[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Caracteres Estranhos (Chineses) no lugar de acentuação nos e-mails  XML
Índice dos Fóruns » Geral BlackBerry® Smartphones
Autor Mensagem
guslaet

Membro desde: 17/07/2008 14:08:45

Pessoal,

Toda vez que eu envio um e-mail a partir do meu BlackBerry com acentuação (ou quando eu encaminho um e-mail recebido com acentuação), quando este e-mail chega na caixa postal de alguém (ex. Outlook 2007), toda a acentuação e caracteres especiais (tipo ç) vêm com algum caracter estranho no lugar, normalmente caracteres chineses (no caso do Outlook 2007 que tem suporte a caracteres chineses).

Vejam um exemplo abaixo:

"As informa��es acima podem sofrer altera��es sem aviso pr�vio, lembrando que a �nica garantia da tarifa � a emiss�o do servi�o tur�stico. Em caso de problemas envie um e-mail para reclame@hedgingtur.com.br."

Alguém sabe como resolver isso?
LucianoOliveira

[Avatar]

Membro desde: 30/04/2008 10:53:49

Olá,

Isso não é um problema do BlackBerry mas sim do Outlook... alguém aqui conhece bem o outlook?

Também passo pelo mesmo.....

abs

guslaet wrote:Pessoal,

Toda vez que eu envio um e-mail a partir do meu BlackBerry com acentuação (ou quando eu encaminho um e-mail recebido com acentuação), quando este e-mail chega na caixa postal de alguém (ex. Outlook 2007), toda a acentuação e caracteres especiais (tipo ç) vêm com algum caracter estranho no lugar, normalmente caracteres chineses (no caso do Outlook 2007 que tem suporte a caracteres chineses).

Vejam um exemplo abaixo:

"As informa��es acima podem sofrer altera��es sem aviso pr�vio, lembrando que a �nica garantia da tarifa � a emiss�o do servi�o tur�stico. Em caso de problemas envie um e-mail para reclame@hedgingtur.com.br."

Alguém sabe como resolver isso?

BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
[WWW]
Teks

[Avatar]

Membro desde: 27/06/2008 14:07:35

Amigos, isto nao é 'pau" do outlook nao.
Agora em Julho foi realizado um Upgrade na plataforma BIS para a plataforma 2.5.
Apos isto os emails enviados ou encaminhados atraves do BB estao apresentando problemas de caractares, pode ir em branco, com um quadrado, com caracteres "chineses", etc....
Pelo menos na TIM eles ja estao ciente deste problema, e a implementacao da correcao deste BUG esta prevista para o meio de Agosto.
Rtarcha

Membro desde: 04/08/2008 09:06:51

Caros,
Mesmo após ler a resposta sobre o upgrade de plataforma, liguei na TIM para ouvir deles alguma explicação. O que me disseram foi para resetar o aparelho e, caso isso não funcionasse, que eu comprasse um novo(!!!!). Resetei o aparelho, não adiantou nada, meus caracteres acentuados continuam um lixo. Só resta esperar que eles acertarão esse bug, pois o blackberry perde completamente sua função. Como vou ficar respondendo para meus clientes (eu posso até não usar acentos nas minhas mensagens) se as mensagens anteriores ficam completamente desconfiguradas?
Não existe nenhuma outra coisa que possamos fazer enquanto isso?
Abraços,
LucianoOliveira

[Avatar]

Membro desde: 30/04/2008 10:53:49

O que ? A informação que lhe deram foi para comprar outro?

Risos.... Tremenda falta de tato com o cliente....

Bom, neste caso uma solução pode ser o seguinte:

Escreva todas suas mensagens sem acentuação e como assinatura coloque uma frase : Texto sem acentuação.. etc...etc...

É uma solução....

Rtarcha wrote:Caros,
Mesmo após ler a resposta sobre o upgrade de plataforma, liguei na TIM para ouvir deles alguma explicação. O que me disseram foi para resetar o aparelho e, caso isso não funcionasse, que eu comprasse um novo(!!!!). Resetei o aparelho, não adiantou nada, meus caracteres acentuados continuam um lixo. Só resta esperar que eles acertarão esse bug, pois o blackberry perde completamente sua função. Como vou ficar respondendo para meus clientes (eu posso até não usar acentos nas minhas mensagens) se as mensagens anteriores ficam completamente desconfiguradas?
Não existe nenhuma outra coisa que possamos fazer enquanto isso?
Abraços,

BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
[WWW]
Teks

[Avatar]

Cara, eu tenho que falar diariamente com *144 da TIM, e sei que muitas vezes o atendimento chega a ser deploravel tamanha as asneiras que falam....
A dica maior que eu dou sempre é, nao stressar, desligue e ligue novamente, cada atendente fala uma coisa, e com sorte na 2a ou 3a tentativa voce com algum atendente que entenda algo...
Malluco

[Avatar]

Membro desde: 17/06/2008 08:38:33

creio que seja codificação de caracteres.. mudem as codificações ..

eu não sei exatamente, meu outlook foi desabilitado temporariamente então não sei o caminho correto. mais procurem em opções ai alguma coisa de codificação, mudem para UTF-8 que é a padrão hoje em dia

abraços

+================+
VISITE MEU BLOG
ACESSE MEU SITE
+================+
[WWW] [MSN]
Rtarcha

Senhores,
Mudei agora para UTF 8, então em breve posso relatar se mudou ou não. Quem quiser fazer o teste:
Ferramentas>Opções>Formato de e-mail>Opções Internacionais...
Att.,
Rtarcha

Complementando minha resposta anterior, tenho minhas dúvidas quanto a eficácia de alterar em meu outlook a fonte. O problema está no computador dos destinatários. Como não podemos garantir as confirgurações dos destinatários, as operadoras tem mesmo que dar uma solução definitiva para isso.
Digo que o problema é com os destinatários pois minhas mensagens aparecem sem problemas em minhas caixas de saída, mas voltam toda errada na resposta... os testes continuam anyway...
Teks

[Avatar]

Se o problema esta no e-mail enviado ou encaminhado atraves do Blackberry, qq o Outlook tem a ver?
Rtarcha

O problema é na interface dos programas. O e-mail ENVIADO a partir do blackberry está com problema quando é processado e RECEBIDO pelo outlook. Gostaria de comentar que o UTF-8 deu problema até nos e-mails onde não usei o blackberry, ou seja, infelizmente de nada adiantou...
Malluco

[Avatar]

Membro desde: 17/06/2008 08:38:33

estranho.. eu nunca tive problema de receppção de emails nem nada, nos caracteres abriam normal, e a codificação que eu usava era utf-8 .. se mudasse para europeu ocidental (windows) ou (iso) ele dava esse pauzinho ai..

+================+
VISITE MEU BLOG
ACESSE MEU SITE
+================+
[WWW] [MSN]
cesarpb

Membro desde: 12/08/2008 18:21:36

Tenho esse mesmo problema com o meu BB 8300. Acredito que seja conflito entre o BB e o Outlook, pois encaminhei uma mesma mensagem para o Outlook Express e para o Gmail. O Gmail abriu sem problemas. No Outlook Express, o texto chega cheio d ebug.

Cesar
Rtarcha

O Yahoo dá problema também... as letras acentudas somem...
cesarpb

Membro desde: 12/08/2008 18:21:36

Notícia de última hora: soube hoje pela manhã que esse é um problema estrutural na plataforma da RIM para a lingua portuguesa. Até o fim do mes o problema estará sanado com a troca dessa plataforma e teremos, finalmente, e-mais sem caracteres estranhos. Vamos aguardar, mas a notícia é quente.

Índice dos Fóruns » Geral BlackBerry® Smartphones
Ir para:   
Apoio