[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
UTILIZANDO O BB COMO MODEM - NEXTEL  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Autor Mensagem
LUFE

Membro desde: 08/04/2009 08:06:51

Estou adquirindo da NEXTEL um BB 8350i, porém estou com uma dúvida. A NEXTEL garantiu que não posso utilizar o bb como modem para no meu lap top. Já li neste fórum vários usuários que conseguiram porém não na plataforma NEXTEL. Afinal o BB na plataforma NEXTEL pode ou não ser utilizado como modem?

Agradeço antecipadamete aguma resposta exclarecedora.
Allen Silva

Membro desde: 10/04/2009 20:33:23

segue o link http://www.blackberrybrasil.com.br/blog/blackberry-como-modem-no-mac/
Anna Paula S. Vieira

[Avatar]

Membro desde: 17/10/2008 09:23:29

Olá Lufe

Possivelmente a Nextel não libera o uso do BB 8350i como modem, pois a taxa para este serviço é um pouco alta.
Em relação a resposta acima, o link http://www.blackberrybrasil.com.br/blog/blackberry-como-modem-no-mac/ ; é exclusivo para que o BlackBerry seja utilizado como um modem para computadores Mac.

Espero ter ajudado

Anna Vieira.
Navita BlackBerry Team.
brwlo

Membro desde: 12/05/2009 19:43:12

os aparelhos "normais" da nextel, com aquele plano de 9,90 funcionam como modem, quer dizer que com o blackberry nao é possivel??

ai ai ai tava qse fechando um, quero um blackberry, mas sem rolar esse lance de modem nao rola.....
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

bom, se a própria NEXTEL informou que não têm como utilizar, creio eu que não têm como mesmo, pois para utilizar como modem é preciso fazer configuração da APN, e eu nunca vi uma configuração de APN da NEXTEL.

O que pode ser feito é ligar na NEXTEL e pedir os dados para configurar a APN. Se falarem que não têm, então não terá como usa-lo.

Segue abaixo como configurar um BlackBerry para modem.

Painel de Controle > Conexões de rede > criar uma nova conexão > Selecione "Conectar -me a Internet" > Escolha configurar minha conexão manualmente > Selecione "conectar usando um modem dial - up" > De um nome para as conexões > Preencha *99# como o numero do telefone.

Tente conectar-se.
Para fazê-lo será necessário abrir o Blackberry Desktop Manager e manter o telefone conectado com o PC.
Em seguida, vá por Iniciar>configurações>conexões de rede>escolha a conexão recém criada e conecte-se.

Se uma mensagem de erro aparecer, adote o procedimento abaixo, feito no teu computador:

Painel de controle>Opções de telefone e modem > Selecionar a modem e depois "Modem Padrão" > Escolha a guia Propriedades>Avançadas > Preencha +cgdcont=1,"IP","tim.br" (exemplo. No caso precisará entrar em contato com a NEXTEL para verificar a configuração) no campo "Comandos adicionais de inicialização" > Clique em OK

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
flavioc

[Avatar]

Membro desde: 16/03/2009 08:00:04

brwlo wrote:os aparelhos "normais" da nextel, com aquele plano de 9,90 funcionam como modem, quer dizer que com o blackberry nao é possivel??

ai ai ai tava qse fechando um, quero um blackberry, mas sem rolar esse lance de modem nao rola.....

é necessario mesmo usar o BB como modem?

qual situação que vc esta pensando em fazer isso...

é para uso profissional? pessoal?

pois eu viajo bastante e sinceramnete hj qualquer buraco tem wifi para notebook, qualquer hotel tem isso hj... cafés etc...

e com o BB abro muito menos meu pc, resolvo 70% dos meus emails por ele mesmo...

Nextel 8350i - Direto

PIN 40294652
Yvi Alan

[Avatar]

No caso seria uma opção a mais ter o BlackBerry como modem, porém, parece que não é o caso dos 8350i da NEXTEL.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
brwlo

flavioc wrote:
brwlo wrote:os aparelhos "normais" da nextel, com aquele plano de 9,90 funcionam como modem, quer dizer que com o blackberry nao é possivel??

pois eu viajo bastante e sinceramnete hj qualquer buraco tem wifi para notebook, qualquer hotel tem isso hj... cafés etc...

e com o BB abro muito menos meu pc, resolvo 70% dos meus emails por ele mesmo...

sou tecnico de manutenção de pcs, meu problema é q frequentemente na casa de clientes o cara tá sem o driver de modem (discada) ou nem linha telefonica tem e ter q recolher o pc por causa de um driver ou coisa do tipo é florida... se ele entrasse como um modem, levava o driver dele num pen drive, instalava ele e baixava o driver q eu realmente necessitava, faço isso com um oi velox movel, mas estou doido pra me livrar dele, é mais lento que discada e nao funciona em lugar algum.....

essa solução seria para casos extremos, pois cancelaria o velox movel (tenho fixo em casa) e ficaria com o blackberry... só estou com "pena" de pagar o BIS".....

Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

pra utilizar como modem terá que ter o plano BIS. No caso, pega um BlackBerry da TIM, que ai consegue usar normalmente como modem, e eles não cobram extra pela utilização do modem até onde eu sei.

