| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 12/01/2009 18:54:46
|
Alexandre Rocha
Membro desde: 12/01/2009 14:44:44
|
Boa tarde pessoal
Preciso de ajuda, tenho um Blackberry Bold, já com o sistema já atualizado para a última versão e não consigo ver nenhum tipo de vídeo na Web. Possuo um sistema de CFTV que envia streaming de video, e até o dia 23/12 estava funcionando, depois parou. Tentei acessar vídeos do you tube e tb não funciona. Ele solicita alternar para WAP, abre o media player e NADA ACONTECE.
Alguém pode me ajudar?
Abraços
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 03:37:05
|
juzegonza
Membro desde: 01/01/2009 19:44:40
|
Meu amigo, também estou tendo esse probleminha "básico" nos dias de hoje em dia, em aparelhinhos caros e com "tecnologia". O que será que está acontecendo com a empresa fabricante do BB? é um excelente aparelho, quem tem um ... difícil mudar de marca, mas: 1- não se conecta como modem na VIVO, não vê vídeos na internet (só os que ja´vem com ele), e ainda falta a segunda cãmera. Seria abuso com os consumidores? Tão caro, e... precisando ser mais automático para a nova tecnologia...
abraço
josé
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 03:41:24
|
LucianoOliveira
![[Avatar]](/forum/images/avatar/9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff3.png)
Membro desde: 30/04/2008 10:53:49
|
Olá juzegonza, tudo bem?
Acredito que esteja fazendo confusão, os aparelhos são todos idênticos e com as mesmas fucionalidades, a única diferença que eu gosto de deixar muito bem claro é que normalmente o usuário tem uma tendência de reclamar do aparelho mas na realidade não é o aparelho que o limita de fazer certas coisas, mas sim, a sua operadora.
Veja eu tenho um BlackBerry Bold e um Curve 8310 - ambos me servem como modem quando estou em alguma região que não possuo wi-fi, (detalhe não preciso nem ao menos criar conexões diferenciada para ambos.
Consigo ver video do youtube, etc..etc...
Cuidado ao reclamar do aparelho pois neste caso sua operadora pode estar limitando você, fique atento.
juzegonza wrote:Meu amigo, também estou tendo esse probleminha "básico" nos dias de hoje em dia, em aparelhinhos caros e com "tecnologia". O que será que está acontecendo com a empresa fabricante do BB? é um excelente aparelho, quem tem um ... difícil mudar de marca, mas: 1- não se conecta como modem na VIVO, não vê vídeos na internet (só os que ja´vem com ele), e ainda falta a segunda cãmera. Seria abuso com os consumidores? Tão caro, e... precisando ser mais automático para a nova tecnologia...
abraço
josé
|
BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 03:42:43
|
LucianoOliveira
|
Qual sua operadora?
o que aparece quando vc vai até:
configuracoes
TCP
????
Alexandre Rocha wrote:Boa tarde pessoal
Preciso de ajuda, tenho um Blackberry Bold, já com o sistema já atualizado para a última versão e não consigo ver nenhum tipo de vídeo na Web. Possuo um sistema de CFTV que envia streaming de video, e até o dia 23/12 estava funcionando, depois parou. Tentei acessar vídeos do you tube e tb não funciona. Ele solicita alternar para WAP, abre o media player e NADA ACONTECE.
Alguém pode me ajudar?
Abraços
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 11:25:16
|
juzegonza
|
Prezado Luciano,
De forma alguma eu quero denegrir a operadora, ou mesmo a fabricante do BlackBerry. É que eu investigo, fuço, ligo para eles todos, discuto, ... O que eu disse acima, é baseado no que estou passando, vou lhe explicar melhor:
- Minha operadora é a VIVO - SP. Já estou com ela há mais de 15 anos, com o mesmo número e tudo. Confio nesta operadora, gosto dela, e acho que tem tecnologia...
- Antes do BB eu tinha um MOTO Q, aliás, era o segundo, pois o primeiro, 1 ano e 2 dias (perdeu garantia) , ele pifou a placa. No segundo, durou até esses dias e passei ele para um amigo (CDMA), mas funcionava como modem, via vídeo e tudo que se tinha direito.
