[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
SMS no bb cerve 8350i da nextel  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

respondi pela MP que me mandou.

O erro 507 significa que nenhuma aplicação foi carregada no aparelho.

Isso pode ocorrer por vários motivos, por exemplo:

- aplicações no aparelho foram deletadas e nenhum foi carregada no lugar.
- pode acontecer quando a porta usb do computador está configurada para controle de energia. (pode ser que esteja configurado assim no teu windows.
- pode acontecer quando liga o BlackBerry em algum hub ao inves de conectar direto no computador.

Para corrigir isso, verifica se o Desktop Software está instalado direito no computador. Tente atualiza-lo para a versão mais recente. Verifica se algum anti virus ou firewall não está bloqueando.

No Desktop Manager, por clicar em carregar aplicativos, e depois instalar o BlackBerry Device Software caso esteja desatualizado.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Yvi Alan

[Avatar]

No forum informaram que a versão v4.6.1.233 corrige os problemas de identificação de sms, ou seja, vc pode mandar SMS normalmente, sem precisar usar MMS.

O usuário informou que fez a atualização pelo próprio Desktop Manager.

Antes de fazer verifique se o teu já não está com a ultima versão. Para verificar qual software você têm no aparelho, vá em aplicativos > opções > sobre > e verifique o software, ex: V4.5.0.37

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
marcella

Membro desde: 31/12/2009 18:01:21

pessoal, sou nova aqui e preciso muito da ajuda de vcs! Comprei um bb 8350i e coloquei o meu chip da nextel e usei só para telefonar e receber, sem problemas, por 1 semana, mas ontem meu amigo veio aqui e "configurou "para eu acessar a internet (através do meu roteador de casa - isso ele conseguiu ontem) e tb tentou me ajudar para eu responder os sms natalinos, e foi a partir daí que tudo deu errado!
Os problemas que preciso de ajuda são:
1) Hj qdo ligo o meu bb ele não reconhece meu chip, pede para inserir SIM, fica com SOS escrito ao lado do ícone do sinal, diz q meu número é desconehcido e assim eu não faço e não recebo ligação, diz que o rádio está desabilitado
2) E hj também não consigo acessar a internet e nem consigo responder os meus sms
Por favor, alguém pode me ajudar, me dizendo como posso habilitar o telefone, o rádio, internet e responder sms?
Antes que pensem, fui na nextel hj e eles trocaram o meu chip, tentei tb com o chip do meu marido, que no outro aparelho funciona perfeitamente, neste bb nào funcionou e como comprei fora da nextel, eles não dão suporte e eu não entendo muito de tecnologia! Por favor me ajudem!
Obrigada!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,
o que pode tentar é retirar a bateria e colocar de novo, e desligar e ligar as conexões na parte dos aplicativos em gerenciar conexões.

Caso não dê, é melhor verificar o software dele e atualizar... Segue os passos acima descrito no outro post.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
MaxCarneiro

[Avatar]

Membro desde: 02/01/2010 21:22:12

Quando eu adquiri o BB 8350i, fiz um plano da Nextel no qual tinha sms ilimitado por um valor x. Só que o aparelho não enviava o tal SMS. Daí fiz uma atualização pelo desktop manager e ele começou a executar essa função. Um amigo, que tem o mesmo modelo de aparelho, fez a mesma atualização e deu wipe no BB. Teve de ir pro conserto e talz.
Agora tenho o pé atrás com as atualizações de software, pq nos casos que eu conheço, em 50% deu errado. Alguém pode falar um pouco mais sobre isso?
Yvi Alan

[Avatar]

ola,

em relação ao sms a NEXTEL teve problemas com o BlackBerry realmente, porém a NEXTEL já disponibilizou o pacote de atualização como você mesmo já viu.

Em relação a troca de software dar errado 50% eu sou contra. Na verdade o problema é de quem está fazendo a atualização e não do software em si. Precisa tomar cuidado que tipo de atualização está fazendo, se está fazendo de forma correta, aonde pegou o software e etc.

O BlackBerry em si é um aparelho fácil de manusear, mas requer bastante atenção.

É diferente dos aparelhos convencionais que se quiser trocar software têm que ter programas especiais, é dificil de achar firmwares, a mudança de software vária de aparelho para aparelho e ainda corre o risco de destruir o aparelho e ele nunca mais voltar a funcionar.

Diria que todos os problemas de software nós mesmos podemos arrumar, desde que saiba é obvio. Porém, tudo pode ser feito pelo Desktop Manager. Para mandar o BlackBerry para conserto seria apenas em casos de problema de hardware.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Rodr1go

Membro desde: 19/01/2010 12:06:21

Pessoal,

Confesso que sou novato com BB, mas conheço bem de redes e tenho um N95 e um iPhone que conecto sem problemas nas redes wi-fi, tanto em casa como em minha empresa.
Adquiri um 8350i para usar com meu plano Nextel sem BIS ou BES, pois só utilizo wi-fi e não preciso de conexões extras.

Estou pesquisando e tentando há alguns dias uma simples conexão wi-fi e vejo que o assunto é meio nebuloso no BB da Nextel. Já atualizei, troquei SB e configurei de tudo quanto é jeito mas nada de conexão.

Na tela inicial, na parte superior, aparece o nome da conexão, mas não faz navegação, nem no navegador nativo, nem no Opera. Estou quase me convencendo que isso é problema do aparelho e já to pensando em trocá-lo.

Aguém pode ajudar?
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

tente ir na opção do navegador e selecionar a conexão por hotspot. Depois tente utilizar o wi-fi.

Caso não dê é melhor levar na NEXTEL pra ver o que está acontecendo.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
aureopires

Membro desde: 20/04/2010 09:19:57

Boa Tarde,

Alguém saberia me informar se quando eu ativo o plano BIS eu posso mandar SMS ou MMS ilimitado ou se eu terei que além do plano BIS ainda pagar por SMS ou MMS enviado...

E caso eu tenha que pagar, não exite nenhum aplicativo que permita que eu mande SMS ou MMS pela internet do BB para eu não ser cobrado não?!

Obrigado...
Yvi Alan

[Avatar]

Olá amigo.

Esse tipo de informação é melhor ligar direto na NEXTEL e perguntar, porque eles passam pra ti direitinho se têm que pagar ou não.

Em relação a software de enviar sms eu desconheço.

Creio que com plano BIS possa enviar quantos sms e mms quiser, a menos que seja BIS limitado, ai deve ter alguma restrição.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio