[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
O novo sistema operacional 6.0 está chegando!!!!  XML
Índice dos Fóruns » Geral BlackBerry® Smartphones
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá a todos.

Está saindo do forno o novo SO 6.0, conhecido como BlackBerry 6.

A previsão é de lançamento para o final do ano.

No link abaixo pode acessar o video oficial de anúncio da RIM.

http://www.youtube.com/watch?v=AEd8Js0AwGM

Abaixo tem o video de demonstração do sistema.

O video está em chinês e têm 17 minutos, porém o SO do aparelho está em inglês. Não muito atrativo para quem não entende chinês, porém dá pra ver como está a cara do novo SO que por sinal está show!! O SO está sendo demonstrado no BlackBerry Torch 9800.

http://v.youku.com/v_show/id_XMTc4NzExNjE2.html

Abraços

This message was edited 4 times. Last update was at 05/08/2010 03:03:33

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Acifali

[Avatar]

Membro desde: 24/09/2010 20:59:42

Oi Yvi Alan tudo bem?
Acabei de chegar dos USA e trouxe comigo um Torch desbloqueado, pra mim que era usuária do Curve 8320 foi um salto pré-histórico (risos) estou apanhando muito ainda para me acostumar com um aparelho maior e sensivel ao toque.

Seu avatar é um Torch acredito que tenha um tbem, será que voce pode me dar uma ajudinha?

1 - como faço para importar meus contatos que estao no celular antigo? já tentei fazer isso pelo Deskmanager e não aconteceu nada... nem os programas anteriores foram migrados...

2 - como o telefone é da AT&T preciso ligar para a VIVO e configurar algo pois ele é 3G sendo que o meu anterior não era? sabe se há mudança no pacote blackberry assim como ocorre qdo se é usuario IPhone?

3 - meus 3 emails anteriores (2 pessoais "uol e hotmail" foram validados facilmente, porém o meu da empresa nao valida e diz que minha senha nao bate, sendo que a senha é a mesma que uso na empresa e no webmail... o pessoal de tecnologia da empresa nao conhece o Torch, e ficaram curiosos em saber onde esta as configurações de POP e SMTP porque nao consegui achar...)

4 - minha bateria acaba rapido ao longo do dia, devo estar com algum push botom configurado me gastando bateria, como faço para configurar que só quero ver mensagem de aplicativos quando eu chama-los na tela?

5 - nao consigo achar o MSN para instalar no celular, voce sabe de algum link?

6 - nao consigo navegar pelo meu servidor da UOL precisa ser pedido alguma alteração junto a UOL? pois só navego na blackberry e aplicativos já instalados...

7 - como evito a inconveniencia de toda hora esbarrar no touch screen sem ter que manter ele travado, o que faz com que ele fique tela preta? tem como eu travar o touch mantendo como fundo o relogio digital?

8 - já existe algum tutorial em portugues?

desculpe a quantidade de perguntas, se souber alguma já me ajuda muito, sendo que a mais critica para mim que trabalho com vendas são meus contatos (transferir do Curve para o Torch) e validar o email corporativo (nao tenho interprise)

obrigada e forte abraço
Andrea
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Vamos lá:

1 - Você está utilizando o Desktop Manager 6.0? Caso não esteja, atualize ele, e caso esteja e não está conseguindo sincronizar os contatos de um para o outro, qual o problema que está gerando? Se estiver com o 6.0 e realmente não está conseguindo, creio que seja incompatibilidade entre os aparelhos.

2 - Você não precisa atualizar nada em relação ao 3G, o que precisa ser feito é verificar as frequências que o teu aparelho funciona, e verificar a frequência que a VIVO disponibiliza, e caso sejam iguais, ele assumirá o 3G automaticamente.

3 - Você está utilizando que tipo de plano de dados? para sincronizar os e-mails empresariais, você têm que ter um plano BES e a empresa disponibilizar de um servidor para cadastrar você nele e fazer ativação empresarial no teu aparelho. Provável que você esteja sem plano BIS ou BES e por isso ele não está dando as opções de configuração.

4 - Em relação a bateria, é bom verificar se está com aplicativos abertos, se wi-fi, bluetooth e etc estão ligados, e caso sim, fechar todos os que não estiver usando.

5 - o msn geralmente vêm no software do aparelho já. Verifique no Desktop Manager, na parte de application loader, se ele aparece na lista, se sim, é só colocar para incluir o mesmo.

6 - não entendi a parte de navegar pelo servidor UOL. Para problemas de navegação na internet, precisa primeiro verificar o plano que você têm e como está acessando. Caso não tenha plano BIS ou BES, você estaria navegando por WAP, e com plano de dados, você configura como Internet Browser ou BlackBerry Browser. Para acesso Wi-fi tê que estar configurado como HotSpot.

7 - vou ficar te devendo que ainda não verifiquei essa opção, mas para relar no touch e ele não responder, têm que travar ele realmente.

8 - nunca vi tutorial em português. Acho dificil de ter hoje em dia.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Acifali

[Avatar]

1 - Sim estou usando o 6.0 e nao esta sincronizando contatos , porém vejamos... os contatos estao no celular e nao no sincard e estes contatos não sao os contatos do outlook, as opçoes que aparecem para sicronismo dizem respeito ao outlook...

