos meios para reclamar, quero compartilhar com vcs a minha indignação tb, comprei em nov/09 um aparelho BlackBerry Curve 8520 em fev/10 apresentou um problema no visor, envia no dia 04/mar/10 e até o dia 14/mai/10 ou seja 70 dias depois não tive notícias concretas e nem suporte da empresa no que dizia respeito meu aparelho, simplesmente enviaram o aparelho via sedex para minha casa dizendo que o meu aparelho havia sido devolvido porque eu não tinha aprovado o orçamento, quase que diariamente eu ligava e por várias vezes falavam que o aparelho estava em manutenção aguardando peça, outra vez falaram que iriam enviar um novo aparelho pra mim, e quando eu fiquei bravo e falei que iria fazer uma denuncia no PROCON eles simplesmete falaram que o aparelho tinha apresentado um dano por mau uso do aparelho, é uma vergonha e falta de respeito para com o consumidor, para confortá-los estou entrando com uma ação no JEC - juizado de pequenas causas e também já fiz uma denuncia no PROCON, façam todos não deixem impune uma empresa que trata dessa forma o consumidor,

grato
MONUETO CRUZ

Membro desde: 24/08/2010 09:51:11

OLÁ
Acabo de me registrar e gostaria de assinar em baixo tudo que está dito sobre a simm. No meu caso desde 23 de abril de 2010 que envieiei meu storm 9500 para aquela assistencia e até a presente data não recebi de volta o mesmo. Não consigo falar com ninguém além dos robots do caçll center que sempre repetem que está sendo resolvido. Não aguento mais. é UM VERDADEIRO ABSURDO. ALGUEM SABE COMO PODEMOS FALAR DIRETO COM A BLACKBERRY? AGRADEÇO A AJUDA.

Milzíade]Olá Pessoal,

O objetivo deste post é tornar público o péssimo atendimento ao Cliente da Assistência Técnica da SIMM do Brasil. Não entendo como uma empresa de alta tecnologia, como a BlackBerry, se faz representar no Brasil por esta empresa. Quero alertar os amigos usuários para pensarem 2 vezes antes de buscar atendimento nesta empresa.

A minha insatisfação está detalhada abaixo na mensagem postada no site da SIMM hoje (http://www.simmdobrasil.com.br/suporte.php) , após diversos contatos - SEM ÊXITO - com o Call Center, fone 0800 774 6678.

"Quero registrar a minha insatisfação e solicitar providências quanto ao atendimento a mim prestado.

No último dia 24/08 foi aberta a OS 2009038500 para entrega de uma bateria em garantia para um Bold 9000 novo (dados de NF de compra em poder da SIMM). No dia 22/9, quase 1 mês após, liguei para reclamar o não recebimento e a atendendente informou que por FALHA NO SISTEMA DA SIMM a OS foi dada como encerrada.

Ela abriu outra OS (2009054556) e pediu para eu ligar, a fim de saber novo prazo de entrega. Acabei de falar com o atendente Gustavo e o mesmo informa que não pode me dar previsão de entrega, face a greve dos Correios.

Senhores, estou com um telefone novo, quase pegando fogo de tanto esquentar a bateria há 1 mês!!!

Como alternativa à greve dos Correios, sugerí retirar a bateria pessoalmente ou a SIMM enviar-me via courrier e a resposta foi negativa, ou seja, o cliente que espere??? Pedí para falar com algum superior na empresa e a resposta também foi: não é possível.

Coloquem-se em meu lugar e reflitam sobre a qualidade de atendimento que a SIMM está realizando. Ouçam a gravação do contato e vejam como o Cliente de Vocês é tratado.

Aguardo retorno URGENTE e permaneço à disposição, caso necessitem de outras informações."

Bem, meus amigos, é isso! Quem sabe alguém de Vocês tenha acesso privilegiado à SIMM e possa me dar um apoio.

Abraços!

Milzíade

This message was edited 1 time. Last update was at 24/08/2010 10:18:39

MONSUETO CRUZ
[Email] [WWW] [MSN]
MONUETO CRUZ

Membro desde: 24/08/2010 09:51:11

OLÁ
Acabo de me registrar e gostaria de assinar em baixo tudo que está dito sobre a simm. No meu caso desde 23 de abril de 2010 que envieiei meu storm 9500 para aquela assistencia e até a presente data não recebi de volta o mesmo. Não consigo falar com ninguém além dos robots do caçll center que sempre repetem que está sendo resolvido. Não aguento mais. é UM VERDADEIRO ABSURDO. ALGUEM SABE COMO PODEMOS FALAR DIRETO COM A BLACKBERRY? AGRADEÇO A AJUDA.

MONSUETO CRUZ
[Email] [WWW] [MSN]
daniel carvalho monteiro

Membro desde: 08/09/2010 15:49:40

Entreguei meul Blackberry bold (9000) ao posto de coleta autorizado em Belo Horizonte (Asper Comércio e Serviços Ltda-ME) - protocolo 20101046123, no dia 16/07/2010, pois o aparelho parou de funcionar, ainda no período de garantia e sem qualquer causa aparente.
Desde então venho tentando, sem sucesso, retorno por parte da empresa (Simm do Brasil), em relação à devolução do aparelho consertado.
A partir do dia 31.08.2010 fui informado que o aparelho seria trocado por um novo, pois o defeito seria insanável.
Hoje, mais uma vez, tentei sem sucesso retorno por parte da empresa e fui informado pela atendente Patrícia Aguilar que não há previsão alguma para o envio do novo aparelho e que cabe a mim ligar toda semana perguntando quando farão a remessa.
A presente mensagem tem por objetivo registrar minha profunda insatisfação com a Blackberry por eleger uma empresa incapaz de prestar assistência técnica.
Além da impossibilidade de utilizar o aparelho para fins profissionais, estou pagando mensalmente à VIVO (operadora me vendeu o produto) a quantia de R$70,00 aproximadamente, a título de pacote de dados, o que, sem o Blackberry, de nada tem me servido.
Daniel
Ps. Seguem abaixo os protocolos de todas as tentativas de contato com a SIMM.
Protocolo 20101065154 em 05.08.2010
Protocolo 20101074105 em 16.08.2010
Protocolo 20101082261 em 24.08.2010
Protocolo 20101088207 em 31.08.2010
Protocolo 20101094240 em 08.09.2010
moraesce

Membro desde: 16/09/2010 17:19:47

Pessoal,

Sou novo usuário do BLOG, encontrei ele sem querer ao tentar encontrar algum suporte descente no Brasil para Black Berry, tentei tb encontrar algum e-mail de customer service internacional para reclamar e reportar o problema que todos os usuários aqui no Brasil estão enfrentando e tb não encontrei.

Alguém aqui no site, sabe como podemos recorrer com nossos direitos, vou relatar aqui um post que estou tornando publico em todas as ferramentas de atendimento ao consumidor disponíveis.

Aguardo um retorno, caso alguém aqui saiba como ajudar.

Segue o meu caso triste, como de outros aqui:

"Senhores,

Gostaria de uma ajuda, comprei um Black Berry na Claro do Shopping Bourbon:

Aparelho: Black Berry bold 900
Nota Fiscal: 351845030204922
Data da compra: 06/05/2009 (com garantia de fábrica de 1 ano)

Porém meu Black Berry começou a apresentar problemas em Abril/2010, mandei o mesmo para autorizada da Black Berry no Brasil, porém estou até hoje (16/Setembro/2010) sem aparelho (ver detalhes abaixo), foi constatado via laudo técnico a necessidade de troca.

Pelo visto eu não sou o unico nessa situação:
http://www.blackberryforum.com.br/forum/posts/list/601.page

A CLARO afirma não se responsabilizar por esse problema, a SIMM afirma que a CLARO ainda não disponibilizou aparelhos no mesmo modelo ou superior para troca.

Eu só sei que estou pagando desde ABRIL/2010 por um plano vendido casado com o aparelho BB pela CLARO e estou sem aparelho desde então.

Ai fica a questão:

1) Quem vai me dar um novo aparelho BB, modelo BOLD 9000 ou superior?
2) Quem vai arcar com meu prejuízo, de 75 reais a mais por mês em meu pacote claro para ter direito a todos os serviços/funcionalidades do Black Berry?

Segue o relato detalhado do meu problema com SIMM:

1.1) 1º Problema encontrado:
Meu aparelho BB estava com intermitência, ligava e desligava, demorava muito para ligar e apresentava um erro de software (JAVA.LANG = NULL).

1.2) Ação tomada:
No dia 24/Abril (BEM ANTES DO VENCIMENTO DA MINHA GARANTIA) mandei meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 03702).

2.1) 2º Problema:
No dia 15/Maio fui retirar meu aparelho da Celsite, porém o mesmo não ligava, levei o BB para casa pensando ser problema de carga de bateria, mas não resolveu.

2.2) Ação tomada:
No dia 22/Maio mandei novamente meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 04560), esperando atendimento dentro da garantia do primeiro serviço prestado (que é de 90 dias).

3.1) 3º Problema:
Após uma demora de mais de um mês para o retorno do aparelho, no dia 19/Julho fui buscar o aparelho, para minha surpresa retornaram o aparelho sem a manutenção esperada, com a alegação INACEITÁVEL que o orçamento da manutenção não foi aprovado pelo usuário, quando na verdade o atendimento deveria ter sido feito dentro da garantia de 90 dias da primeira manutenção.

3.2) Ação tomada:
No dia 19/Julho mesmo, mandei novamente meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 05904), exigindo a troca em definitivo do meu aparelho por um novo no mesmo modelo ou em um modelo superior.

STATUS ATUAL:
o meu aparelho se encontra na assistência técnica desde o dia 22/Julho, não tenho perspectiva NENHUMA com relação a data para troca do meu aparelho, nos meus últimos dois protocolos abertos (20101091280/ 20101092819) com a SIMM, deixei claro minha insatisfação e exijo um retorno URGENTE, estou pagando por um plano especial na CLARO para Black Berry, porém estou desde ABRIL ou seja 6 MESES sem aparelho, quem irá me reembolsar por um plano pago que não esta sendo utilizado?"

REBELLO

Membro desde: 03/12/2010 15:08:55

Pessoal gostaria de relatar para todos o meu descontentamento com a assistencia BLACKBERRY dada pela SIMM BRASIL que faz a assitencia tecnica. Fiquei realmente impressionado com o amadorismo e péssimo atendimento....
Eles simplesmente devolveram meu equipamento depois de 15 dias alegando que faltou um documento pessoa juridica isentando da inscrição estadual. Agora tive manda lo novamente e estou a quase um mes sem o equipamento.

Índice dos Fóruns » Assistência Técnica
Ir para:   
Apoio