| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/07/2010 11:20:10
|
colaneri
![[Avatar]](/forum/images/avatar/966b6dfb6b0819cc10644bea3115cf20.jpg)
Membro desde: 24/07/2010 10:00:19
|
Rá! Consegui! DDDD
Usei o JL_Cmder, e resetei o BB para a configuração de fábrica! O chato é que vc acaba perdendo todos os dados, mas nada como um backup semanal pra salvar a vida! Que maravilha, meu irmão!
baixe esse programa --> http://www.blackberryfreaks.com/JL_Cmder.html
Instale.
Conecte o BB ao PC.
depois de conectado, e o programa aberto, aperte 5 e confirme, pressionando qualquer tecla.
Ele irá resetar o celular pras configurações de fábrica, e o mesmo voltará a funcionar!
Aí é só usar o desktop manager pra atualizar o OS, restaurar o backup e pronto!
De nada!
|
*Blackberry Curve 8520 - CLARO
*Blackberry 8700g PRO - UNLOCKED |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/08/2010 06:47:30
|
Thiago...
Membro desde: 03/08/2010 06:35:26
|
Bom dia...
Estou precisando de ajuda, já li todos os post anteriores e nao consegui solucionar o meu prob.
Tenho um BB 8350i da Nextel, eu estava dormindo com o aparelho ao lado da minha cama e fui acordado as 3h da madruga com ele apitando e acusando esse tal "error 523". ja tentei o "reset", ja pluguei no PC, ja procurei em sites e naaaaadaaa... o que fazer?
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/08/2010 01:40:11
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá.
Tente como descrito em alguns posts.
Têm que fazer atualização do software sem a bateria colocada no aparelho, e certificar de que seja o software correto de acordo com aparelho e operadora.
Abraços
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/08/2010 01:34:49
|
7thpepe
Membro desde: 07/08/2010 01:14:52
|
Ola Yvi Alan,
Vi ai que vc esta dando uma mao pra galera ai com esse erro no Storm. Queria mais é tirar uma duvida com vc.
Mais ou menos 2 horas atras eu instalei uma aplicaçao no cel, ai eu nao curti e usei o DM pra desinstalar. Desinstalou tranquilo, desconectei do PC etc. Procedimento normal.
Quando eu fui ver o tel, o menu tava com um icone como se eu tivesse pedido para mudar ele de lugar, com as flexas. Pensei no primeiro momento que talvez eu teria apertado alguma coisa sem querer e dei o comando para finalizar a mudança de lugar do icone e nao finalizava,o visor ficou estranho. Eu decidi desligar o aparelho.
Quando ele desligou deu a famosa tela branca do topico. APP ERROR 523. Reset.
Na hora eu ja tirei a bateria e esperei mais ou menos 1 minuto e coloquei denovo. Reiniciei o aparelho normalmente, nao fiz nenhum procedimento, tentei abrir umas aplicaçoes e parece q esta tudo normal. Ja liguei ele no DM, reconheceu, enviei ate uma imagem para teste. Tudo parece normal.
Gostaria de saber se vc acha q realmente esta tudo normal, mesmo sem que eu tenha feito procedimento algum e tudo nao passou de um susto OU mesmo ele estando "desfarçado de normal" como eu nao fiz os procedimentos esse erro ira voltar uma hora ou outra e seria melhor fazer o procedimento por garantia?
Agradeço desde ja.
Obrigado
Pedro
This message was edited 1 time. Last update was at 07/08/2010 01:36:30
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/08/2010 00:57:04
|
Yvi Alan
|
Olá.
Pelo que você disse ele está normal.
O erro 523 é de "system process terminate". Provavelmente que na desinstalação do app deu algum problema de software aparecendo o erro pra ti.
Após tirar a bateria, o cache do aparelho é esvaziado, e esse erro foi limpado, fazendo com que o teu Black voltasse ao normal.
Quando for apagar um aplicativo, procure apagar ele por opções > opções avançadas > aplicativos > selecione ele e delete. Após deletar reinicie o aparelho.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/09/2010 12:19:05
|
whisllay
Membro desde: 09/09/2010 11:18:43
|
Olá Yvi,
Meu BB apresenta o internacionalmente famoso "App error 523". Li todos os pots e estou baixando neste momento as últimas versões dos 2 programas necessários ( Desktop Manager e Device Software).
Em várias tentativas de resolver o probelma, observei que o meu BB estabelece conexão com o Desktop Manager por apenas poucos segundos... em que momento exato devo retirar a bateria do aparelho?
Muito grato, abçs
Whisllay Bastos
Yvi Alan wrote:Olá.
Têm que fazer atualização do software sem a bateria colocada no aparelho, e certificar de que seja o software correto de acordo com aparelho e operadora.
Abraços
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/09/2010 09:12:11
|
whisllay
|
Yvi, obrigado pela atenção!
Por gentileza, verifique se os passosestão corretos;
1-Atualizei o BB Desktop Software (DS) no micro;
2-Retirei a bateria e conectei o BB com o cabo USB no micro;
3-A barra de status informou que o BB foi reconhecido e está pronta para uso;
4-Entretanto, pelo Windows Explorer identifiquei que ele está como Disco removível (F , qdo clico nele, ocorre mensagem: "insira o disco";
5- Executei a instalação do Device Software (o BB está sem a bateria);
6-A instalação foi concluída com sucesso;
7-o DS informa que não pode se comunicar com o aparelho e gera telas de erros conforme imagens abaixo:
O que devo fazer, se possível com passo-a-passo..
Obrigado por ajudar...
Valeu, abçs
[/img]http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/DwvG0wtvRcW6iID7BnnQkrk_0aMRGhMbXrHWh6BOwxc?feat=directlink[img] (alt+p)
[/img]http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/noDsr56EtcjW062CDSO7tbk_0aMRGhMbXrHWh6BOwxc?feat=directlink[img]
[/img]http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/kpRUvlRilIg06rxxl7POdLk_0aMRGhMbXrHWh6BOwxc?feat=directlink[img]
Whisllay Bastos
whisllay wrote:Olá Yvi,
Meu BB apresenta o internacionalmente famoso "App error 523". Li todos os pots e estou baixando neste momento as últimas versões dos 2 programas necessários ( Desktop Manager e Device Software).
Em várias tentativas de resolver o probelma, observei que o meu BB estabelece conexão com o Desktop Manager por apenas poucos segundos... em que momento exato devo retirar a bateria do aparelho?
Muito grato, abçs
Whisllay Bastos
Yvi Alan wrote:Olá.
Abraços
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/09/2010 12:14:14
|
whisllay
|
Yvi, obrigado!
Depois de muitas tentativas, consegui instalar com sucesso!!!!
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/09/2010 01:36:58
|
Yvi Alan
|
Opa, que bom.
Estamos ae.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/09/2010 09:18:12
|
brunoadal.vendas
Membro desde: 15/09/2010 08:58:28
|
Yvi Alannnnn , pelo amor de Deus me ajuda tb...rsrsssr
comprei o meu 8350i da nextel domingo. TAva funcionando normalmente ai eu fui e liguei pra nextel e pedi o sistema de Bios.
No dia seguinte fui instalar o Gps nele, dai ele deu erro 523. Eu fiz o procediment oque consta aqui no site, instalei o Device, fiz tudo bonitinho. Ai o Device encontrou o erro no programa do GPS eu fui la e apaguei ele. Depois disso o Cel continuou dando o problema só que ai apareceu 19 maior ou igual a 19. Com isso eu fui no Device denovo e fiz o procedimento. Ai ele falou que eu podia atualizar meu programa para uma versao anterior. Eu coloquei OK pensando que ia funcionar, ele me perguntou se podia excluir os aplicativos e substituir por novos, eu coloquei que sim. Resumindo no final deu ERRO FATAL. ai reiniciei denovo o blackberry e a AMPULETA Sumiu!!!
Ai apareceu Uncaught exception: java.lang.error. ai cliquei em Ok ai entrou numa tela SINISTRA toda branca escrito Option e saved messagens. Quando clico em Option ele diz, error starting : net_rim_bb_options_app: Module 'net_rim_locationapi' not found.
Clico em ok nada acontece.
Ai fui tentar denovo usar o device.
Mas agora quando ele começa a ler ele diz : O blackberry desktop software não tem Software do dispositovo Blackberry para o dispositivo que voce conectou ao computador. Entre em contato com o provedor de serviços sem fio ou o administrador do sist...
Por favor , me ajude, eu trabalho com meu nextel e estou dois dias ja perdendo serviço
no aguardo
bruno
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 16/09/2010 01:36:33
|
Yvi Alan
|
Olá Bruno.
Não entendi a parte que você pediu sistema de Bios, mas não têm problema.
No teu caso, abra o desktop Manager, antes de plugar o Black na entrada usb, tire a bateria dele e insira sem a bateria.
Instale o software dele sem a bateria no Black.
O Software dele têm que estar instalado no computador.
Vai ter uma parte na instalação que vai dar erro. Nessa hora, não desligue do usb e nada, apenas coloque a bateria e ligue o aparelho, ele vai continuar a instalar o software normalmente.
Tome cuidado com os aplicativos de terceiros que instala. Verifique antes a compatibilidade com o Black.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 20/09/2010 19:37:10
|
Vivianne
Membro desde: 20/09/2010 19:30:07
|
Meu Blackberry Curve 8520 começou a apresentar o erro 523 "reset". Encontrei esse fórum no google e segui os passos para atualização do software. Ao chegar no passo 3 de 6 da atualização, ele não sai de lá.
Não sei mais o que fazer, já tentei mais de uma vez e o erro persiste, fora que o computador mal reconhecesse o dispositivo quando eu o conecto. E agora, ao invés de aparecer o erro 523 quando eu coloco a bateria no aparelho, ele mostra uma tela branca com uma mensagem, dizendo que eu tenho que atualizar o software e não sai disso!
Há algum jeito de resolver esse problema sem eu ter que enviar o celular para a assistência?
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/09/2010 03:13:14
|
Yvi Alan
|
Olá.
Tira a bateria e coloca no usb para fazer a atualização do so. Vai chegar uma parte da instalação que vai dar erro. Quando isso acontecer, mantenha conectado no usb e tudo, coloque a bateria e ligue o aparelho, ele vai continuar instalando a parte de java normalmente e finalizar o processo.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/09/2010 12:02:39
|
Cela s2 Diii
Membro desde: 06/04/2010 18:11:52
|
olá.....tbm estou com esse problema....
soh q eu ja fiz esse processo de tirar a bateria atualizar e tudo mais...soh q naum usei o software que veio no meu BB 8520 eu atualizei direto pelo Desktop Manager 6.0...funciono legal soh q......meu BB ta todo em inglês agora......alguém sabe me dizer c eu tenho q fazer esse procedimento novamente soh q com o cd q veio no cel p ele voltar a ser como era antes ou tem algum aplicativo q eu posso coloka???ah!o desktop naum encontro o BB
HELP!!!!!!
|
Marcela e Diego |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2010 02:16:29
|
Yvi Alan
|
Olá.
Se você não baixou nenhum software do aparelho, provavel que seu Black seja de alguma operadora internacional.
Você vai ter que atualizar o software dele de acordo com a operadora que voce utiliza.
Baixe o SO no site da black.
Qualquer coisa procure no fórum que têm o link. Utilize o campo busca que ajuda.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
|
|