[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Blackberry 8350i - NEXTEL + BIS  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
xsandro

Membro desde: 27/01/2009 05:44:42

Amigos,

Sou um novo usuário do Blackberry, e portanto possuo a seguinte dúvida: Comprei um Curve 8350i desbloqueado e estou utilizando normalmente com o meu chip NEXTEL, bom, fiz a adesão ao BIS, entretanto ele não está funcionando (aparece no Status: Not connected).

Poderia por favor me explicar como eu devo proceder?

Abraços,

Alessandro
paulo.pulz

[Avatar]

Membro desde: 20/01/2009 07:06:47

Até onde sei somente BB comprados no Brasil são habilitados pela Nextel para usar o BIS.

---
Paulo Pulz
xsandro

Membro desde: 27/01/2009 05:44:42

Paulo,

Começo vários colegas com aparelhos importados (inclusive igual ao meu) e funcionam perfeitamente.

Atenciosamente,

Alessandro Martins
paulo.pulz

[Avatar]

Membro desde: 20/01/2009 07:06:47

xsandro wrote:Paulo,

Começo vários colegas com aparelhos importados (inclusive igual ao meu) e funcionam perfeitamente.

Atenciosamente,

Alessandro Martins

Bom, para ser sincero não tenho BB. Estou pretendendo comprar um curve 8350i assim que lancar no Brasil.
Pelo que li na net, você acesa a net através do opera mini e tal. Mas alguns serviços exclusivos do BIS a Nextel do Brasil não habilita para aparelhos que não foram comprados com eles.
Desconheco se essa versão é verdadeira. É o que li em foruns...

Abraço

---
Paulo Pulz
Eduardo Nextel

Membro desde: 05/02/2009 06:02:32

Xsandro,

O que o Paulo te falou é correto. O sistema BIS não funciona em equipamentos adquirido no exterior. Existe uma incompatibilidade entre a rede de dados da Nextel Brasil e a rede da Sprint Nextel no EUA. Na verdade esta restrição não é apenas para os BB, por exemplo qualquer outro aparelho comprado no exterior e usado na rede Nextel do Brasil não manda nem recebe torpedos, por exemplo.

Nunca ouvi dizer que tem usuários que consigam, você poderia conseguir maiores informações a respeito.

Espero ter contribuido,

Abraços.

Eduardo Freire
Representante Autorizado Nextel
Tel: (14) 7834-0011
ID: 129*9607
[Email] [MSN]
yuri.orlov

[Avatar]
Membro desde: 30/01/2009 08:19:17

O Blackberry 8350i importado funciona normalmente no Brasil.
O único problema é que a Nextel faz um terrorismo para você comprar com eles o dispositivo.
Tenho 5 dispositivos americanos funcionando normalmente, inclusive com o BIS.

PIN 24B18A59
[WWW] [MSN]
Eduardo Nextel

Oi Yuri,

A Nextel não faz terrorismo para vender não. Nós não ganhamos nada com a vendas dos equipamentos. Preferimos locar os aparelhos.

Mesmo assim acho interessante que neste modelo funcione, pois muitas vezes os nossos clientes trazem os equipamentos de fora do país.

Legal pela informação.

Abraços.

Eduardo Freire
[Email] [MSN]
yuri.orlov

[Avatar]

Eduardo Nextel wrote:Oi Yuri,

A Nextel não faz terrorismo para vender não. Nós não ganhamos nada com a vendas dos equipamentos. Preferimos locar os aparelhos.

Mesmo assim acho interessante que neste modelo funcione, pois muitas vezes os nossos clientes trazem os equipamentos de fora do país.

Legal pela informação.

Abraços.

Prezado Eduardo,
Ok, você poderia por gentileza me informar porque eles não habilitam aparelhos importados?
Se eu for até a loja com o meu 8350i e quiser ativar em minha linha o atendente vai dizer que não pode habilitar, como no atendimento pelo telefone, você liga e diz "Eu tenho um 8350i e quero habilitar, trouxe dos EUA", veja o que o atendente lhe informa.

Com certeza para vocês representantes isso não importa, entendo que o Bônus de vocês venha de metas de linhas ativas por mês, mas o procedimento da Empresa Nextel não é correto, sim é terrorismo.
att.

PIN 24B18A59
[WWW] [MSN]
Zulú

Membro desde: 10/02/2009 17:33:18

Alguém sabe quando realmente o 8350i será lançado no brasil? Na nextel uns dizem que não tem previsão outros dizem no primeiro trimestre de 2009?
Eduardo Nextel

Bom dia, Zulú,

O Lançamento será agora em março. R$ 999,00 em até 10 vezes na fatura.

Att.

Eduardo

Eduardo Freire
[Email] [MSN]
yuri.orlov

[Avatar]

Zulú wrote:Alguém sabe quando realmente o 8350i será lançado no brasil? Na nextel uns dizem que não tem previsão outros dizem no primeiro trimestre de 2009?

Realmente ninguém sabe Zulú
Na verdade estão dizendo que é em março, mas a demanda será muito grande e tenho sérias dúvidas se conseguiram suprir.

PIN 24B18A59
[WWW] [MSN]
LucianoOliveira

[Avatar]

Membro desde: 30/04/2008 10:53:49

Olá Zulu,

Veja aqui o press release oficial da Nextel :

http://portalbbw.uol.com.br/2008/10/27/blackberry-curve-8350i-vem-ai/

Zulú wrote:Alguém sabe quando realmente o 8350i será lançado no brasil? Na nextel uns dizem que não tem previsão outros dizem no primeiro trimestre de 2009?

BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
*============================================*
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
[WWW]
UGAPOWER

[Avatar]

Membro desde: 05/03/2009 08:49:41

Boa tarde...
Comprei um BlackBerry Curve 8350i e como de praxe fui verificar na Nextel como ativo o serviço BIS ou BES... Bom, vamos lá...

O serviço BIS, fora da promoção que está por vir, fica em R$ 75,00 por mês, podendo ativar até 5 ou 10 contas de e-mail (Não lembro com exatidão qts contas) e tem acesso a dados liberados, sem restrições.
O BES, segue o mesmo padrão, mas com ativação mínima de 6 BlackBerrys... E voltado para a segurança dos serviços disponibilizados, podendo ser configurado até uma VPN...

Bom, como na maioria dos locais onde vou tem wireless hehehehe continuarei utilizando o meu mail sem problemas... Qto aos outros serviços, futuramente ativo o plano BIS, mas aguardando que o preço caia um pouco...

Espero que a informação tenha sido útil...

Abs...
aviz

Membro desde: 11/03/2009 00:21:11

Comprei um bb curve e não ativei o tal do bis, conecto numa rede wi-fi, consigo acessar sites pelo navegador normalmente.
baixei alguns programas, como o google maps, nimbuzz, gmail entre outros, porem nenhum deles consegue conexao.
alguem conseguiu acesso a internet por outro programa, sem ser o navegador?
rogerx

Membro desde: 11/03/2009 13:34:53

Comprei um curve Nextel e ativei o BIS, é uma beleza recebo e-mails, navego onde quiser. E tem alguns programas que pedem autorização para navegar.
Ontem aconteceu um negocio comigo que eu achei muito legal: Eu fui pra faculdade e esqueci de levar uma apostila. Lembrei que tinha ela em .doc no meu computador, liguei p/minha esposa e pedi para ela mandar pro meu e-mail, baixei no Curve e assisti a aula toda olhando pro BB, ninguém entendeu nada...depois fui até mostrar pro professor porque ele já estava me olhando meio enfezado...Tecnologia a serviço do homem...
Detalhe a apostila tinha 900KB hoje eu removi ela do BB e mandei pro cartão de memoria pelo windows explorer.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio