[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Configuração no BES e no BB para acesso à intranet  XML
Índice dos Fóruns » Suporte técnico ao BES
Autor Mensagem
Taianne Oliveira

[Avatar]
Membro desde: 13/10/2008 12:59:14

Olá pessoal...

Por favor, alguém saberia com urgência de configurações no BES e no BB para acesso à intranet? As operadoras são Vivo e TIM, o servidor é Microsoft Exnchange. BES 4.1.

Valeu!

Abs.

Taianne Oliveira

Taianne Oliveira
Navita BlackBerry Team
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá!!!

Caso esteja acessando a Intranet do BlackBerry, e esteja dando erro, pode ser feito os procedimentos abaixo.

No BlackBerry, pode ir em Opções > opções avançadas > aplicativos > aperte a tecla Menu > editar permissões padrão

em conexões, caso não esteja expandida a seleção, apenas clique Menu > expandir.

Em Rede da empresa, poderá alterar a opção para prompt, negar ou permitir.

Para acessar a Intranet, é necessário autenticação no BES. Para configurar o BES siga as instruções abaixo.

No BlackBerry Manager, selecione <BlackBerry_Enterprise_Server_name>_MDS-CS_1 > clique em Edit Properties > HTTP > selecione Support HTTP Authentication para True > clique em OK > e restarta o serviço de conexão BlackBerry MDS

Depois disso, o dispositivo BlackBerry vai entrar no prompt para autenticação quando entrar em uma intranet.

Outra opção de erro para dar errado o acesso à Intranet pode ser o MDSLogin.conf no BES que está configurado errado.

Siga os procedimentos abaixo para configurá-lo corretamente.

No Windows explorer do computador, vá em C:\Program Files\Research In Motion\BlackBerry Enterprise Server\MDS\Servers\HALI-BES1\config > abra o arquivo MDSLogin.conf > substitua o Company.com com o domínio que quer acessar > salva e fecha > no BlackBerry Manager clica com o botão direito no nome do BES > na aba HTTP clica em propriedades de serviço de dados do celular/Mobile Data Services Properties > certifique-se que a opção autenticação de HTTP está selecionada.

Após essas configurações a Intranet têm que funcionar normalmente.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Taianne Oliveira

[Avatar]

Olá Yvi,

Obrigada.

Abs.

Taianne Oliveira
Navita BlackBerry Team
Victor.franco

[Avatar]

Membro desde: 18/11/2008 14:29:42

Boa Tarde pessoa,

tentei efetuar a configuração mencionada mas não estou encontrando a passo abaixo:

no BlackBerry Manager clica com o botão direito no nome do BES ( esse nomeé o nome do servidor? ) > na aba HTTP clica em propriedades de serviço de dados do celular/Mobile Data Services Properties > certifique-se que a opção autenticação de HTTP está selecionada.

Tatiane,

você conseguiu configurar com sucesso?
Anonymous

Olá Victor,

Observe no BlackBerry Manager, quando você expande o BlackBerry Domain, há os servers certo? Ao expandir os servers, consta o nome do primeiro server, clique no último server (o nome do bes + MDS), depois em edit properties e verifique se a autenticação para http está True.

Se preferir acione o pessoal da Navita para implantação e configuração do BES e intranet, a equipe é excelente! Quando fiz essa pergunta na época não cheguei a utilizar a informação do Ivy.

Abs.
Anonymous

Obrigado Anonymous,

mas este passo já havia feito, minha intranet é que não esta aceitando as credenciais.....Mesmo assim obrigado pela atenção.
Victor.franco

[Avatar]

Membro desde: 18/11/2008 14:29:42

Obrigado pessoal...Problema resolvido....
Taianne Oliveira

[Avatar]

Valeu! Até a próxima Victor.

Abs.

Taianne Oliveira
Navita BlackBerry Team
Zaratin

Membro desde: 13/01/2011 12:08:47

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um problema, tenho um 9800 Torch, ganhei desbloqueado. Porém, tenho um BB curve da Claro PJ (da empresa que trabalho). Ao colocar o chip no novo aparelho, tudo funcionou, menos o Outlook....não consigo configurar, me disserem que por ser um PIN diferente do fornecido pela empresa, não há como liberar, apenas pelo TI da empresa....

O Problema é queo TI não libera....tem outra forma de eu configurar meu outlook neste novo aparelho??

Abs!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Não têm essa de não liberar. Ele vai continuar com as mesmas políticas da empresa mas em outro aparelho.

Fala que você precisa fazer uma nova ativação pro teu aparelho.

Se eles habilitaram o Enterprise Policy service, ai ele terá que incluir o PIN.

Se for uma norma da empresa, ai infelizmente vai ficar sem.

O que poderá fazer, é acessar por conta BIS caso ele tenha também, mas nesse caso terá que configurar, e a sincronização não é tão eficiente como a do BES.

abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Zaratin

Membro desde: 13/01/2011 12:08:47

Bom dia!

Infelizmente é norma da empresa (engessada!!), mas passei a madrugada fuçando e consegui configurar como se fosse uma nova conta, porém via url do webmail (owa)....deu certo!!!

É um pouco mais lento mas funciona....

Muito obrigado pela atenção!!

Abs!!
Yvi Alan

[Avatar]

Opa.

Estamos ae.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Edu-1001

Membro desde: 09/05/2011 10:53:48

Bom dia,
Comprei um Torch 9800 desbloqueado nos EUA, mas não consigo acessar a internet e nem configurar e-mails. tenho plano de dados na Claro e o pessoal do suporte me disse que preciso criar uma conta no claro.blackberry.com.br, tentei mas tb não consegui passar da primeira etapa. mensagem de erro pedindo pra eu registrar o dispositivo, HOST ROUTING TABLE - tb não consegui. Peço, por favor, ajuda de vcs.
Obrigado!!
luizhdutra

Membro desde: 25/05/2011 00:29:21

Bom dia

Presciso de uma ajuda, tenho um cliente que Utilizava BIs Tim PF e recebia um email que é de uma conta BES Estados Unidos pela Operadora AT&T essa conta utiliza exchange.
O mesmo recebe via outlook e Nokia C3 mais nao consegue receber mais no BlackBerry
( o cliente informou via email que a mesma funcionou por 3 meses e parou. O mesmo consegue adicionar a conta mas da erro ao enviar e nao recebe email's)

Alguém conhece esse erro? Nao detenho à prática do BES.

Índice dos Fóruns » Suporte técnico ao BES
Ir para:   
Apoio