A NEXTEL pelo visto não têm como usar como modem, e a vivo cobra a parte o uso como modem. O problema é que se precisar utilizar conexão por APN a TIM cobra a parte.

As operadoras não nos dá muito solução né? rs

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
flavioc

[Avatar]

brwlo wrote:
flavioc wrote:

sou tecnico de manutenção de pcs, meu problema é q frequentemente na casa de clientes o cara tá sem o driver de modem (discada) ou nem linha telefonica tem e ter q recolher o pc por causa de um driver ou coisa do tipo é florida... se ele entrasse como um modem, levava o driver dele num pen drive, instalava ele e baixava o driver q eu realmente necessitava, faço isso com um oi velox movel, mas estou doido pra me livrar dele, é mais lento que discada e nao funciona em lugar algum.....

essa solução seria para casos extremos, pois cancelaria o velox movel (tenho fixo em casa) e ficaria com o blackberry... só estou com "pena" de pagar o BIS".....

legal, entendi sua situação.... neste caso o nextel não é o mais recomendado mesmo....

quanto a pena de pagar o Bis, se vc usa emails, msn constantemente, puts vale a pena demais... 2 reais por dia mais ou menos para mim esta otimo... tem momentos que valem muito um email...

mas enfim, busque mais... talvez o da Tim mesmo seja melhor

Nextel 8350i - Direto

PIN 40294652
brwlo

flavioc wrote:
brwlo wrote:
flavioc wrote:

legal, entendi sua situação.... neste caso o nextel não é o mais recomendado mesmo....

quanto a pena de pagar o Bis, se vc usa emails, msn constantemente, puts vale a pena demais... 2 reais por dia mais ou menos para mim esta otimo... tem momentos que valem muito um email...

mas enfim, busque mais... talvez o da Tim mesmo seja melhor

pois é, realmente a tim seria perfeita, mas nao posso deixar a nextel, fico pendurado nele o dia todo 100% dos meu clientes só ligam pra ele mesmo eu tendo um pre-pago da oi. Esta situação nao será constante, hoje mesmo precisei do velox movel, mas faço uso disso 1x por semana.... infelizmente nem tudo é perfeito.....

Yvi Alan

[Avatar]

Olá.

Você pode dar uma ligada para a NEXTEL e confirmar com eles se não têm como utilizar o BlackBerry como modem, ou qual sugestão eles te dariam. Pode ser que ele dêem uma luz.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
flavioc

[Avatar]

Yvi Alan wrote:Olá.

Você pode dar uma ligada para a NEXTEL e confirmar com eles se não têm como utilizar o BlackBerry como modem, ou qual sugestão eles te dariam. Pode ser que ele dêem uma luz.

Abraços!!

e se for ligar na nextel, diz que sua duvida é de BB, pois eles passam para o pessoal ``especializado´´ nisso....

senao é loteria, as vezes vc pega pessoas mto bem treinadas ou... passa raiva...

pede para transferir

Nextel 8350i - Direto

PIN 40294652
diegogomespereira

Membro desde: 13/07/2009 10:07:58

Pessoal,

Já procurei em tudo para ver se achava uma solução para usar o BlackBerry da Nextel como modem, mas não encontrei. Tudo porque não existe APN.

A única solução que achei por enquanto é através do SharkModem, mas este é pago (e muito bem pago, USD 49.97). Testei aqui e funcionou perfeitamente, mas o único problema é que ele usa configurações de proxy, então você precisa configurar cada programa que deseja utilizar manualmente para acessar essas configurações. Outro problema é o limite de conexões, 5, mas segundo o próprio programa essa é uma limitação do sistema operacional.

A velocidade não é lá essas coisas, mas como aqui em Vitória nada tem Wi-Fi, quebra o galho de vez em quando. Agora resta também saber se os porcos capitalistas da Nextel vão me cobrar por acesso também.

Bom, por enquanto é isso.
ces.mota

[Avatar]

Membro desde: 13/01/2011 20:12:24

LUFE wrote:Estou adquirindo da NEXTEL um BB 8350i, porém estou com uma dúvida. A NEXTEL garantiu que não posso utilizar o bb como modem para no meu lap top. Já li neste fórum vários usuários que conseguiram porém não na plataforma NEXTEL. Afinal o BB na plataforma NEXTEL pode ou não ser utilizado como modem?

Agradeço antecipadamete aguma resposta exclarecedora.

Ola Lufe, tudo bem?
Tenho um 8350i pos muito pesquisar descobri que a unica forma de ultilizar ele como modem é usando o SharkModem, mas, a nextel não disponibiliza as configurações APN.
A forma de fazer funcionar é atualizando o BlackBerry, eu sugiro o sistema operacional 5.0.0.807, no link abaixo tem um tutorial e o S.O. para baixar e no 2° link ha o SharkModem com crack para o PC e o tutorial para configurar o navegador de internet.

01)http://www.blackberrymagazine.com.br/2010/08/dicas-instalando-sistema-operacional-no-blackberry-curve-8350i-nextel/#
02)http://www.4shared.com/file/xAOjMVOY/SharkModem.html

Caso queira alguma ajuda me coloco a disposição.
Um abraço
[MSN]

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8350i
Ir para:   
Apoio