[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
PDF Reader para Blackberry  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
brunocicero

Membro desde: 26/01/2010 15:58:16

Vlw alan,

Descobri que ele soh reconhece os anexos se forem abertos nos e-mails cadastrados na BBn entaum cadastrei todos mas os e-mails e consegui funciona tudo perfeitamente. Agora com esse aplication loader consigo transferir os arquivos via caba de dados? Pq naum achei ele no desktop manager.

.Ais uma vez, obrigado amigo!!
!runo Cícero
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

se os arquivos estão no teu aparelho, ou no cartão de memória, você pode utilizar o BlackBerry como armazenamento em massa ao invés de pelo pelo Desktop Manager.

Só liga no usb, abre o explorer, e vai ter aberto um drive pro BlackBerry. Depois é só localizar o arquivo e arrastar pro computador.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
brunocicero

Então, quando conecto o cabo aprece o ícone do F:, mas, quando clico em cima pede pra eu inserir um disco na unidade, não sei se os arquivos estão no aparelho... Creio que sim, pois edito as plnilhas diariamente no sheet to go sem precisar ir no e-mail vou direto no app do aparelho, porém, não consigo apagar arquivos baixados, nem gerenciá-los pra uma outra pasta, acho que só pelo pc não sei, até agora só consigo importar e exportar os arquivos via e-mail... Se puder me ajudar.

Então, ja que estamos aqui falando do docs to go, tenho tentado procurar um tutorial para ele em portugues e naum tenho encontrado, se por acaso souber de algum poste aee pra gente.

Valeu ae pelo suporte!!!

Abçs

This message was edited 1 time. Last update was at 08/02/2010 14:27:11

Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

eu num tenho manual do docs to go.

Em relação ao F:, verifica se o Device manager e o Desktop manager não está desatualizado, pois quando pluga na usb ele deveria ler já.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
brunocicero

E aeee!!!

Então, atualizei o desktop manager agora a versão é a 5.0.1, o device parece que já vem junto no pacote, pelo menos ele aparece ma barra la em baixo. Porémmesmo com desktop manager atualizado ele continua não reconhecendo... Ele instala o driver, reconhece e tal, mas, no explorer ele não aparece. quando vou desconecta-lo ele aparece, não sei o que esta acontecendo... como eu disse acima, não consigo apagar os arquivos baixados e salvos no aparelho nem gerenciá-los, onde eu os baixo ali eles ficam... Acho que se eu acessa-lo pelo pc conseguirei fazer essas coisas, além de importar e exportar os arquivos sem precisar mandar para o e-mail. Desde já agradeço!!!!

Abs

Bruno Cícero

This message was edited 1 time. Last update was at 11/02/2010 10:45:56

Yvi Alan

[Avatar]

Tenta ver nas opções de seguranças > configurações gerais, na parte Proteção de conteúdo, se está habilitado. Caso esteja, ponha Desabilitado, salva, desliga o aparelho, tira a bateria, coloque novamente e ligue.

Verifique nas opções do cartão de memória tb, se a opção armazenamento em massa está ativado. Caso não esteja, deixe ativado.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
brunocicero

Olá mais uma vez,
Então, realmente ainda naum consegui usar o dispositivo como armazenamento em massa, nas opções de segurança já estava desabilitado a proteção de conteúdo e talz, mas... Bem mas agora tenho um outro prblema, estava usando o trial e fui comprar no site da dataviz, comprei, baixei premium edition, ele disse que ia substituir o arquivo, e qndo fui ver na pasta de app os ícones do word, sheet e ptt haviam sumido. O programa continua instalado, pois nas opçoes ele esta lá, consigo visualizar os arquivos recebidos via e-mail, mas não sei onde está no aparelho.

obs.: baixei o pdf que estava no pacote que comprei, ativei com a chave que eles te dão e está funcionando normalmente, aparece na pasta e talz. Mas o docs simplesmente sumiu.

Desde já agradecido,
Bruno Cícero
brunocicero

Bem, resolvi a quetaum do desaparacimento do ícone do docs to go, caso alguém passe pela mesma situação q a minha aí vai a dica:
Eu estava uando o docs de teste que é free, quando comprei a licensa dele e fiz o dowload da atualização acho q deu uma espécie de incompatibilidade, pois, ele constava como instalado pelo manager, mas naum aparecia o ícone no aparelho.
Entaum eu desabilitei o docs pelo manager e fiz novamente o download e pronto lá estavam os ícones do word, sheet e slide togo de volta.
Aaaaaahhh e quem quisaer parear os documentos do aparelho com o pc precisa baixar o docs to go desktop pelo pc e o docs to go files pelo aparelho, alem de claro ter o desktop manager instalado e atualizado.
È isso pessoal! Espero ter ajudado.

PAZ!

Bruno Cícero.
brunocicero

Tamo de volta,
Entäo pra fachar a respeito de tudo que perguntei no tópico só faltava a quetäo do aparelho ser reconhecido no pc através do armazenamento em massa e descobri que essa opção só é possivel se vc tiver cartäo de memória.
Espero ter ajudado.
PAZ!!!
Bruno CIcero
Yvi Alan

[Avatar]

Exatamente amigo.

Só com cartão de memória que é disponível Armazenamento em massa.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio