[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
DESBLOQUEIO (SIM CARD ERROR) PARA APARELHOS IMPORTADOS  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Autor Mensagem
murilofalcao

Membro desde: 29/03/2009 06:07:33

Amigo perdi meu Blackberry Bold 9000 e fiz p bloqueio do chip e aparelho na CLARO é possível alguem utilizar o aparelho?
marcelapimenta

[Avatar]

Membro desde: 20/05/2009 08:04:27

Muito obrigada fernandohabert!
Segui as instruções e funcionou td ok.

A dúvida é... Comprei o 7520 nextel nos eua, tenho login e senha da conta BIS certinho, mas como o aparelho é importado, a operadora da BIS é a sprint nextel, ou seja,
eu acesso o bis pelo endereço
www.nextel.blackberry.com
e não
www.nextel.br.blackberry.com

Entrei, cadastrei os endereços de e-mail, mas como to com o chip nextel brasil, ele não consegue "linkar" né?
Alguém sabe se tem como migrar a operadora do BIS?

Tks!

Marcela Pimenta
www.marcelapimenta.com.br

www.easy4you.com.br
[WWW]
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

como teu aparelho foi comprado no exterior, a NEXTEL não vai prestar nenhum tipo de suporte, porém, se você têm o plano BIS contratado aqui, com chip daqui, não vejo problemas em sincronizar os e-mails.

O que pode fazer é uma atualização do software do teu aparelho para a ultima versão disponível pela NEXTEL aqui do Brasil.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".

Antes do download você vai selecionar a tua operadora e depois o modelo do teu aparelho, no caso NEXTEL e modelo 7520.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
marcelapimenta

[Avatar]

Membro desde: 20/05/2009 08:04:27

Obrigada pela resposta!
Eu havia feito isso que você indicou antes, e dava o erro "SIM CARD ERROR", então procurei no google e encontrei este fórum, executei as instruções, e agora está ok...
O problema acho que é a conta BIS estar com a Sprint Nextel, e não na Nextel Brasil, né?
Andei lendo que a Sprint precisa excluir a minha conta lá e depois eu conseguirei criar uma BIS no Brasil.
Se eu conseguir, retorno e escrevo aqui como!

Muito obrigada pela atenção!

Marcela Pimenta
www.marcelapimenta.com.br

www.easy4you.com.br
[WWW]
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

se você fez upgrade pra versão do software aqui e o -mail continua não sincronizando então é porque o teu e-mail está cadastrado lá mesmo, e como você têm o BIS daqui, ele não vai sincronizar por estar em servidores diferentes. Eles vão ter que excluir teu e-mail do servidor de lá e setar ele no daqui.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
manolucena

Membro desde: 23/05/2009 20:14:07

Pessoal, comprei um bold 9000 na Vivo NE e vou usar na Claro NE. Fui na loja vivo e me passaram o codigo de desbloqueio... acredito que pelo SIM, porque nao fui eu quem fui na loja... orientaram a ir em opcoes - opcoes avancadas - cartao sim - codigo... e inserir o codigo.. sendo que quando coloco o chip da claro e vou nesse menu, nao aparece opcao para informar o codigo... o BB informa CARTAO SIM INVALIDO... alguem sabe onde colocar esse codigo de desbloqueio????
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

o local para por é exatamente nessa parte de opções avançadas > cartão sim.

Se ele não está aparecendo, é provavel que seja por causa do software do aparelho que pode estar conflitando entre software Vivo e chip Claro.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Ir para:   
Apoio