[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Não consigo configurar o email no BB adquirido no Exterior.  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8310
Autor Mensagem
Tais

Membro desde: 24/10/2008 19:14:19

Já possuo um BB 8700, e em recente viagem ao exterior comprei um BB8310. Ao chegar no Brasil fui testar o aparelho e o telefone funciona normalmente, recebo e efetuo chamadas, mas não consigo configurar o meu email e a internet, a minha operadora TIM pede que eu entre em contato com a Assistencia Tecnica pra resolver o problema e a assistencia tecnica alega que nao pode me ajudar pois o aparelho foi comprado no exterior.

Como posso resolver esse problema? Comprei um aparelho de marca conhecida mundialmente e agora nao posso desfrutar de suas funçoes?? Estou profundamente indignada!!!

Por favor, me ajudem.

Tais
lvissotto

Membro desde: 14/05/2009 12:06:08

Thais,

Para me solidarizar.

Comprei um BB 8310 nos EUA(desbloqueado) semana passada, cheguei no Brasil, habilitei o pacote de dados e, para minha surpresa, o BB so funciona como telefone, nao acessa a internet.. Testei o chip no BB(comprado aqui) de uma outra pessoa e funcionou a internet, o que leva a crer que ha algum bloqueio no meu aparelho. Tive contato com o suporte avançado da Claro, me pediram para instalar a versao 4.5.0.57 pois a que veio era mais nova, e mesmo assim nao funcionou. Me indicaram entrar em contato com uma assistencia da BB, me deram um 0800 para entrarm em contato mas tenho ficado quase 10 minutos por dia na espera e nunca atendem. Frustrante, o aparelho foi 350 US$.
Tem uma pessoa nete forum chamada Yvi que me parece conhecer bastante, talvez possa nos ajudar.

abraço.
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá pessoal.

Realmente, o suporte das operadoras não vão ajudar se o aparelho foi adquirido de alguma outra forma que não seja comprar com eles direto. Acho um absurdo, afinal, parece que eles vão ganhar pela venda do aparelho, e não do serviço. Acho que isso é coisa de decáda 80.

Segue uma resposta que dei no outro tópico:

Atualizem o software do aparelho de acordo com a operadora que vocês utilizam.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".

Antes do download você vai selecionar a tua operadora e depois o modelo do teu aparelho.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. o correto seria fazer back-up dos aplicativos pessoais, no entanto, sugiro que você faça o download deles depois de atualizar o software de acordo com a tua operadora, pois pode ser que fazendo back-up vai ocorrer conflito depois pelo fato de você estar usando um software diferente.

Verifique se o Desktop Manager do PC está atualizado também.

Fazendo essas atualizações direito, não têm o porque seu BlackBerry dar problemas, apenas que seja problema de hardware que eu acho muito difícil.

E dêem uma verificada se o plano de dados está tudo ok junto à operadora.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
lvissotto

Prezado obrigado pela informação. Ja havia visto sua orientação e ja havia feito. Atualizar o SO com a versao da operadora, e ja esta instalado(4.5.0.37) tambem ja resetei o aparelho.

Uma duvia é que meu desktop manager é o 4.2.0.14. Apesar de ter atualizado aparentemente prefeitamente no dispositivo, voce acha que atualizando o desktop manager vai haver diferença?

Grato mais uma vez.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

é sempre bom manter o Desktop Manager atualizado junto com o aparelho, porque as vezes sempre há funções que o Desktop Manager desatualizado não terá, e as vezes pode ocorrer erros de sincronização.

Lembre-se, quanto mais a tecnologia que você usa estiver atualizada, melhor serão os recursos que você têm na mão.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
lvissotto

Prezado pode me dar mais uma ajuda? Como faço o update do desktop manager? Reitero que mesmo como a versao que tenho do desktop manager consegui atualizar o software do dispositivo, e ainda nao funciona o acesso a internet.abs
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

nesse mesmo link abaixo você consegue fazer o download.

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
atendimento.concellps

[Avatar]

Membro desde: 02/12/2010 09:36:15

A Concellps - Conserto de Celulares - Produtos e Serviços é uma empresa especializada em manutenção e reparos de todos modelos Blackberry com técnicos especializados e atualizados em modelos e lançamentos da RIM. Oferecemos recursos para retiradas e entregas de aparelhos. Garantimos segurança, agilidade e comprometimento com você cliente.

Em nosso laboratório especializado Blackberry, fazemos todos os tipos de reparos que o seu Smartphone necessita:

• Troca do Trackball e Trackpad;
• Troca da Lente;
• Troca do Display;
• Troca do LCD;
• Troca do conector de carga;
• Troca de Flex Cable;
• Troca da Carcaça completa;
• Reparo na placa;
• Troca de placa;
• Atualização de software;
• Recuperação de aparelhos com infiltração de líquidos;
• Desbloqueio de Sim Lock (para utilizar em todas as operadoras);
• Entre outros serviços.

Traballhamos com toda a linha de aparelhos da Blackberry, abaixo os modelos mais procurados:

• Blackberry 8100 - Blackberry 8110 - Blackberry 8120 - Blackberry 8220
• Blackberry 8700 - Blackberry 8800 - Blackberry 8300 - Blackberry 8310 Curve
• Blackberry 8520 - Blackberry 8900 Curve - Blackberry 9000 Bold
• Blackberry 9500 Storm - Blackberry 9630 - Blackberry 9700 Bold
• Blackberry 8350i Nextel – Blackberry Touch 9800, entre outros modelos.

CONCELLPS
Assistência Técnica de celulares (especializada em BlackBerry)
tel: (11) 2228-0104

CONCELLPS
Assistência Técnica de celulares (especializada em BlackBerry)
tel: (11) 2228-0104
[Email]
Milena Santos

Membro desde: 11/01/2011 08:05:02

Oi pessoal ganhei um BB 9000 bold comprado no exterior.. ainda to aprendendo a utilizar, mas ja me deparei com alguns probleminhas como por exemplo configurar o email... hj estou utilizando o pacote de internet da Oi, como faço p configurar, tem algun passo a passo de preferencia em portugues...

Ah meu BB tava funcionando normalmente quando o botão SEND (verde) parou... simplesmente nao funciona, nao atendo nao faço ligações atraves dele, nao responde

grata
Yvi Alan

[Avatar]

Ola.

Para configurar emails você precisa ter um plano de dados para BlackBerry. Não consegue apenas com plano de internet para aparelhos comuns. O que pode fazer é acessar os emails pelo Browser.

Em relação ao botão Send, pode ser software. Nesse caso atualiza ele, ou então pode ser hardware. Nesses casos só assistência.

abs

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
juliana_gm

Membro desde: 07/04/2011 22:12:44

Ola Yvi,

Possuo um BB Bold 9700 adquirido nos EUA e estou com as mesmas dificuldades mencionadas pelos colegas acima. Tentei de tudo, segui os procedimentos exatamente da forma como voce orientou, porem ainda nao consigo ativar o plano de dados no BB.

O plano de dados que contratei com a Claro foi o Blackberry Light. Eles dizem que preciso registrar meu aparelho no site www.claro.blackberry.com para ativar o plano no celular, porem quando tento registrar digito o PIN e o IMEI e recebo uma mensagem de erro que diz:

"Nao foi possivel criar a conta: Este dispositivo BlackBerry nao esta registrado no provedor de servicos sem fio."

A mensagem diz para fazer o registro atraves da "Tabela de Roteamento do Host", mas eu ja fiz isso inumeras vezes e ainda assim nao funciona.

Alguma sugestao ou ideia de onde pode estar o problema?

Qualquer ajuda sera' muito bem vinda!

Obrigada desde ja.

Juliana
glaubeer

Membro desde: 14/12/2011 21:17:03

Eu estou com problemas para configurar meu email. ou melhor, para adicionar um ja existente, sempre aparece a mensagem "Falha na Atualização". o email que tento add é o meu hotmail, pois é o que mais uso. ja testei criar um email blackberry e deu certo nas duas vezes que tentei, mas para colocar o hotmail ou gmail sempre aparece a mesma mensagem.
frant8

Membro desde: 18/12/2011 14:00:01

Yvi, eu vi sua dica para baixar o software, mas no site da blackberry nao tem o meu aparelho, o 9630.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8310
Ir para:   
Apoio