[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
SMS no bb cerve 8350i da nextel  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá Kadu.

Você têm o pacote de dados BIS ou BES da NEXTEL?

Parece que para mandar sms ou mms pla NEXTEL precisa ter o pacote de dados, e se você não tiver pode se que não parece no aprelho porque não está habilitado.

Se você tiver o pacote de dados pode ser problema no software, ae eu aconselho dar uma ligada na NEXTEL porque ai pode ser que eles trocam o aparelho pra ti.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
KaduRJ

Membro desde: 28/04/2009 16:30:34

Olá Yvi Alan,

Não tenho nenhum dos pacotes... Será que não teremos solução?

Valeu!!!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá Kadu,

esntão está comprovado que só consegue mandar sms e mms quem temo pacote BIS ou BES.

O PIN é um tipo de mensagem que pode se mandar de BlacBerry para BlackBerry.

O que você pode tentar é dar uma atualizada no software do teu aparelho.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Mas antes de fazer isso, dá uma ligada na NEXTEL para esclarecer essa dúvida com eles, e pergunta se realmente só pode mandar sms e mms com plano de dados.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mkeitisp

Membro desde: 22/05/2009 21:25:51

Kadu, no meu aparelho tb não aparece....Só existe a opção compor E-mail e compor PIN...Se alguém puder ajudar...agradeço..

PIN 402E5DC5
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. Proverbios 3:13
[MSN]
flavioc

[Avatar]

Membro desde: 16/03/2009 08:00:04

ue, mas sem pacote de dados nem PIN manda....

tem que ter dados para mandar, afinal o PIN é entre BB, é um beneficio da RIM...

comprar BB e nao ter pacote de dados é igual ter um Jeep , no meio do barro sem poder ligar o 4x4, nao adianta nada...

Nextel 8350i - Direto

PIN 40294652
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

exatamente. o PIN só funciona com plano de dados. Concordo plenamente também em relação ao Jeep. Acho que para ter um BlackBerry sem plano de dados, é melhor ter um celular comum.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
dbpalma

Membro desde: 07/07/2009 08:40:08

o meu tb n aparece compor sms.. so aparece compor email e compor pin..

fico no agurdo.
dbpalma

Membro desde: 07/07/2009 08:40:08

Outra coisa. o meu bb é de fora, liguei para a nextel pra tentar habilitar o pacote de dados e eles falaram que n podem pq o aparelho foi adquirido com eles.. alguem que tenha comprado o aparelho fora e conseguiu habilitar??? tem algum jeito???

fico no aguardo..
mateussiqueira

Membro desde: 14/07/2009 19:59:30

comprei meu aparelho fora...
nãpo consigo enviar sms e nem acessar internet, alguém sabe algo a respeito
Yvi Alan

[Avatar]

Olá a todos...

Em relação a sms é problema da NEXTEL. Eles estão fazendo um pacote de atuaização. Por enquanto tem que mandar MMS que dá no mesmo.

Em relação a internet e etc, é bom atualizar o software com o software disponivel pela NEXTEL brasil. Deem uma olhada no fórum que têm post ensinando o passo a passo.

Mateus, em relação ao word, excel e etc, você consegue apenas visualizar se tiver o documents to go no aparelho, e você conseguirá apenas visualizar, e alguns apenas por email. Para editar e etc só comprando a autorização do software completo.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
maitoman

Membro desde: 12/07/2009 07:33:47

Bom dia, a empresa TELUS que tem BB 8350i ja tem um pacote firmware que tem as melhoras para SMS e PTT, o problema esta que nao consegui instalar isso no Nextel (nao é rechonecido pelo desktop manager). Se alguem consegue instalar o firmware favor postear no forum com os passos.
Obrigado e vamos esperar que Nextel avalie esta versao. Obrigado.
pilartcastro

Membro desde: 13/10/2009 22:53:47

Olá,

Faz 2 anos que uso de blackberry da nextel. Primeiro foi o 7100 e agora o curve.
Tuve que comprar o curve aqui no brasil pois apos comprar o 7100 no exterior, antes tinha um alugado, a nextel me VETOU de ter o serviço de BIS. Mesmo eu pagando eles nao luberaram, diziam que só se eu comprasse deles, detalhe o meu erra importado do canada IGUAL AO DELES é.

Como preciso do e-mail para trabalhar comprei a vurve com a Nextel em junho/2009.

Agora em outubro passei a ter um problema que já soube outros estão tendo.
Meu blackberry começou apresentar problemas para carregar.
Em poucos dias parou de carregar repentinamente.
Levei a nextel para consertar, eles alegam que nao tem conserto que devo comprar um novo.
Mas já achei na internet pessoas com o mesmo problema e consertaram.

Perguntas:
Alguem sabe onde posso consertar no Rio de Janeiro com urgencia, pois uso ele para trabalhar?
Alguem mais teve ou conhece alguem que teve este problema? Quero juntar todos que tiveram e processar a nextel se realmente o problema é cronico.

Grata,

Pilar
herbertrepker

Membro desde: 03/07/2009 13:50:01

Pessoal, ouvi falar que ja existe um novo OS que corrige o problema de nao identificação do remetente do MMS para Nextel. Alguém já instalou esse OS?
obrigado
Herbert
serkera

Membro desde: 03/06/2009 12:08:17

atualizei o meu ontem .... finalmente SMS funcionando e reconhecendo remetentes
)
[MSN]
boskao

Membro desde: 29/12/2009 15:09:21

Pessoal, bom dia!

Estou tendo alguns problemas com meu BB recém-comprado. Comprei ontem, na própria loja da NEXTEL. Tudo OK, funcionando, perfeito. Porém, lendo alguns relatos dos colegas aqui, fiquei sabendo que havia uma atualização de SO que corrigia alguns problemas, tais como o do SMS e etc.

Porém, como não conheço muito de atualizações nem de como procedê-las, instalei o CD que vinha na caixa e pluguei o celular no meu notebook. O programa de listou diversas atualizações a serem instaladas no BB. Claro, mandei instalar todas, porém, quando ele estava copiando os módulos dos aplicativos atualizados, o celular apagou no meio do procedimento e a conexão com meu notebook foi perdida. dei RETRY por mais umas 2x ou 3x, e, finalmente, apareceu a mensagem RELOAD SOFTWARE 501 ou 507, não me recordo.

Enfim, encurtando a história, fui na loja hoje pela manhã e substitui o aparelho por um novo, porém o que ocorre é o seguinte, gostaria muito de atualizar o aparelho para que seja corrigido, como já li relatos de alguns colegas do fórum.

Alguém sabe como proceder sem que perca o software do aparelho??

P.S.: Esqueci de mencionar, atualizei-o utilizando o Windows 7... será que isso influiu em algo? ou poderá influir?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Grande abraço e boas festas à todos!

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio