| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2010 13:03:21
|
TAO
Membro desde: 27/05/2008 09:20:35
|
Pessoal,
Estava numa choperia ontem e um copo cheio de chop caiu sob meu Bold 9000... como ele estava virado para cima, entro muito liquido no cel. Liquei ele, e funcionou - embora as teclas estavam com funcoes diferentes das normais. Desliguei tirando a bateria e deixei o cel para secar. Até agora não o liguei novamente.
Então, gostaria da ajuda de vocês nos seguintes pontos:
1- alguem já desmontou esse cel? tem alguma página com instruções para desmontar e montar - algum cuidado especial?
2- vou limpar todos os componentes internos com alcool isopropilico. algum problema?
3- quando liguei o cel, a tela, quando totalmente branca, estava toda manchada... provavelmente porque havia liquido internamente. alguma dica para limpar a tela a fim dela voltar ao normal?
Agradeço a todos pela ajuda.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2010 19:52:40
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá amigo.
Nesses casos, a melhor coisa é na hora que tivesse caído o líquido, deixasse ele desligado, e secar com um secador só.
Seria bom abrir ele e secar tudinho. Para abrir ele não é tão simples assim.
Eu cheguei a postar uma vez, algumas fotos do aparelho aberto, só não tenho certeza se foi do Bold.
Encontrar instruções de como desmontar o mesmo acho que não vai encontrar.
Vai precisar ver se na hora que ligou, não deu curto nos circuitos internos.
Se tu tiver malicia para mexer em aparelhos, como montar e desmontar, vá em frente. Se não me engano precisa de chaves especiais.
Caso consiga abrir, vai abrindo, e se preciso faça um esboço de partes mais complicadas para na hora de montar, montar corretamente.
Caso contrario é melhor levar em uma assistência.
Abraços
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
|
|
|
|