| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 08:48:46
|
doppelganger
Membro desde: 31/07/2008 10:05:50
|
Pessoal:
Queria fazer um pequeno comparativo entre as operadoras, para os planos BIS e BES. Queria poder ajudar futuros usuários ou ajudar indecisos a mudar de operadora. No meu caso, eu fui 'enganado' pela Vivo e se tivesse visto um tópico como esse, isso ajudaria.
O que eu tenho:
Linha Vivo pessoa física
Blackberry Perl 8100
Plano Blackberry BIS ilimitado
OS 4.5.0.52
Não consigo acessar m.youtube.com - o player fica travado na hora do streaming
Não consigo acessar m.moodio.fm - o player fica travado na hora do streaming
Não é possível adquirir um plano BES sendo pessoa física.
Por causa dos problemas acima, estou pensando seriamente em trocar de operadora. Alguém aí pode dar a dica das outras?
doppelgänger
This message was edited 2 times. Last update was at 06/08/2008 09:25:18
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 09:00:52
|
LucianoOliveira
![[Avatar]](/forum/images/avatar/9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff3.png)
Membro desde: 30/04/2008 10:53:49
|
Ótima iniciativa, muito interessante...
O meu comentário aqui fica restrito ao uso do BlackBerry... portanto minha conclusão é totalmente baseado na posição de usuário do BlackBerry.
Sou cliente TIM, estou em SP, mas estou decepcionado por pagar um plano de dados ILIMITADO e ser cobrado por acessos que pela LÓGICA deveriam fazer parte do plano mensal de dados ILIMITADO que a empresa paga.
Depois de pesquisar muito e conversar com vários usuários de várias operadoras no Brasil e no exterior, cheguei a conclusão que a melhor operadora no momento para se aquirir os serviços de voz/dados é a Claro.
Esta pesquisa de meses, entre conversar e tal, me fez, convencer a empresa para qual trabalho a migar todos os aparelhos para Claro. Afinal de contas, ninguém quer fazer papel de bobo.
PLANO ILIMITADO DEVERIA SER ILIMITADO....
E vocês o que acham disso?
doppelganger wrote:Pessoal:
Queria fazer um pequeno comparativo entre as operadoras, para os planos BIS e BES. Queria poder ajudar futuros usuários ou ajudar indecisos a mudar de operadora. No meu caso, eu fui 'enganado' pela Vivo e se tivesse visto um tópico como esse, isso ajudaria.
O que eu tenho:
Linha Vivo pessoa física
Plano Blackberry BIS ilimitado
OS 4.5.0.52
Não consigo acessar m.youtube.com - o player fica travado na hora do streaming
Não consigo acessar m.moodio.fm - o player fica travado na hora do streaming
Não é possível adquirir um plano BES sendo pessoa física.
Por causa dos problemas acima, estou pensando seriamente em trocar de operadora. Alguém aí pode dar a dica das outras?
doppelganger
This message was edited 1 time. Last update was at 06/08/2008 09:01:29
|
BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 09:30:22
|
doppelganger
|
Luciano:
Na Vivo não pago extras, além do plano ilimitado. Porém, existem uma série de restrições por mim listadas que me irritam profundamente.
Queria saber que tipo de acessos são cobrados na TIM, além do plano ilimitado. Realmente é no mínimo muito estranho.
Quanto à Claro, você sabe se os serviços que eu listei, funcionam?
Quanto à Oi, parece que ela está chegando em São Paulo. Alguém de fora de SP tem algum input para dar?
Obrigado,
doppelganger
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 09:36:02
|
LucianoOliveira
|
Você não deve pagar justamente por estas limitações...
Na TIM eu consigo, acessar o que vc menciona.. (só não sei nada sobre BES) na realidade sei muito pouco sobre BES.
Agora o que me irrita profundamente também, é justamente ser cobrado por acessar aplicativos de terceiros... Exemplo:
Você não é cobrado se utilizar os aplicativos que vem de fábrica (pré-instalados) mas acesse o leitor de RSS viigo ou qualquer outro aplicativo e pronto, a cobrança é certa, mas olham não é muito mas não interessa, pois já pagamos por um plano ilimitado que não é verdade.
Quanto a Claro eu já fui cliente mas não como usuário de BlackBerry mas todos, TODOS que conheço, estão super felizes com eles desde cobertura até os serviços, por isso vamos testar aqui na empresa acho que na próxima semana estaremos utilizando os serviços da Claro.
Abs
doppelganger wrote:Luciano:
Na Vivo não pago extras, além do plano ilimitado. Porém, existem uma série de restrições por mim listadas que me irritam profundamente.
Queria saber que tipo de acessos são cobrados na TIM, além do plano ilimitado. Realmente é no mínimo muito estranho.
Quanto à Claro, você sabe se os serviços que eu listei, funcionam?
Quanto à Oi, parece que ela está chegando em São Paulo. Alguém de fora de SP tem algum input para dar?
Obrigado,
doppelganger
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 10:03:35
|
doppelganger
|
Luciano:
Jóia. Muito obrigado pelas informações. Já ajudou bastante a esclarecer.
Agora entendo que esse "ilimitado" na verdade é outra enganação de marketing da Vivo. Acho que até valeria denúncia na Anatel. Porém, é claro que eles vão me jogar o contrato na cara. De qualquer maneira, ponto negativo para a Vivo, pela falta de transparência.
Estou quase a ponto de pagar a multa de fidelidade e ir para a Claro e pronto.
Antes disso porém, vou aguardar os seus testes na semana que vem. Keep us posted.
Obrigado,
doppelgänger
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 10:03:35
|
doppelganger
|
Luciano:
Uma outra pergunta. Voce sabe se a cobrança adicional é gerada pela utilização de APN?
Na Vivo, não é possível configurar APN.
Na TIM, creio que seja possível. E talvez seja por isso que a cobrança seja efetuada. Não tenho muito bem certeza o que faz um aplicativo no BB utilizar o BIS ou o APN. Esse pode ser o motivo das cobranças adicionais.
Voce sabe como é na Claro?
Obrigado,
doppelgänger
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/08/2008 10:05:24
|
LucianoOliveira
|
Sim, é isso mesmo...
o danado do APN
Se vc nao configura na TIM vc nao acessa alguns serviços de aplicativos de terceiros.... já na Claro sei que esta cobrança não existe....
doppelganger wrote:Luciano:
Uma outra pergunta. Voce sabe se a cobrança adicional é gerada pela utilização de APN?
Na Vivo, não é possível configurar APN.
Na TIM, creio que seja possível. E talvez seja por isso que a cobrança seja efetuada. Não tenho muito bem certeza o que faz um aplicativo no BB utilizar o BIS ou o APN. Esse pode ser o motivo das cobranças adicionais.
Voce sabe como é na Claro?
Obrigado,
doppelgänger
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/08/2008 10:50:58
|
doppelganger
|
Upando o tópico.
|
|
|
 |
|
|
|