[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
SMS no bb cerve 8350i da nextel  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

respondi pela MP que me mandou.

O erro 507 significa que nenhuma aplicação foi carregada no aparelho.

Isso pode ocorrer por vários motivos, por exemplo:

- aplicações no aparelho foram deletadas e nenhum foi carregada no lugar.
- pode acontecer quando a porta usb do computador está configurada para controle de energia. (pode ser que esteja configurado assim no teu windows.
- pode acontecer quando liga o BlackBerry em algum hub ao inves de conectar direto no computador.

Para corrigir isso, verifica se o Desktop Software está instalado direito no computador. Tente atualiza-lo para a versão mais recente. Verifica se algum anti virus ou firewall não está bloqueando.

No Desktop Manager, por clicar em carregar aplicativos, e depois instalar o BlackBerry Device Software caso esteja desatualizado.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Yvi Alan

[Avatar]

No forum informaram que a versão v4.6.1.233 corrige os problemas de identificação de sms, ou seja, vc pode mandar SMS normalmente, sem precisar usar MMS.

O usuário informou que fez a atualização pelo próprio Desktop Manager.

Antes de fazer verifique se o teu já não está com a ultima versão. Para verificar qual software você têm no aparelho, vá em aplicativos > opções > sobre > e verifique o software, ex: V4.5.0.37

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
marcella

Membro desde: 31/12/2009 18:01:21

pessoal, sou nova aqui e preciso muito da ajuda de vcs! Comprei um bb 8350i e coloquei o meu chip da nextel e usei só para telefonar e receber, sem problemas, por 1 semana, mas ontem meu amigo veio aqui e "configurou "para eu acessar a internet (através do meu roteador de casa - isso ele conseguiu ontem) e tb tentou me ajudar para eu responder os sms natalinos, e foi a partir daí que tudo deu errado!
Os problemas que preciso de ajuda são:
1) Hj qdo ligo o meu bb ele não reconhece meu chip, pede para inserir SIM, fica com SOS escrito ao lado do ícone do sinal, diz q meu número é desconehcido e assim eu não faço e não recebo ligação, diz que o rádio está desabilitado
2) E hj também não consigo acessar a internet e nem consigo responder os meus sms
Por favor, alguém pode me ajudar, me dizendo como posso habilitar o telefone, o rádio, internet e responder sms?
Antes que pensem, fui na nextel hj e eles trocaram o meu chip, tentei tb com o chip do meu marido, que no outro aparelho funciona perfeitamente, neste bb nào funcionou e como comprei fora da nextel, eles não dão suporte e eu não entendo muito de tecnologia! Por favor me ajudem!
Obrigada!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,
o que pode tentar é retirar a bateria e colocar de novo, e desligar e ligar as conexões na parte dos aplicativos em gerenciar conexões.

Caso não dê, é melhor verificar o software dele e atualizar... Segue os passos acima descrito no outro post.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
MaxCarneiro

[Avatar]

Membro desde: 02/01/2010 21:22:12

Quando eu adquiri o BB 8350i, fiz um plano da Nextel no qual tinha sms ilimitado por um valor x. Só que o aparelho não enviava o tal SMS. Daí fiz uma atualização pelo desktop manager e ele começou a executar essa função. Um amigo, que tem o mesmo modelo de aparelho, fez a mesma atualização e deu wipe no BB. Teve de ir pro conserto e talz.
Agora tenho o pé atrás com as atualizações de software, pq nos casos que eu conheço, em 50% deu errado. Alguém pode falar um pouco mais sobre isso?
Yvi Alan

[Avatar]

ola,

em relação ao sms a NEXTEL teve problemas com o BlackBerry realmente, porém a NEXTEL já disponibilizou o pacote de atualização como você mesmo já viu.

Em relação a troca de software dar errado 50% eu sou contra. Na verdade o problema é de quem está fazendo a atualização e não do software em si. Precisa tomar cuidado que tipo de atualização está fazendo, se está fazendo de forma correta, aonde pegou o software e etc.

O BlackBerry em si é um aparelho fácil de manusear, mas requer bastante atenção.

É diferente dos aparelhos convencionais que se quiser trocar software têm que ter programas especiais, é dificil de achar firmwares, a mudança de software vária de aparelho para aparelho e ainda corre o risco de destruir o aparelho e ele nunca mais voltar a funcionar.

Diria que todos os problemas de software nós mesmos podemos arrumar, desde que saiba é obvio. Porém, tudo pode ser feito pelo Desktop Manager. Para mandar o BlackBerry para conserto seria apenas em casos de problema de hardware.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Rodr1go

Membro desde: 19/01/2010 12:06:21

Pessoal,

Confesso que sou novato com BB, mas conheço bem de redes e tenho um N95 e um iPhone que conecto sem problemas nas redes wi-fi, tanto em casa como em minha empresa.
Adquiri um 8350i para usar com meu plano Nextel sem BIS ou BES, pois só utilizo wi-fi e não preciso de conexões extras.

Estou pesquisando e tentando há alguns dias uma simples conexão wi-fi e vejo que o assunto é meio nebuloso no BB da Nextel. Já atualizei, troquei SB e configurei de tudo quanto é jeito mas nada de conexão.

Na tela inicial, na parte superior, aparece o nome da conexão, mas não faz navegação, nem no navegador nativo, nem no Opera. Estou quase me convencendo que isso é problema do aparelho e já to pensando em trocá-lo.

Aguém pode ajudar?
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

tente ir na opção do navegador e selecionar a conexão por hotspot. Depois tente utilizar o wi-fi.

Caso não dê é melhor levar na NEXTEL pra ver o que está acontecendo.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
aureopires

Membro desde: 20/04/2010 09:19:57

Boa Tarde,

Alguém saberia me informar se quando eu ativo o plano BIS eu posso mandar SMS ou MMS ilimitado ou se eu terei que além do plano BIS ainda pagar por SMS ou MMS enviado...

E caso eu tenha que pagar, não exite nenhum aplicativo que permita que eu mande SMS ou MMS pela internet do BB para eu não ser cobrado não?!

Obrigado...
Yvi Alan

[Avatar]

Olá amigo.

Esse tipo de informação é melhor ligar direto na NEXTEL e perguntar, porque eles passam pra ti direitinho se têm que pagar ou não.

Em relação a software de enviar sms eu desconheço.

Creio que com plano BIS possa enviar quantos sms e mms quiser, a menos que seja BIS limitado, ai deve ter alguma restrição.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
francielle_funa

Membro desde: 25/09/2010 15:04:07

Boa tarde, comprei um blackberry curve ontem, só que nao colnsigu mandar mensagem, diz que nao tem nenhum serviço de msensagem configurado.. como faço p configurar? eu tenho o plano de mensagem ilimitada, e vou colocar internet essa semana.

Obrigada
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Você está tentando enviar e-mail por ele, e não têm plano de dados, por isso que ele diz que não têm serviço.

Para SMS você têm que clicar menu e escolher enviar SMS.

Sugestão, é colocar um plano de dados no BlackBerry, e não um plano de internet normal caso seja a tua intenção.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
francielle_funa

Membro desde: 25/09/2010 15:04:07

e como que coloca plano de dados?
Yvi Alan

[Avatar]

olá.

percisa entrar em contato com a operadora e solicitar o plano de dados para BlackBerry.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
rogboladex

Membro desde: 27/12/2010 17:56:20

olah sou novo aki e tento a mt tempo colocar jogos e app no meu cel,
mas nunk cosegui pq nao aparece em lugar nenhum no meu cel qndo boto na pasta boto BB
tem como por app ou jogo no cel com o USB??
nao sei se to no topico certo se tiver desculpe!

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio