[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Nav4all num BB bold  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Autor Mensagem
valdemiro

Membro desde: 26/04/2009 14:28:08

Amigos

Estou tentando instalar a versão 9 do navegador GPs Nav4all no meu BB bold, o download e instalação decorre sem problemas, mas a inicialização do nav4all, aparece a seguinte mensagem de erro:

ERROR STARTING
NAV4ALLBB47:CLASS
'NET.RIM.DEVICE.API.UI.VIRTUALKEYBOARD' not found.

jah desintalei e fiz um novo download e o problema se repete, testei num outro bold e o mesmo erro acontace.

Alguem jah teve esse problema e ou conhece uma solução?

antecipadamente agradeço a ajuda

valdemiro
vschutze@gmail.com
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

Sugiro que você remova ele e certifique-se de que nenhum arquivo ficou pendente de remoção. Siga os procedimento abaixo.

Opções > opções avançadas > aplicativos > procure o Nav4All > aperte menu e exclua > depois que excluir, desligue o aparelho, remova a bateria e ligue-o novamente.

Volte para a tela dos aplicativos seguindo os passos acima e clique Menu > módulos.

Digite Nav4All no campo de pesquisa e verifique se existe outro arquivo. Se existir, delete tudo.

Tente instalar novamente.

Caso não consiga, faça um update no software do teu aparelho. Pode ser que esteja dando conflito entre o aplicativo e a versão do teu BlackBerry.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
yamane

Membro desde: 09/05/2009 18:56:22

O Google Maps não é suficiente?
Acesse, pelo BB maps.google.com e instale o software.

Att,
Renato
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

na verdade ambos são softwares para GPS. Vai pelo gosto da pessoa.

No caso, ambos são suficientes. Existe o Garmin que também é muito legal.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
fred_marrento

Membro desde: 15/04/2009 14:55:21

Olá, estou tendo o mesmo problema.

Meu Software é 4.6.1.194, o último disponível via atualização no Desktop Manager.

Meu BB é o 8350i.

Fiz os procedimentos indicados sem sucesso.

Alguma outra idéia?

Abbc.
Fred.

This message was edited 1 time. Last update was at 11/05/2009 11:34:20

Yvi Alan

[Avatar]

Olá Fred,

Já têm disponível as versões v4.6.1.225 e v 4.6.1.302 caso o teu 8350i for da NEXTEL.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

O que fiquei sabendo é que a NEXTEL têm o pacote GPS (mapas e rotas) por R$ 9,90 por mês, porém ainda não está disponível para o 8350i. Pode ser que isso esteja influenciando. Porém, fazendo download do Nav4all, Garmin ou Googlemaps, creio eu que seja totalmente independente.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Ed_Cipulo

[Avatar]

Membro desde: 19/05/2009 06:28:01

Bom dia a todos,

Comigo esta acontecendo o mesmo problema relatado pelo amigo. Ja efetuei todo o procedimento descrito.

Minha operadora é a Claro.

Se alguem puder me auxiliar fico grato, pois sou novato em BlackBerry

Ah... me desculpem, meu Black é um Bold 9000

Abraços a todos

This message was edited 1 time. Last update was at 19/05/2009 06:48:08

Yvi Alan

[Avatar]

Olá pessoal.

Se estiverem ocorrendo erros ao instalar, e a versão do software está atualizada, tente instalar outro tipo de aplicativo. Se tiver problemas com Nav4all, tente instalar o Googlemaps, ou Garmim, e assim por diante.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Ed_Cipulo

[Avatar]

Membro desde: 19/05/2009 06:28:01

Entao...

coloquei esse do Google tbm... mas ele fala que a rede esta indispónivel....bla bkla bla...

esse do Garmin ainda nao testei....

Uma dúvida... para utilizar esses recursos... do Nav4all e do google, por exemplo.... eu tenho que ter o serviço da BlackBerry ativo? mesmo utilizando minha rede wireless ?

agradeço
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

essa parte realmente é dificil. