[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Blackberry Bold 9000 sem sinal - aprece mensagem: INSERIR CARTAO SIM - S0S  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® CLARO
Autor Mensagem
thiagohc

Membro desde: 12/02/2010 21:50:09

o meu Bold 9000 operadora claro 3g , ,dia 11/02/2010 por volta das 23:00 DO NADA o Blackberry Bold 9000 aparece a mensagem no visor INSERIR CARTÃO SIM e ao lado onde ficava o ícone 3G aparece a mensagem S.O.S em vermelho, neste caso FICA IMPOSSÍVEL a utilização do aparelho (E-MAILS, INTERNET, FAZER LIGAÇÃO, RECEBER LIGAÇÕES, ENVIAR/RECEBER SMS, MMS, TORPEDO,... SÓ DA PRA ESCUTAR MUSICA QUE FORAM ARMAZENAS NELE E ASSISTIR VIDEOS QUE FORAM ARMAZENADOS NELE TB.Na sexta feira dia 12/02/2010 , efetuei várias ligações para o call center da CLARO 1052, e atendimento via chat on line, obtive mais de 10 protocolos so na sexta e nenhuma resposta satisfatória muitos atendentes informaram que estavam com problemas na rede deles, não havia comunicação, outros simplesmente faziam sempre as mesmas perguntas do nome do titular, celular que deseja informações ai quando informava o problema simplesmente nos dão bom dia /boa tarde e desligam o telefone rapidamente. tirei o chip do bold 9000 e coloquei no samsung antigo de minha mãe e funcionou, cloquei o chip dela no meu bold e nao funcionou, OU SEJA PARECE QUE O BOLD DEIXOU DE FUNCIONAR ACEITAR CHIP, ja atualizei o sistema Blackberry Desktop manager para o 5.01 e no bold acho q eh o sistema 4.6 O Q FAZER?
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá.

Bom amigo, nesse caso eu não vejo que seja problema de software.

Se a Claro informou que estavam com problema de rede, pode ser por isso, porém eu acho que teu aparelho iria funcionar pelo menos com sinal para efetuar ligações normal.

Pelo descrito por ti, está parecendo problema de hardware isso. Nesse caso teria que levar em uma autorizada pra trocarem a antena dele.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
thiagohc

Olá Yvi Alan,

O problema era no bold 9000.
Envei o Bold 9000 para os correios 3 dias depois, e 8 dias depois a SIMM DO BRASIL me enviou um novo BOLD 9700 da claro tb.. (porém assim como o outro assino o plano 46,90 mais o BIS de 75,00 e não consigo vizualizar vídeos no you tube. Vi que o sr. informou que é só mudar a APN em configurações. Fazendo isso não modifica em nada (piora) o desempenho do aparelho?

Outra coisa, minha mae tem um cel(chip) pre-pago da claro reparei que o Bold 9700 da claro vende no submario a r$ 2.399,00 a vista , (aqui em minha cidade não vendem o bold 9700), caso compre no submarino teria como colocar o chip pre pago e posteriormente ligar para a claro 1052 e ativar um plano de dados e o BIS ilimitado?
pois é meio q complicado se deslocar de uma cidade para comprar o tel. sendo ainda que ela tem o chip, e um novo na loja da operadora viria com novo chip, mais a fidelidade de um ano.
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Legal. Não vai alterar performance por habilitar apn não.

Se o 9700 for desbloqueado não têm problema algum. Só colocar o chip e habilitar na operadora. Se tiver oportunidade na loja seria melhor, pois se der algum problema já leva ele na loja na hora.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
thiagohc

Eh Yvi esse meu Bold 9700 NÃO DUROU NEM UM ANO, é o quarto smartphone que tenho e não dura um ano, e olhe q recebi ele e ainda tem a pelicula q veio do fabricante na tela, nunca caiu, ACONTECEU ALGO SIMILAR COM O BOLD 9000 NO ANO PASSADO, dia 17/01/2011 O ICONE 3G SUMIU, AGORA SO TA EM EDGE, NAVEGO MT DEVAGAR E QUANDO NAVEGO, E QUANDO VOU EM OPÇÕES COLOCO SOMENTE EM 3G, ELE FICA SEM SINAL E TB EM SOS, E QUANDO ESTA EM 2G 3G ELE FICA SO EM EDGE E DETALHE CADA TOKE NO BOLD 9700 ELE SOME A BARRA DE SINAL, CADA VEZ QUE ponho a mão nele o sinal cai 4 barras, tipo o Iphone, entrei no chat da claro uma atendente mandou tirar a bateria e depois de 4 horas iria voltar , mentira, outra antendente disse q o problema era na minha região e que as 1:00 AM do dia 22/01/2011 iria voltar o sinal e nada, ai hoje, dia 23 eu liguei pro 1052 e a atendente disse q realmente minha cidade tem 3g e fez um protocolo dizendo que ao sabe o q aconteceu para somente enviar o EDGE e q até sexta feira dia 28/01/2011 iria voltar. NÃO ACREDITO, eles nunca sabem o q acontece, minha teoria é que eles param de enviar o sinal pra mim, pois sempre ocorreu isso com os 2 treo q tive com o bold 9000 e com este bold 9700, é sempre acontece no inicio do ano, acho q é pra eu comprar outro so pode, muita coincidencia, ja atualizei, fiz back up, appl loader, td, o bold 9700 esta so em edge, as vezes sos, as vezes nao liga, e quando ponho a mao, o sinal cai quase 100%. O q vc acha q pode ser? ele esta praticamente novo, nunca cai, nunca colokei musica, video nada nele, ta novo como veio da fabrica e nunca levei ele pra rua, pois so saio com o meu curve 8520 pre pago da vivo, eu usava ele mais em casa pra ligar pra pessoas q tem claro e usava como modem, não sei o q faço, o certo é q tenho q esperar ate dia 28 pra poder reclamar, nao vou deixar q a claro postergue mais isso, nao aguento mais...
Erick_Y_Mizuno

Membro desde: 21/10/2010 21:04:10

Olá amigo desesperado! Sou usuário da operadora VIVO (ultimamente, mais MORTO do que VIVO...) e ocorre algo semelhante. Não tão grave, mas, que não poderia ocorrer...
Veja, quando tenho sinal (os tais 4 pontinhos que indicam a rede da Blackberry) e vou utilizar, cai o sinal e somem os tais 4 pontinhos característicos. Por exemplo, por várias vezes, fui adentrar num site pelo navegador e caiu o sinal.

Há coisa de três semanas, possesso, ao ligar para a VIVO, logo na gravação de início era avisado que usuários de BB estavam enfrentando problemas de acesso à internet. Essa dificuldade, pra mim, durou três semanas. Ainda ontém, fui obrigado a ligar pro serviço especializado para que eles refizessem seus procedimentos para que voltasse a funcionar!

Já, por diversas vezes, escrevi pra ANATEL. Mas, em todas, o problema voltou... Desta última, o atendente, bastante cortês, pediu-me para anotar as localidades, datas e horários onde e quando eu ficasse sem sinal para que a equipe de engenharia da VIVO pudesse averiguar... Ele cogitou acerca da possibilidade de o problema estar no fato de meu aparelho, comprado no Canadá, não ser homologado pela ANATEL. Contudo, expliquei-lhe, outros dois usuários de BB também experimentaram as mesmíssimas dificuldades que eu em várias regiões de SP, sendo que os seus aparelhos, ao contrário do meu, foram adquiridos em lojas da VIVO! Oh! Então, deve não ser problema do meu!

SERÁ QUE ALGUÉM AÍ, USUÁRIO DA VIVO, TEM EXPERIMENTADO O MESMO CALVÁRIO QUE EU? SE SIM, POR FAVOR, MANIFESTE-SE.

ERICK
erick.mizuno@gmail.com [E-mail do BB Messenger. Add me!]

araujo.erica19

Membro desde: 29/02/2012 11:57:37

O meu é um 8500, porém está com o mesmo problema, vai completar 1 ano que tenho o aparelho. E começaram a aparecer os problemas.

No inicio de vez em quando aparecia a msg Inserir SIM, agora não aparece outra coisa, ele simplesmente parou de funcionar.

Já troquei o chip, e nada!

Resumindo, o problema é o aparelho.

No site da Blackberry não existe suporte, tenho que procurar a loja que comprei né?
Pra achar a nota fiscal, é que vai dar trabalho. rsrsrs

Índice dos Fóruns » BlackBerry® CLARO
Ir para:   
Apoio