hogura
Membro desde: 24/03/2009 16:00:38
|
Pessoal, boa noite ! Sou usuário do BB 8300, estava muito feliz com ele com a versão 4.2 do Desktop Manager e o Notes 7. Minha empresa decidiu por atualizar o Notes pra 8, o que fez com que meu Desktop Manager parasse. Vi que a partir do 4.3 ele volta a fazer sincronia de agenda (é a única coisa que eu faço). O problema é que agora está demorando dddeeemmmaaaiissss. Leva quase 1 hora pra fazer a sincronia da agenda, que a princípio era só alterar aquilo que já está sincronizado. Mas toda a vez que eu conecto o meu BB no computador ele leva horas... Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso ? Já tentei o Desktop Manager 4.7 e mesmo assim continua lento demais !
Qualquer sugestão é bem vinda !!
Obrigado !!
|
Taianne Oliveira
Membro desde: 13/10/2008 12:59:14
|
Olá hogura,
Pode ser memória, já verificou? Vá no ícone opções (chave inglesa) > status, veja os seguintes ítens para calcular quanto de memória tem seu Black:
a memória disponível
a memória total
Entre no ícone Mídia> Pressione o botão Menu (ao lado esquerdo da trackball, com os pontinhos - símbolo da BlackBerry) > Opções, verifique quanto de memória você tem resevado para a mídia e qual o limite de memória do dispositivo.
Após essas informações veja se você já se encontra na memória limite ou abaixo dela, ou seja veja se a memória disponível é igual ao limite de memória do dispositivo
ou
Subtraia da memória disponível a memória reservada para mídia, se o resultado for igual ou abaixo da memória limite.
Em ambos os casos significa que você está com memória cheia, por isso a lentidão.
Para a resolução você deverá fazer um back up do dispositivo e a limpeza do banco de dados do aparelho.
Você deve realizar um Wipe para limpar o dispositivo, siga o passo a passo abaixo:
Vá até o ícone opções (chave inglesa) > opções de segurança > configurações gerais > Role a trackball (bolinha) até o campo serviços, pressione o botão Menu (com o símbolo do BlackBerry - pontinhos, ao lado esquerdo da trackball), selecione a opção limpar dispositivo portátil.
Neste momento aparecerá um pop up informando que os dados do aparelho serão perdidos, você deverá selecionar e clicar no check que está escrito "Incluir aplicativos de Terceiros" (isto é opcional, mas se deletar algum software por engano poderá reinstalá-lo novamente, ok), clique em "Continuar", após isso digite a palavra "blackberry".
Antes realize um back up pelo Desktop Manager, pois este processo deleta as imagens, vídeos, músicas, entre outros dados salvos no dispositivo.
Qualquer dúvida poste aí!
Espero que tenha ajudado.
Abs.
|