2, 3 e 4 blz... já resolvi

5 - não veio no aparelho mas achei um link otimo para compartilhar http://appworld.blackberry.com/webstore tem todas as categorias de aplicativos para baixar.

7 - extremamente irritante esbarrar todo instante e para isso nao acontecer ter de bloquear ficando com a tela totalmente escura...

8 - achei manuais em portugues quero compartilhar com todos http://docs.blackberry.com/pt-br/

JÁ VIRAM O LANÇAMENTO DA BB PARA CONCORRER COM O IPAD???? vejam o link abaixo

http://na.blackberry.com/eng/?2&RMID=MR00300_GL_EN_MU_2010-09-27_BB_Teaser_Part2&RRID=47E36783B5E94218E10000000A659D85#

Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

é, o black sincroniza contatos com o outlook basicamente, mas têm outros metodos.

Nesse caso de contatos que estão no aparelho antigo, você consegue sincronizar com o Desktop Manager usando a parte de troca de dispositivo. Ele sincroniza os contatos.

Sim, você pode ter o ícone do AppWorld no teu Black. É a loja virtual de app da Black.

Cheguei a ver o BlackBerry Playbook, ele foi lançado na DEVCON, nos EUA.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Acifali

[Avatar]

Pois é... mas é justamente no icone de troca de aparelhos que não esta funcionando entre o Curve e o Torch.... tem alguma outra dica de como arrancar meus contatos do Curve para que eu possa fazer a importação pelo TORCH???

ABCS
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Passa os contatos para o outlook e depois passa para o Torch, ou então, faça um back dos contatos do aparelho antigo e faça um restore no Torch.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
gamefe

Membro desde: 29/09/2010 07:24:14

Acabei de ver os manuais em português do 9800, o que acaba significando que ele virá para o Brasil.
Estou tendo um problema com o BB 9800 na TIM. Eu consigo enviar os e-mails normalmente mas não recebo nenhum! Já testei com TIM e Claro e não funcionou. Alguém teria alguma dica?
Valeu!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Se você estiver usando plano BES, verifique as permissões da tua conta com o administrador da rede. Se for BIS, reenvie os cadernos de serviços pelo aparelho, ou qualquer coisa peça para operadora restartar seu plano.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
gamefe

Membro desde: 29/09/2010 07:24:14

Yvi Alan wrote:Olá.

Se você estiver usando plano BES, verifique as permissões da tua conta com o administrador da rede. Se for BIS, reenvie os cadernos de serviços pelo aparelho, ou qualquer coisa peça para operadora restartar seu plano.

Abraços

O meu plano é BIS. Reenviei os cadernos de serviços pelo aparelho e já pedi para a operadora restartar o meu plano, de todo modo não funcionou. Já apaguei todos os e-mails e recadastrei novamente, já reinstalei o sistema dele e tudo continua do mesmo modo. Ele envia o e-mail mas não recebe. O que acho estranho é ter funcionado 1 dia perfeitamente, enviando e recebendo todos os e-mails e sem um motivo aparente, simplesmente parou de funcionar.

Instalei o programa do Gmail e por ele eu consigo enviar e receber os e-mails. Alguma ideia do que pode ser feito para que os e-mails funcionem sem programa de terceiros? Outra coisa, a TIM disse que não funcionaria pelo fato do 9800 não ser homologado na Anatel, será que tem alguma coisa haver realmente?

Abraços
clauDinhoSP

Membro desde: 30/09/2010 11:59:14

Yvi,

Gostaria de saber se vc pode me ajudar, acabei de comprar um BOLD 9700 da at&t e a OI diz q não funciona o pacote de dados as vezes nos celulares comprados fora, li alguns post seus e vc fala q basta conseguir o OS certo da operadora, como posso fazer p/ funcionar o pacote de dados??

Fico no aguardo!
Luy

Membro desde: 28/03/2010 19:27:38

Por favor, saberiam me informar se este OS 6.0 poderei instalar no meu Blackberry Storm 9500? Ou sera específico para alguns aparelhos? Obrigado.
Yvi Alan

[Avatar]

Gamefe,

como ele chegou a funcionar anteriormente, faça uma limpeza geral do dispositivo e tente novamente. Caso continue não recebendo, reinstale o app. As vezes pode estar gerando esse erro pelo fato do software não ser o específico da operadora que você utiliza.

Abraços

This message was edited 1 time. Last update was at 04/10/2010 01:05:54

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Yvi Alan

[Avatar]

Claudinho,

o post está em tópico errado. Se atente a isso da próxima vez para acabar não desfigurando o objetivo do tópico. Respondendo a ti, você instalando o so da operadora e o aparelho sendo desbloqueado, não têm o porque não funcionar o plano de dados.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Yvi Alan

[Avatar]

Luy,

realmente não sei te dizer se funcionará no storm ou não. Eu creio que não, porém, o SO estando disponível para download, não custa tentar.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » Geral BlackBerry® Smartphones
Ir para:   
Apoio