- Troquei pelo BlackBerry 9000 bold, com minhas bonificações, fui atrás de qualidade, não de publicidade. De cara já gostei, estranhei a plataforma, mas é muito mais rápida!!!
- Me deparei com problemas, pois ele só passa agenda e contados via Outlook ou similares, então, instalei em outra máquina o outlook e mandei ver, deu certo!
- Modem? no 9000 bold na VIVO não rola, se não tiver um pacote da vivo zap. Como ele vem já com a plataforma original, ou seja BB, e eu tenho plano ILIMITADO, não poderia arcar com 2 planos. Essa é minha briga. Tenho conhecidos na VIVO - SP, que estão tentando me ajudar nisso, ou seja, na configuração, mas tá complicado, pois a operadora só disponibiliza modem, para planos VIVO ZAP, e assim sendo... perderia a plataforma do BB de acesso, pois pagar 2 não rola. Estou fuçando para descobrir, com a própria VIVO, colegas, vocês, se há um jeito, que até agora... não apareceu.
- Quanto ao vídeo, nada tem haver com a operadora, digo isso pelo seguinte motivo: Tenho contato com a SIMM do Brasil (BlackBerry no Brasil), e:
- Um atentende chegou a me dizer: Sr. José Gonzalez, ligue para o YOUTUBE, e fale para eles mudarem o formato de vídeo, para que o Sr. possa assistí-lo em seu 9000 Bold (claro, eu ri na cara dele)... ABSURDO!!!!
Começa a entender a situação?
Um aparelho tão bom, tão rápido, tão em cima com o que tem... e deixa a gente na mão. Claro que a questão modem é uma "briga" entre operadora e SIMM, mas quem paga o pato somos nós.
quanto ao vídeo, hoje mesmo tentei acessar, não rola.
os vídes que vem com ele, rola e muito bem, mas de sites não.
não trata-se da operadora, pois para navegar sou livre, e navego bem com o BB.
pergunta extra para você:
- vai rolar flash nele, ou seja um vídeo em flash, tem jeito?
- nesse problema dos vídeos, não daria para instalar o media player (ruim com ele, pior sem ele)
- sobre o modem, já fiz testes com dial up, mas ele reconhece o aparelho, o aparelho chega a fazer a ligação e a gravação diz: número não existe... Jeito deve ter, mas... ainda é obscuro.
Assim sendo, espero ter me feito entender. Somos lutadores e precisamos remar a favor da tendência e tecnologia.
obrigado e vamos nos falando.
abraço,
José Gonzalez
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 12:02:25
|
LucianoOliveira
|
Olá José tudo bem?
Então eu sou um dos adms deste fórum e o criador do Blog BlackBerry World BR www.portalbbw.com.br, e antes de tudo isso sou usuário de BlackBerry, antes de começar a relatar permita-me 1 correção:
SIMM (não é a Blackberry no Brasil) na realidade a fabricante do BlackBerry é a RIM (Research in Motion) e a SIMM é a importadora e distribuidora/assistência técnica aqui no Brasil.
Bom, eu tenho um BOld e acesso qualquer vídeo de youtube e utilizo ele como modem sem problemas e sem CUSTO ADICIONAL, e como ele é 3G eu ainda posso utilizá-lo como modem e receber/efetuar chamadas sem perder a conexão.
Que tal?
A pergunta que lhe faço é : Como eu posso e você não?
Por isso eu disse antes, cuidado quando se fala somente do produto BlackBerry pois neste caso é sua operadora, pois a minha é a CLARO e pelo que eu saiba a RIM só criou um modelo de BlackBerry Bold.
Entendeu onde eu quero chegar? Minha missão e o objetivo do meu Blog e deste fórum é justamente criar estas discussões para que NÓS como usuários não sejamos direcionados a culpar alguém que não tem culpa (ou seja a fabricante do BlackBerry) Research in Motion.
veja comentários de outros usuários no forum sobre algo parecido: http://www.blackberryforum.com.br/forum/posts/list/170.page#594
Vou ver se consigo lhe ajudar:
vá em opções/ opções avançadas / TCP
coloque na sequência :
zap.vivo.com.br ou wap.vivo.com.br
usuario: vivo
senha:vivo
e tente acessar o m.youtube.com.br
me fale se ajudou!
abs
juzegonza wrote:Prezado Luciano,
De forma alguma eu quero denegrir a operadora, ou mesmo a fabricante do BlackBerry. É que eu investigo, fuço, ligo para eles todos, discuto, ... O que eu disse acima, é baseado no que estou passando, vou lhe explicar melhor:
- Minha operadora é a VIVO - SP. Já estou com ela há mais de 15 anos, com o mesmo número e tudo. Confio nesta operadora, gosto dela, e acho que tem tecnologia...
- Antes do BB eu tinha um MOTO Q, aliás, era o segundo, pois o primeiro, 1 ano e 2 dias (perdeu garantia) , ele pifou a placa. No segundo, durou até esses dias e passei ele para um amigo (CDMA), mas funcionava como modem, via vídeo e tudo que se tinha direito.
- Troquei pelo BlackBerry 9000 bold, com minhas bonificações, fui atrás de qualidade, não de publicidade. De cara já gostei, estranhei a plataforma, mas é muito mais rápida!!!
- Me deparei com problemas, pois ele só passa agenda e contados via Outlook ou similares, então, instalei em outra máquina o outlook e mandei ver, deu certo!
- Modem? no 9000 bold na VIVO não rola, se não tiver um pacote da vivo zap. Como ele vem já com a plataforma original, ou seja BB, e eu tenho plano ILIMITADO, não poderia arcar com 2 planos. Essa é minha briga. Tenho conhecidos na VIVO - SP, que estão tentando me ajudar nisso, ou seja, na configuração, mas tá complicado, pois a operadora só disponibiliza modem, para planos VIVO ZAP, e assim sendo... perderia a plataforma do BB de acesso, pois pagar 2 não rola. Estou fuçando para descobrir, com a própria VIVO, colegas, vocês, se há um jeito, que até agora... não apareceu.
- Quanto ao vídeo, nada tem haver com a operadora, digo isso pelo seguinte motivo: Tenho contato com a SIMM do Brasil (BlackBerry no Brasil), e:
- Um atentende chegou a me dizer: Sr. José Gonzalez, ligue para o YOUTUBE, e fale para eles mudarem o formato de vídeo, para que o Sr. possa assistí-lo em seu 9000 Bold (claro, eu ri na cara dele)... ABSURDO!!!!
Começa a entender a situação?
Um aparelho tão bom, tão rápido, tão em cima com o que tem... e deixa a gente na mão. Claro que a questão modem é uma "briga" entre operadora e SIMM, mas quem paga o pato somos nós.
quanto ao vídeo, hoje mesmo tentei acessar, não rola.
os vídes que vem com ele, rola e muito bem, mas de sites não.
não trata-se da operadora, pois para navegar sou livre, e navego bem com o BB.
pergunta extra para você:
- vai rolar flash nele, ou seja um vídeo em flash, tem jeito?
- nesse problema dos vídeos, não daria para instalar o media player (ruim com ele, pior sem ele)
- sobre o modem, já fiz testes com dial up, mas ele reconhece o aparelho, o aparelho chega a fazer a ligação e a gravação diz: número não existe... Jeito deve ter, mas... ainda é obscuro.
Assim sendo, espero ter me feito entender. Somos lutadores e precisamos remar a favor da tendência e tecnologia.
obrigado e vamos nos falando.
abraço,
José Gonzalez
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 19:01:07
|
juzegonza
|
Então Luciano,
Não deu certo. Depois de fazer o que indicou, mandei abrir um vídeo no www.youtube.com.br, apareceu uma mensagem: abrir com wap, dei sim, ele leu e ficou tela preta, clico no play e nao rola nada.
não deu certo.
josé gonzalez
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/01/2009 19:04:57
|
LucianoOliveira
|
Então rapaz infelizmente, reclame com a VIVO te falo pq tenho um Bold e consigo fazer isso....
abs
juzegonza wrote:Então Luciano,
Não deu certo. Depois de fazer o que indicou, mandei abrir um vídeo no www.youtube.com.br, apareceu uma mensagem: abrir com wap, dei sim, ele leu e ficou tela preta, clico no play e nao rola nada.
não deu certo.
josé gonzalez
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/01/2009 08:38:00
|
juzegonza
|
Certo Luciano, vou ligar e depois lhe dou um retorno, mas que é estranho é sim.
Outra: Para assinar um e-mail, ok, é só ir na configuração e colocar o conteúdo que se quer, mas aí vem o problema:
Não consegui achar no BlackBerry um local que inclui a assinatura na resposta de um eventual e-mail que eu receba, sabe me dizer como fazer isso?
Para enviar, ok?
Mas para reenviar, ou responder para um e-mail que acaba de chegar, este não vai assinado.
Abraço,
José Gonzalez
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 21/01/2009 04:58:29
|
juzegonza
|
Bom dia Luciano.
Viu o que postei ontem?
A VIVO deu, OFICIALMENTE, sua posição sobre o 9000 Bold.
Além disso, falei com a própria BLACKBERRY, e não com a SIMM.
Assim sendo, está valendo o que postei, infelizmente.
Vai entender o motivo da VIVO estar fazendo isso.
Mas eu estou adquirindo a plaquinha, pois preciso me conectar ao micro.
Valeu amigo e até a próxima.
José Gonzalez
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 21/01/2009 05:01:57
|
LucianoOliveira
|
É rapaz eu li sim .... bom, é o que eu lhe disse, isso não é um problema do BlackBerry mas sim de sua operadora que lhe força a ter 2 produtos dela, bom, por isso que eu prefiro a Claro, ao menos ela não quebra seu orçamento quando chega a fatura do mês.
abs
juzegonza wrote:Bom dia Luciano.
Viu o que postei ontem?
A VIVO deu, OFICIALMENTE, sua posição sobre o 9000 Bold.
Além disso, falei com a própria BLACKBERRY, e não com a SIMM.
Assim sendo, está valendo o que postei, infelizmente.
Vai entender o motivo da VIVO estar fazendo isso.
Mas eu estou adquirindo a plaquinha, pois preciso me conectar ao micro.
Valeu amigo e até a próxima.
José Gonzalez
|
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/01/2009 06:40:00
|
jg
![[Avatar]](/forum/images/avatar/70efdf2ec9b086079795c442636b55fb.jpg)
Membro desde: 30/04/2008 15:27:12
|
Pessoal meu bold não estava tocando videos do youtubr tb, fiz o procedimento que o luciano falou, minha operadora é a claro, coloquei apn claro.com.br Senha e usuario Claro, e esta funcionando certo agora.
E realmente a vivo adora bloquear as funcionalidade com mesquinharia, desde a epoca que bloqueava bluetooth.
|
Curve8900 - CLARO BR
E lackberry Bold - CLARO BR
Gg
Blackberry Curve 8300 - TIMb BR |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 26/01/2009 08:21:34
|
cesinhah
Membro desde: 17/01/2009 07:34:59
|
Boa tarde galera, eu to tendo um problema parecido!
Eu por enquanto não to usando pacotes de dados pra navegar, só WI-FI.
E logo que eu adquiri o bold, eu consegui ver os videos do youtube, soh que faz uns 20 dias que eu não to
conseguindo mais ver...
Ele diz que da erro ao reproduzir a midia.
No meu caso não é problema de conexão, e sim problema na reprodução.
Alguem saberia me dizer o que é?
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 26/01/2009 08:42:06
|
jmcperd
Membro desde: 18/11/2008 10:34:22
|
Comigo tambem esta acontecendo... De uns dias para cá, dá sempre erro na reprodução>>
Pelo visto não é só no meu Bold....
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 26/01/2009 08:42:06
|
jmcperd
Membro desde: 18/11/2008 10:34:22
|
Esqueci de dizer que faço uso do pacote para o BB da Claro....
|
|
|
 |
|
|
|
|