[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Blackberry Curve Nextel + Wi-Fi  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá Patrícia.

Esse esquema de digitar PIN é para as conexões wi-fi nova que possuem conexão segura através de configuração protegida, porém não é necessário esse recurso. Caso você habilite isso, terá que fazer configurações no router com PIN e MAC e somente os aparelhos cadastrados terão acesso.

Em opções de wi-fi selecione para avisar quando for necessário conectar ou efetuar login.

Não selecione habilitar pesquisa de perfil único.

Quando for conectar, coloque procurar redes, e tente conectar direto. Se a rede não precisar de senha, vai conectar normalmente.

Caso esteja em lugar com senha, coloque para adicionar rede manual e siga os procedimentos de acordo com a configuração do router.

Caso já tenha um perfil criado, ele acessa o router mas não funciona, primeiro verifique se a opção plano de dados está habilitado no aparelho. Vá em opções de rede móvel, serviços de dados, e deixe ligado.

Obs. Se não tiver plano de dados, quando utilizar wi-fi é melhor desconectar a rede antes, senão a operadora pode cobrar alguma coisa pensando que você esteja utilizando dados da operadora.

Depois de habilitar serviços de dados, verifica nas opções de browser se está configurado como Navegador de hotspot na parte Navegador.

Caso esteja tudo setado normalmente como acima, e mesmo assim não funciona, entra em opções de wi-fi, seleciona o perfil e coloque editar.

Habilite as opções obter endereço ip e dns, e transmitido via ssid.

De preferência não habilite permitir handover entre os pontos de acesso.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
diguinho8520

Membro desde: 26/09/2010 01:13:45

Boa noite.

Sou novo por aqui e preciso de ajuda. Adquiri recentemente um BBerry Curve 8520 na Claro, mas fiz o desbloqueiro dele para usar com meu Chip Oi, no qual possuo um plano de Dados de 100MB.

Infelizmente, nao consigo navegar na internet usando o Wap/3G da Oi, somente via wi-fi. Alguém poderia me dar uma dica de como faço para configurar meu aparelho corretamente?

Obs.: Para ter acesso a emails no celular, preciso pagar pelo BIS? ou meu plano atual serve?
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Para navegar via wap, terá que configurar no browser a opção de wap e não internet browser.

Para fazer sincronização de e-mails você vai precisar de um plano de dados, no caso BIS, e se for e-mail empresarial, o plano BES.

Não aconselho ficar usando o BlackBerry com plano de internet sem ser o específico para BlackBerry.

Assine um plano BIS com eles que é a melhor opção.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
rihperes

[Avatar]

Membro desde: 27/09/2010 10:58:17

Estou tendo um problema com meu Curve que é o seguinte:
Ele estava conectando-se a rede Wi-Fi sem problema nenhum. Certo Dia fui acessar ele na faculdade q possui wi-fi, consegui conectar corretamente mais não consigo abrir o navegador, clico e não abre nada, não acontece absolutamente nada!
Será que devo resetar o aparelho? alguem pode me ajudar!?
diguinho8520

Membro desde: 26/09/2010 01:13:45

Yvi Alan wrote:Olá.

Para navegar via wap, terá que configurar no browser a opção de wap e não internet browser.

Para fazer sincronização de e-mails você vai precisar de um plano de dados, no caso BIS, e se for e-mail empresarial, o plano BES.

Não aconselho ficar usando o BlackBerry com plano de internet sem ser o específico para BlackBerry.

Assine um plano BIS com eles que é a melhor opção.

Abraços

A única opção que me aparece é navegador de hot spot. Será que é pq meu APN não está corretamente configurado? O "edge" aqui aparece em minusculas... Será q vc tem teria os parametros de APN da Oi?
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Com certeza teu software não é da Oi, ou não está habilitado o plano wap para acesso.

dá uma verificada no fórum que têm post com as apn´s para configurar.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
dr.joaoeduardo

Membro desde: 03/02/2011 18:31:57

comprei um bb nextel sem plano de dados tb. consigo usar o navegador sem problemas, mas não consigo usar os aplicativos facebook e twitter. tem uma mensagem dizendo que preciso do plano de dados. existe alguma solução pra isso? obrigado
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Não. A solução é acessar via browser. Por app só com plano de dados.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Loirinha

Membro desde: 23/05/2011 20:59:10

Ahhh to com uma dúvida em relação ao wi-fi do meu...
Sempre quando tento, uso a rede aki de casa, tem senha...só que não chega nem a pedir.
Aparece escrito assim

APROVISIONANDO PERFIS WI-FI...
ADICIONAR ESSE PIN AO SEU PONTO DE ACESSO SEM FIO: 19137643

TEMPO RESTANTE:

ai fica contando 4 minutos...

como não entendo nada naum sei como fazer...
alguém consegue me ajudar?

Obrigadaaa
[MSN]
And

Membro desde: 01/07/2011 00:54:51

Loirinha wrote:Ahhh to com uma dúvida em relação ao wi-fi do meu...
Sempre quando tento, uso a rede aki de casa, tem senha...só que não chega nem a pedir.
Aparece escrito assim

APROVISIONANDO PERFIS WI-FI...
ADICIONAR ESSE PIN AO SEU PONTO DE ACESSO SEM FIO: 19137643

TEMPO RESTANTE:

ai fica contando 4 minutos...

como não entendo nada naum sei como fazer...
alguém consegue me ajudar?

Obrigadaaa

Muito simples, você deve usar um PC conectado ao Roteador, e digitar na barra de endereço da internet http://192.168.1.1, ai você irá entrar nas configurações do seu Roteador se você não souber a senha tenta user: admin senha: admin

1 Pronto você está dentro.

2 Procura uma opção QSS

3 Aonde esta escrito Current PIN: (digita o numero que apareceu no Nextel)

4 Clica em Add device.

5 é só aproveitar

This message was edited 1 time. Last update was at 01/07/2011 01:06:12

Bianca

Membro desde: 08/08/2011 22:56:10

Ola a todos

Adquiri a pouco tempo o Blackberry Curve Nextel, porem comprei esse aparelho nos EUA, ele funciona normalmente, porem contratei o plano WAP de internet, porem nao consigo utilizar, pois sempre que uso o navegador solicita uma rede wifi. Como faco para configurar para a rede movel do celular?
Sera que alguem pode me ajudar?

Obrigadaa
welsilvaaa

Membro desde: 14/09/2011 16:49:35

amigos o meu wi-fi nao liga porqe sera?
apcdias

Membro desde: 16/09/2011 11:11:22

Bom dia!
Recentemente adquiri um BB Curve 8520 da TIM, pós pago, contudo sem plano algum de dados. Tentei ardentemente conectá-lo a redes WI FI e não estou conseguindo. Lendo outros blogs descobri q os aplicativos q vem nele não funcionam sem plano de dados BB, nessa linha baixei outro navegadores (Opera) e nada, a mensagem é mesma, sempre entrar em contato com a minha operadora para verificar as conexões. O que não entendo é qual a relação entre uso da WI FI e a minha operadora? Ví alguns comentário na net de que as operadoras tem mecanismo de "travamento" do aparelho em relação ao transporte de dados.
Alguém poderia me ajudar?? Estou bem frustada com a minha compra...

Att,

Ana
apcdias@gmail.com
DEIVIDI BATISTA

Membro desde: 08/05/2012 00:08:23

Yvi Alan wrote:Olá Patrícia.

Esse esquema de digitar PIN é para as conexões wi-fi nova que possuem conexão segura através de configuração protegida, porém não é necessário esse recurso. Caso você habilite isso, terá que fazer configurações no router com PIN e MAC e somente os aparelhos cadastrados terão acesso.

Em opções de wi-fi selecione para avisar quando for necessário conectar ou efetuar login.

Não selecione habilitar pesquisa de perfil único.

Quando for conectar, coloque procurar redes, e tente conectar direto. Se a rede não precisar de senha, vai conectar normalmente.

Caso esteja em lugar com senha, coloque para adicionar rede manual e siga os procedimentos de acordo com a configuração do router.

Caso já tenha um perfil criado, ele acessa o router mas não funciona, primeiro verifique se a opção plano de dados está habilitado no aparelho. Vá em opções de rede móvel, serviços de dados, e deixe ligado.

Obs. Se não tiver plano de dados, quando utilizar wi-fi é melhor desconectar a rede antes, senão a operadora pode cobrar alguma coisa pensando que você esteja utilizando dados da operadora.

Depois de habilitar serviços de dados, verifica nas opções de browser se está configurado como Navegador de hotspot na parte Navegador.

Caso esteja tudo setado normalmente como acima, e mesmo assim não funciona, entra em opções de wi-fi, seleciona o perfil e coloque editar.

Habilite as opções obter endereço ip e dns, e transmitido via ssid.

De preferência não habilite permitir handover entre os pontos de acesso.

Abraços

HELP!!

To com um problema q já fucei a internet toda e não acho solução. Tenho um BB Torch 9800. um puta aparelho. Mas... Já configurei a rede wi fi devidamente. Acesso a internet wi fi normalmente em casa (onde possuo roteador). Ocorre que, quando vou lá no quadradinho Opções de Rede Móvel e desligo (para não utilizar rede de dados da minha operadora (Oi), o wi fi simplesmente não funciona!!! Não entendo porque!!!! Eu quero utilizar wi fi porque já está pago aqui em casa. Não quero utilizar serviço de dados da Oi, até porque não tenho pacote de dados e a utilização assim eu gasto uma fortuna. Alguém saberia a solução??? Quero usar wi fi sem ter q ser cobrado por isso!! Se desligo a opção rede de dados (pois nao tenho pacote de dados) ele não funciona!! Se ligo, ele funciona mas...estou tendo surpresas na minha conta!! Ajudem-me, please! abs

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio