| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/03/2009 10:33:54
|
jg
![[Avatar]](/forum/images/avatar/70efdf2ec9b086079795c442636b55fb.jpg)
Membro desde: 30/04/2008 15:27:12
|
Pessoal venho por meio deste contar um pouco da minha experiencia com a Simm do brasil, a empresa que (infelizmente) presta serviços de assistencia tecnica aos blackberries no brasil...
Bom quando tive meu curve a historia foi a seguinte mandei meu aparelho para Sao Paulo (sou do rio de janeiro); primeiro eles nao possuem nenhum tipo de confirmação de recebimento do aparelho a unica coisa que temos é a NF de postagem do correio que nao quer dizer que mandamos nada pois podemos enviar uma caixa vazia para eles, nem ao menos um email confirmando que estao com nosso aparelho eles mandam!
Bom a empresa demorou 2 semanas para confirmar o recebimento, 5 semanas para me avisar qual era o problema ah e avisar que nao havia conserto, e 2 meses e meio para devolver o aparelho, isso porque o prazo maximo era 1 mes. Em todo este tempo nenhuma previsao de devolução e nem ao mesmo contato comigo, a nao ser quando liguei. Me mandaram um curve novo, mas ja havia desistido do mesmo e o vendi, sinceramente 2 meses foi o dobro do tempo que o codigo do consumidor brasileiro da as empresas para retorno de assistencia.
Bom, agora me vejo com meu bold dando problema e tive que enviar a Simm. Para começo de experiencia me deram um codigo de postagem que nao funcionou, tendo que me direcionar 2 dias seguidos ao correio. Bom agora o aparelho foi enviado, e continuarei mantendo atualizada essa nova experiencia.
vou te contar, para heavy users uma assistencia tecnica capenga dessa, com um atendimento pessimo ninguem merece!!! pensarei duas vezes antes do proximo....
|
Curve8900 - CLARO BR
E lackberry Bold - CLARO BR
Gg
Blackberry Curve 8300 - TIMb BR |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/03/2009 05:54:42
|
raraujo28
Membro desde: 10/03/2009 13:08:52
|
jg wrote:Pessoal venho por meio deste contar um pouco da minha experiencia com a Simm do brasil, a empresa que (infelizmente) presta serviços de assistencia tecnica aos blackberries no brasil...
Bom quando tive meu curve a historia foi a seguinte mandei meu aparelho para Sao Paulo (sou do rio de janeiro); primeiro eles nao possuem nenhum tipo de confirmação de recebimento do aparelho a unica coisa que temos é a NF de postagem do correio que nao quer dizer que mandamos nada pois podemos enviar uma caixa vazia para eles, nem ao menos um email confirmando que estao com nosso aparelho eles mandam!
Bom a empresa demorou 2 semanas para confirmar o recebimento, 5 semanas para me avisar qual era o problema ah e avisar que nao havia conserto, e 2 meses e meio para devolver o aparelho, isso porque o prazo maximo era 1 mes. Em todo este tempo nenhuma previsao de devolução e nem ao mesmo contato comigo, a nao ser quando liguei. Me mandaram um curve novo, mas ja havia desistido do mesmo e o vendi, sinceramente 2 meses foi o dobro do tempo que o codigo do consumidor brasileiro da as empresas para retorno de assistencia.
Bom, agora me vejo com meu bold dando problema e tive que enviar a Simm. Para começo de experiencia me deram um codigo de postagem que nao funcionou, tendo que me direcionar 2 dias seguidos ao correio. Bom agora o aparelho foi enviado, e continuarei mantendo atualizada essa nova experiencia.
vou te contar, para heavy users uma assistencia tecnica capenga dessa, com um atendimento pessimo ninguem merece!!! pensarei duas vezes antes do proximo....
Olha, também tive problemas com a Assistëncia Técnica. O nível de atendimento simplesmente é muito baixo, considerando que você paga uma pequena fortuna por seu aparelho. Meu aparelho levou mais de um mês para ser devolvido e, mesmo assim, ainda está me dando trabalho. Aliás, acho estranho que um Fórum para usuários do BlackBerry não tenha uma sessão para discussões sobre Assistência Técnica.
De fato o aparelho é muito bom e tem ótimas funcionalidades. Mas quando quebra, você está em apuros!
Relatei minhas péssimas experiências no meu blog. Quem estiver interessado é aqui: http://rodolfo.typepad.com/no_posso_evitar/2009/03/breakberry-e-claro-uma-dupla-do-silencio.html.
Atenciosamente, Rodolfo.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/03/2009 06:27:35
|
LucianoOliveira
![[Avatar]](/forum/images/avatar/9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff3.png)
Membro desde: 30/04/2008 10:53:49
|
Olá raraujo,
tudo bem, criamos uma área chamada assistência Técnica dentro do tópico BlackBerry ® Smartphones.
Quanto a SIMM sou assim como você usuário, e este fórum nada tem a ver com as empresas RIM e SIMM e fiquei sabendo que o gargalo da SIMM é que eles atendem outras empresas também e não só a RIM por isso, acredito eu, deve acontecer muita confusão.
abs
raraujo28 wrote:
jg wrote:Pessoal venho por meio deste contar um pouco da minha experiencia com a Simm do brasil, a empresa que (infelizmente) presta serviços de assistencia tecnica aos blackberries no brasil...
Olha, também tive problemas com a Assistëncia Técnica. O nível de atendimento simplesmente é muito baixo, considerando que você paga uma pequena fortuna por seu aparelho. Meu aparelho levou mais de um mês para ser devolvido e, mesmo assim, ainda está me dando trabalho. Aliás, acho estranho que um Fórum para usuários do BlackBerry não tenha uma sessão para discussões sobre Assistência Técnica.
De fato o aparelho é muito bom e tem ótimas funcionalidades. Mas quando quebra, você está em apuros!
Relatei minhas péssimas experiências no meu blog. Quem estiver interessado é aqui: http://rodolfo.typepad.com/no_posso_evitar/2009/03/breakberry-e-claro-uma-dupla-do-silencio.html.
Atenciosamente, Rodolfo.
|
BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
*============================================*
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/03/2009 09:38:56
|
Caldini
Membro desde: 11/03/2009 09:13:28
|
Pessoal, que ruim ouvir essas reclamações sobre o suporte, enviei uma mensagem a 10 dias para eles, pois preciso fazer o procedimento de carregando o sistema operracional, e até agora não retornaram.
Se alguém tiver alguma dica agradeço, preciso resolver meu problema, é uma pena um aparelho legal não ter o suporte adequado.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/03/2009 14:41:36
|
jg
![[Avatar]](/forum/images/avatar/70efdf2ec9b086079795c442636b55fb.jpg)
Membro desde: 30/04/2008 15:27:12
|
Eles atendem a HTC entre outros... Alias a HTC é o principal cliente da SIMM e possuem um atendimento personalizado.
O atendimendo da SIMM é pessimo, meu aparelho completa 1 semana de assistencia hoje e nao tem posição nenhuma, somente "esta em analise";
Estou pensando seriamente em comprar um E71 da Nokia e resolver de vez esse problema de assistencia furada.
|
Curve8900 - CLARO BR
E lackberry Bold - CLARO BR
Gg
Blackberry Curve 8300 - TIMb BR |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/03/2009 14:41:36
|
raraujo28
Membro desde: 10/03/2009 13:08:52
|
Caldini, minha sugestão é que você não espere eles te ligarem. Isso não vai acontecer. O serviço é ruim mesmo.
O curioso é que descobri que o único problema do meu aparelho é que a antena estava desativada. Vi isso porque liguei para a SIMM e pedi para eles ajudarem a Claro, que não estava conseguindo me ajudar. Quando a pessoa me disse que o cadastro do novo IMEI era necessário para que a Internet funcionasse, pensei que então não havia razão para o telefone não funcionar. Fiz um teste e vi que era só ativar a antena. Aí funcionou tudo! Depois só precisei configurar novamente o email no site da BlackBerry. Ou seja, não precisa ir na operadora fazer nada! É pura falta de comunicação entre a operadora e a assistência técnica!
O pior disso é que hoje (11/03/2009) me ligaram da SIMM. Eu disse que o aparelho já estava funcionando, graças a mim mesmo. A atendente disse que se eu não tivesse resolvido eles mandariam um aparelho novo por motoboy para a minha casa, para trocar pelo antigo. Então eu respondi que eles estavam jogando dinheiro no lixo por pura falta de comunicação. Que economizasse o valor desse telefone novo e investisse-o e melhorar o atendimento. Porque como você falou os atendentes parecem ter cinco anos de idade.
E a Claro? Bom, a Claro não me ligou até agora... O interessante para quem tem contratos de escravidão com operadora de celular é que há jurisprudência que permite que se troque de operadora sem pagar multa quando o caso é de falha nos serviços. O que está mais do que caracterizado aqui...
Luciano,
obrigado por ter criado a área de Assistência Técnica. Se você tiver algum contato com a BlackBerry do Brasil, informe-os dos problemas que eles podem enfrentar por terem escolhido um parceiro tão precário. Evidentemente não há nenhum controle de qualidade nesse serviço, pois o atendimento é péssimo.
Boa sorte a todos, Rodolfo.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 31/03/2010 22:10:17
|
ypcm
Membro desde: 31/03/2010 22:04:44
|
olá, pessoal.
como podem ver, sou novo aqui. Meu BB bold 9.000 deu problema, ao meu ver, no alto-falante lateral, pois o aparelho não toca quando recebe chamadas (fica em silêncio, piscando o led apenas), não toca alarme, apenas vibra, qd coloco no modo vibratorio. Bem descobri esse problema recentemente quando tentei ouvir uma música, mas o aparelho não reproduz o som, SOMENTE via fone de ouvido. O VIVA-VOZ Tambem não funciona, o que me leva a crer que o problema esteja msm no alto-falante lateral (no modo handset, a musica sai pelo alto falante que colocamos no ouvido, mas no modo Speaker, nada é reproduzido).... bem gostaria de saber se vocês têm conhecimento desse tipo de problema e o que poderia me sugerir sobre isso, além de claro me dizerem sobre a credibilidade da EMPRESA SIMM que se diz ser assistência técnica Blackberry no Brasil. Estou receoso, pq não conheço a empresa e tb pelo fato de enviar meu aparelho via SEDEX para SP. Estou com receio de ficar sem aparelho. REPITO, nada contra a referida empresa, apenas gostaria de saber se alguém já conhece e se já utilizou os serviços da mesma, enfim sobre a credibilidade da mesma!! se alguém puder ajudar, ficarei muito grato!
pelo q vi aqui no fórum não há credibilidade nenhuma nessa empresa, mas pergunto: como faço pra resolver esse problema????
forte abraço a todos
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/04/2010 21:25:29
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá.
Realmente, depender dos serviços da SIMM é complicado. Infelizmente o campo de assistência técnica para BlackBerry no Brasil ainda está precário.
Uma sugestão é dar uma olhada aqui no fórum que eu já vi lojas que prestam assistência e vendem acessórios. Eles podem te ajudar mais rápido que a SIMM.
Abraços
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/04/2010 02:46:35
|
belli
Membro desde: 05/04/2010 02:15:31
|
raraujo28 wrote:Caldini, minha sugestão é que você não espere eles te ligarem. Isso não vai acontecer. O serviço é ruim mesmo.
O curioso é que descobri que o único problema do meu aparelho é que a antena estava desativada. Vi isso porque liguei para a SIMM e pedi para eles ajudarem a Claro, que não estava conseguindo me ajudar. Quando a pessoa me disse que o cadastro do novo IMEI era necessário para que a Internet funcionasse, pensei que então não havia razão para o telefone não funcionar. Fiz um teste e vi que era só ativar a antena. Aí funcionou tudo! Depois só precisei configurar novamente o email no site da BlackBerry. Ou seja, não precisa ir na operadora fazer nada! É pura falta de comunicação entre a operadora e a assistência técnica!
O pior disso é que hoje (11/03/2009) me ligaram da SIMM. Eu disse que o aparelho já estava funcionando, graças a mim mesmo. A atendente disse que se eu não tivesse resolvido eles mandariam um aparelho novo por motoboy para a minha casa, para trocar pelo antigo. Então eu respondi que eles estavam jogando dinheiro no lixo por pura falta de comunicação. Que economizasse o valor desse telefone novo e investisse-o e melhorar o atendimento. Porque como você falou os atendentes parecem ter cinco anos de idade.
E a Claro? Bom, a Claro não me ligou até agora... O interessante para quem tem contratos de escravidão com operadora de celular é que há jurisprudência que permite que se troque de operadora sem pagar multa quando o caso é de falha nos serviços. O que está mais do que caracterizado aqui...
Luciano,
obrigado por ter criado a área de Assistência Técnica. Se você tiver algum contato com a BlackBerry do Brasil, informe-os dos problemas que eles podem enfrentar por terem escolhido um parceiro tão precário. Evidentemente não há nenhum controle de qualidade nesse serviço, pois o atendimento é péssimo.
Boa sorte a todos, Rodolfo.
Acho que estou com o mesmo problema do Rodolfo,
nao consigo comunicaçao com o Wi-fi, perfetamente configurado e conectado, seria tbem problema de antena?
Como ativar a antena ? Ou qualquer outra informaçao para que possa completar o envio de emails.
Grato
Belli
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/04/2010 17:43:14
|
Marcus Baggio
Membro desde: 31/03/2010 10:37:23
|
É impressionante o descaso com o cliente Blackberry, se seu aparelho estragar e tiverem que utilizar a assistencia da blackberry no Brasil. Desistam! Ela Não existe!!! Enviei meu bold 9000 para a assistencia autorizada SIMM do Brasil (já é um absurdo uma única assistencia no Brasil em São Paulo), ele chegou lá 13/01 e até hoje 05/04/2010 eles não conseguem dar um orçamento.
Após muito reclamar e enviar emails inclusive para os EUA, me ligaram da Brighstar, mesmo grupo da SIMM do Brasil, e disseram que hoje eu teria um retorno, liguei pra lá e só dizem que tenho que aguardar um retorno....................
A Blackberry a partir do momento que homologou esta empresa é responsavel, mas é totalmente irresponsável e omissa com seus clientes!!!!
A mensagem é clara: se estragar seu blackberry, compre outro...ou troque de marca...
|
Marcus Baggio |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 17/05/2010 12:48:42
|
Thiago Escobar1
Membro desde: 17/05/2010 12:34:55
|
Caros, temos poucos meios para reclamar, quero compartilhar com vcs a minha indignação tb, comprei em nov/09 um aparelho BlackBerry Curve 8520 em fev/10 apresentou um problema no visor, envia no dia 04/mar/10 e até o dia 14/mai/10 ou seja 70 dias depois não tive notícias concretas e nem suporte da empresa no que dizia respeito meu aparelho, simplesmente enviaram o aparelho via sedex para minha casa dizendo que o meu aparelho havia sido devolvido porque eu não tinha aprovado o orçamento, quase que diariamente eu ligava e por várias vezes falavam que o aparelho estava em manutenção aguardando peça, outra vez falaram que iriam enviar um novo aparelho pra mim, e quando eu fiquei bravo e falei que iria fazer uma denuncia no PROCON eles simplesmete falaram que o aparelho tinha apresentado um dano por mau uso do aparelho, é uma vergonha e falta de respeito para com o consumidor, para confortá-los estou entrando com uma ação no JEC - juizado de pequenas causas e também já fiz uma denuncia no PROCON, façam todos não deixem impune uma empresa que trata dessa forma o consumidor,
Essa SIMM é uma m...
grato
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/07/2010 09:43:28
|
fciraulo
Membro desde: 14/07/2010 09:15:42
|
Meus caros amigos usuários de BBs, moro em Brasília e já estou tomando minhas providências para iniciar uma verdadeira guerra contra essa empresinha que presta assistência técnica dos aparelhos BBs, se quiserem se juntar a mim acredito que a solução para os nossos problemas está nesse link do Ministério da Justiça:
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ08DEBD27ITEMID3F6D97BF3C9F4FC5BF8FD24DE8EDA409PTBRNN.htm.
Deixo aqui um pequeno pensamento de um nobre pensador italiano, que me animará para o fim que procuro:
"Os homens devem ser adulados ou destruídos, pois podem vingar-se das ofensas leves, não das graves; de modo que a ofensa que se faz ao homem deve ser de tal ordem que não se tema a vingança."
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/08/2010 10:21:54
|
MONUETO CRUZ
Membro desde: 24/08/2010 09:51:11
|
OLÁ
Acabo de me registrar e gostaria de assinar em baixo tudo que está dito sobre a simm. No meu caso desde 23 de abril de 2010 que envieiei meu storm 9500 para aquela assistencia e até a presente data não recebi de volta o mesmo. Não consigo falar com ninguém além dos robots do caçll center que sempre repetem que está sendo resolvido. Não aguento mais. é UM VERDADEIRO ABSURDO. ALGUEM SABE COMO PODEMOS FALAR DIRETO COM A BLACKBERRY? AGRADEÇO A AJUDA.
|
MONSUETO CRUZ |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 16/09/2010 17:35:15
|
moraesce
Membro desde: 16/09/2010 17:19:47
|
Pessoal,
Sou novo usuário do BLOG, encontrei ele sem querer ao tentar encontrar algum suporte descente no Brasil para Black Berry, tentei tb encontrar algum e-mail de customer service internacional para reclamar e reportar o problema que todos os usuários aqui no Brasil estão enfrentando e tb não encontrei.
Alguém aqui no site, sabe como podemos recorrer com nossos direitos, vou relatar aqui um post que estou tornando publico em todas as ferramentas de atendimento ao consumidor disponíveis.
Aguardo um retorno, caso alguém aqui saiba como ajudar.
Segue o meu caso triste, como de outros aqui:
"Senhores,
Gostaria de uma ajuda, comprei um Black Berry na Claro do Shopping Bourbon:
Aparelho: Black Berry bold 900
Nota Fiscal: 351845030204922
Data da compra: 06/05/2009 (com garantia de fábrica de 1 ano)
Porém meu Black Berry começou a apresentar problemas em Abril/2010, mandei o mesmo para autorizada da Black Berry no Brasil, porém estou até hoje (16/Setembro/2010) sem aparelho (ver detalhes abaixo), foi constatado via laudo técnico a necessidade de troca.
Pelo visto eu não sou o unico nessa situação:
http://www.blackberryforum.com.br/forum/posts/list/601.page
A CLARO afirma não se responsabilizar por esse problema, a SIMM afirma que a CLARO ainda não disponibilizou aparelhos no mesmo modelo ou superior para troca.
Eu só sei que estou pagando desde ABRIL/2010 por um plano vendido casado com o aparelho BB pela CLARO e estou sem aparelho desde então.
Ai fica a questão:
1) Quem vai me dar um novo aparelho BB, modelo BOLD 9000 ou superior?
2) Quem vai arcar com meu prejuízo, de 75 reais a mais por mês em meu pacote claro para ter direito a todos os serviços/funcionalidades do Black Berry?
Segue o relato detalhado do meu problema com SIMM:
1.1) 1º Problema encontrado:
Meu aparelho BB estava com intermitência, ligava e desligava, demorava muito para ligar e apresentava um erro de software (JAVA.LANG = NULL).
1.2) Ação tomada:
No dia 24/Abril (BEM ANTES DO VENCIMENTO DA MINHA GARANTIA) mandei meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 03702).
2.1) 2º Problema:
No dia 15/Maio fui retirar meu aparelho da Celsite, porém o mesmo não ligava, levei o BB para casa pensando ser problema de carga de bateria, mas não resolveu.
2.2) Ação tomada:
No dia 22/Maio mandei novamente meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 04560), esperando atendimento dentro da garantia do primeiro serviço prestado (que é de 90 dias).
3.1) 3º Problema:
Após uma demora de mais de um mês para o retorno do aparelho, no dia 19/Julho fui buscar o aparelho, para minha surpresa retornaram o aparelho sem a manutenção esperada, com a alegação INACEITÁVEL que o orçamento da manutenção não foi aprovado pelo usuário, quando na verdade o atendimento deveria ter sido feito dentro da garantia de 90 dias da primeira manutenção.
3.2) Ação tomada:
No dia 19/Julho mesmo, mandei novamente meu BB para SIMM através da Celsite (OS: 05904), exigindo a troca em definitivo do meu aparelho por um novo no mesmo modelo ou em um modelo superior.
STATUS ATUAL:
o meu aparelho se encontra na assistência técnica desde o dia 22/Julho, não tenho perspectiva NENHUMA com relação a data para troca do meu aparelho, nos meus últimos dois protocolos abertos (20101091280/ 20101092819) com a SIMM, deixei claro minha insatisfação e exijo um retorno URGENTE, estou pagando por um plano especial na CLARO para Black Berry, porém estou desde ABRIL ou seja 6 MESES sem aparelho, quem irá me reembolsar por um plano pago que não esta sendo utilizado?"
|
|
|
 |
|
|
|
|