| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 02/02/2009 15:39:25
|
Orlandijr
Membro desde: 02/02/2009 14:16:57
|
Amigos instalei o Nav4all no meu BOLD, porém ele náo encontra o sinal de satelite dando a mensagem Sem coordenadas GPS, já fui nanas Opções avançadas e
atualizei o GPS e nada, já para o Google Maps não tem problemas, o que fazer.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/02/2009 09:25:12
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá,
você instalou através do Browser do BlackBerry ou do desktop ?
Quando baixa diretamente do BlackBerry ele reconhece o modelo de seu aparelho e já instala direto o programa. Pelo desktop pode dar erro nas configurações.
Você precisa verificar se o teu aparelho tem GPS integrado. Por exemplo, se for um 8300 que não têm GPS integrado, não vai conseguir navegar pelo Nav4all, apenas pelo Googlemaps. Se for o caso de não ter GPS integrado, pode comprar uma antena GPS bluetooth que irá funcionar tranquilo o Nav4all.
Ele pode não funcionar dependendo da região que você está, pois têm lugares que é demorado para calibrar as coordenadas devido diversas antenas que existem no local, e geralmente o aparelho encontra dificuldade para a comunicação com os satélites no começo. Após os primeiros usos do GPS, a comunicação com os satélites vai ficando mais rápida.
Epero ter ajudado.
Abraços!!
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/02/2009 15:41:00
|
Orlandijr
Membro desde: 02/02/2009 14:16:57
|
Alan, conforme havia informado o meu Blackberry é um BOLD da série 9000, ele tem GPS integrado, ele já vem com BlackBerry Maps e eu instalei o Google Maps sem problemas, porém gostaria de usar um Navegador com Voz, por isto instalei o Nav4All mas não consigo faze-lo funcionar, por isto gostaria de receber dicas de quem conseguiu utiliza-lo, mais uma informação a minha operadora é a VIVO.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/02/2009 14:17:57
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá,
verdade, foi desatenção minha. O Bold passou despercebido.
Não sei como você está acessando a internet pelo BlackBerry, mas caso não esteja acessando via APN, tente acessar. Provável que vá conseguir usar o Nav4all sem problemas.
Como o teu caso a operadora é VIVO, use os procedimentos abaixo.
Menu > opções > opções avançadas > TCP.
No TCP configure conforme abaixo.
APN: blackberry.vivo.com.br
Nome do usuário: vivo
Senha para APN: vivo
Caso não consiga, tente fazer um wipe no aparelho e instala novamente o Nav4all. Pode ter dado algum problema de aplicativo. Tente deixar apenas o Nav4all, para que de repente não cause conflito com o Google maps.
Para realizar o wipe siga os procedimentos abaixo:
Menu > opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpar dispositivo portátil > selecione para apagar aplicativos de terceiros e continue > digite blackberry e continue.
Obs. com o wipe, todos os aplicativos e informações do aparelho serão apagados. Indicado que faça um back-up antes. Só não faça do Nav4all... Depois que fizer o wipe, baixe ele novamente direto do BlackBerry.
Espero ter ajudado dessa vez.
Abraços!!
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
|
|