[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Como habilitar/Programar Blackberry 8330 Sprint RIM  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry Curve 83XX
Autor Mensagem
tiagojvm

Membro desde: 05/02/2010 09:11:13

Comprei um Blackberry 8330 que veio dos EUA que é CDMA. Fui à Vivo que é a operadora que oferece esse tipo de serviço CDMA entretanto, apesar de conseguir habilitar o aparelho no sitema deles, ninguem sabia como fazer a programação do aparelho para a rede. Alguém saberia como isso pode ser feito? Códigos de programação, de ativação são bem vindos. Estou em um mato sem cachorro. Me ajudem!! O aparelho pode ser identificado como Blackberry 8330 Sprint RIM
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá.

Bom, se o aparelho funciona só em CDMA, creio eu que o máximo que vá conseguir é acessar net via wap.

Não me recordo de ter plano de dados que funcione por CDMA.

Eu sugeria pegar um aparelho mais moderno com conexão EDGE ou 3G.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Malluco

[Avatar]

Membro desde: 17/06/2008 08:38:33

tiagojvm
a Sprint possui, se não me engano, um chat online. Entre em contato com eles, peça os tais códigos para programação e ativação no brasil, diga que vai utilizar na operadora do brasil e precisa ativar o celular para isso..

eles precisam te dar um código de ativação de mais ou menos 6 dígitos. para iniciar a programação voce faz o seguinte:

Pressione a tecla # seguido dos 6 dígitos enviados pela Sprint e pressione o botão verde (de falar)
nao me lembro se é apenas um (#) ou dois (##) antes dos numeros de 6 digitos ok? tente uma das duas.

irá aparecer a tela de programação do CDMA, e
Mobile directory Number aparecerá uns codigos por padrão de mais ou menos 000000dddd (os ultimos 4 digitos são exadecimais) convertido para um valor decimal. Apague esse valor default e coloque o seu numero de telefone que ira ser utilizado, os 10 digitos, por que sao o numero do telefone mais o ddd ok? ou seja por exemplo:
1199887766 (11) ddd de sao paulo e o 99887766 o numero do telefone

no item abaixo, em IMSI_S coloque o mesmo numero de telefone com 10 digitos ok? ddd+telefone

beleza, as informacoes abaixodeverao aparecer automaticamente, caso contrario, em country code coloque 55 ou deixe como está, em network code coloque 00.

Pressione a trackball e salve as alterações deverá aprecer "Write Sucessful. Resetting device.

Agora, resete o aparelho e aguarde o carregamento, leva mais ou menos de 1 a 3 minutos

se estiver com 2 codigos ou mais, faça os mesmos procedimentos acima, substituindo na tela de Programação do Serviço, os numeros do telefone (ddd+telefone)

estou para criar m post mais completo no meu blog..

absss

+================+
VISITE MEU BLOG
ACESSE MEU SITE
+================+
[WWW] [MSN]
caruzinho

Membro desde: 04/07/2010 10:02:19

tiagojvm wrote:Comprei um Blackberry 8330 que veio dos EUA que é CDMA. Fui à Vivo que é a operadora que oferece esse tipo de serviço CDMA entretanto, apesar de conseguir habilitar o aparelho no sitema deles, ninguem sabia como fazer a programação do aparelho para a rede. Alguém saberia como isso pode ser feito? Códigos de programação, de ativação são bem vindos. Estou em um mato sem cachorro. Me ajudem!! O aparelho pode ser identificado como Blackberry 8330 Sprint RIM
Oi aki eu habilitor 8330 CDMA no Brasil Me Liga (31)97623272

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry Curve 83XX
Ir para:   
Apoio