[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
me ajudem plz blackberry curve nextel  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
fil

Membro desde: 24/06/2009 08:44:52

Yvi meu Bb veio de fabrica com a versão 4.6.1.128 (v4.6.1.225 (AMEA)) e tinha problemas para identificar quem envia SMS/MMS fiz a atualizaçao conforme vc sugeriu para a 4.6.1.194 (v 4.6.1.302 (Multilanguage)) fazendo a limpeza geral e tudo mais , porém o problema do SMS/MMS continua e ainda nao consigo visualizar quem me envia as msgs.
Vou em aplicativos > opções > sobre > ele me mostra v4.6.1.194 (plataforma 3.0.0.70).
Tentei verificar se existia alguma outra atualizaçao tanto pelo BB desktop manager e pelo proprio Update Manager do site do BB e mostra que minha versão atual é a mais recente.
Como devo fazer para que esse problema se resolva e consiga identificar que me envia os SMS/MMS ?
Devo fazer a limpeza voltar para a 128(225) , ligar fazer a limpeza novamente e colocar a 194(302) e ver se algo acontece, ou é um problema mesmo da Nextel/BB ?
obrigado !

This message was edited 2 times. Last update was at 24/06/2009 08:54:46

ALEX BORGHI

Membro desde: 14/06/2009 19:36:39

Boa tarde!

Fil, vç direcionou a pergunta para a pessoa errado, não tenho nem como lhe ajudar pois tambem estou dependendo destas pessoas para lidar com este aparelho.
Favor direcionar para o mestre Yvi, sem dúvida ele te ajudara a solucionara este problema.

Abraço.
fil

Blz vou aguardar a ajuda dele.

Aproveitando estou com um outro problema, meu pacote de dados esta funcionando perfeitamente, internet email, porem nao consigo enviar nenhum MMS, todos dao falha ao enviar, abri um chamado e estou aguardando o suporte da engenharia da nextel, mas enquando isso alguem saberia como resolver esse problema ?
Sera que tem algo haver com a atualizaçao que fiz para o 302?

abraço

This message was edited 1 time. Last update was at 24/06/2009 11:48:38

Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá a todos.

Fil, eu descobri que o problema da identificação de sms é da NEXTEL e não do software, e que eles já estão trabalhando em cima para lançarem um package de atualização. Tudo que tem a fazer agora é esperar até eles lançarem e ficar em cima.

Quanto ao caso da MMS, experimenta fazer um hard reset, desligando o aparelho, tirando a bateria e colocando novamente. Caso não dê certo, a NEXTEL vai ter que verificar as permissões do teu pacote de dados.

Depois que você atualizou o software você chegou a mandar mms normalmente né? Se sim, cobra a NEXTEL para verificar. Caso você não tenha conseguido enviar mms logo após fazer o upgrade, o que eu acho muito difícil, então volte para a versão anterior, pois pode ser alguma incompatibilidade.

Se você conseguiu mandar mms depois de atualizar o software, aconselho você a permanecer com ele e não fazer um downgrade, e esperar a NEXTEL lançar o package de atualização para sanar problemas da identificação de sms.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
fil

Yvi, fiz o hard reset e não funcionou, ai liguei na Nextel verificaram as permissões e agora deu tudo certo voltou a funcionar o MMS certinho, tudo funcionando ok com o 302 rodando.

Inclusive conversei com o atendente de Blackberry da Nextel que foi super gente boa e realmente me explicou que o problema é como SMS na Nextel mesmo , que estão trablahando pra isso, infelizmente a gente sabe que demora mas vamos aguardar ne, enquando isso a gente conta com a ajuda do David Coperfield pra descobrir quem mandou as msgs !

obrigado !
abraçao
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

que bom que deu certo!!!!

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
shel1000

Membro desde: 26/06/2009 19:57:17

GENTE ME AJUDE,,,GANHEI DO MEU MARIDO ESSE BLACKBERRY 8350i, NÃO CONCIGO MANDAR MENSAGEN,,,TEM O ICONE DE SMS,,MAS NÃO DÁ A OPIÇÃO DE ENVIO, NEM DE SMS,NEM DE MMS,,NÃO FAÇO A MINIMA IDÉIA COMO CONFIGURAR,,ATÉ MESMO O TAL DE WI-FI......

GENTE ME DÁ UMA FORÇA,,PERGUNTO PARA UM MONTE DE GENTE E NINGUEM ME AJUDA,,,,OBRIGADA
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

no caso na sms você não vai conseguir mandar mesmo. É um problema da NEXTEL, você só pode mandar MMS, e na verdade a MMS é enviada como SMS normalmente.

Pelo que eu saiba, para mandar MMS precisa ter serviço de dados. Pelo menos é o que eu ouvi falar. É melhor dar uma ligada na NEXTEL, eles têm atendimento BlackBerry e são super atenciosos até onde eu sei.

O caso da Wi-Fi você configura normalmente. Têm que estar em algum lugar que tenha a rede, e colocar para localizar a rede. Assim que localizar você conecta. Caso necessite de senha, é só digitar a senha.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Mama

Membro desde: 02/07/2009 18:02:49

oi... por gentileza... sou novo com o blackberry curve e aprendi varias coisas aqui no forum, mas ainda nao consegui instalar os programas que baixei pelo computador... como o opera, o nav4all ... quando clico no icone ele diz que nao estou conectado na internet mas na realidade estou no wifi ... nao entendo o que acontece
[MSN]
alsc71

Membro desde: 02/07/2009 20:28:48

Pessoal, comprei um Blackberry, queria saber o seguinte !!! hj instalei o msn normalmente, funcionou e tudo mais, mas quando estou com o msn ligado ninguem consegue me ligar ou passar rádio (operadora NEXTEL) alguém sabe o que é e como resolver isso ????

abraços
ramachoti

Membro desde: 08/07/2009 14:16:25

Boa tarde pessoal.
Alguém sabe como eu faço para desbloquear o bb para conseguir mandar mms?
Já tentei aqueles códigos mped, mpped, mpe2 e não dá certo.
Como fazer?
Grato
ricmontes

Membro desde: 10/07/2009 15:36:52

Pessoal, gostaria de saber qual o software que vcs utilizam para agenda e organizador telefônico... Estou acostumado à utilizar o Outlook Express por ser mais rápido e ao sincronizar com o BB a agenda não possui o campo CD... Ou seja, como é que posso organizar a agenda com contatos de comunicação direta com outros usuários Nextel??? Existe algum outro software que possa ser sincronizado com o BlackBerry Desktop Manager????
rsantorog

Membro desde: 09/07/2009 09:08:07

Pessoal,

Acho que eu tenho uma dica para quem quer usar o Wi-Fi e não tem o pacote de dados. Quando estou no escritório eu preciso desativar o recebimento de e-mails para eles não ficarem entrando toda hora no BB, então eu uso a função "Gerenciar Conexões" "Opções da rede móvel" e em serviços de dados "Desligado". Desta forma o BB não conecta com nada nem pacote de dados e nem Wi-Fi. Então a minha dica é para quem quer usar somente o Wi-Fi, verifique se está com o "serviço de dados" na posição "ligado" para poder acessar normalmente as funções da internet (e-mail, MSN, etc...)

Eu tenho o pacote de dados, mas mesmo quando desligo o sinal da Nextel consigo utilizar todas as funções (e-mail, MSN, browser) pelo Wi-Fi.
Dhiego

Membro desde: 31/08/2009 00:38:40

ja tentei de tudo quanto é jeito atualizar meu BB mas nao consigo...ja fui ao site...baixei a atualizaçao..instalei..entrei no desktop manager sendo que nada acontece...e mesmo inso em "aplication loader" funciona....ja nao sei mais oq faço...alguem me ajuda??? quero colocar a versao .302....
maitoman

Membro desde: 12/07/2009 07:33:47

Bom dia, a empresa TELUS que tem BB 8350i ja tem um pacote firmware que tem as melhoras para SMS e PTT, o problema esta que nao consegui instalar isso no Nextel (nao é rechonecido pelo desktop manager). Se alguem consegue instalar o firmware favor postear no forum com os passos.
Obrigado e vamos esperar que Nextel avalie esta versao. Obrigado.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio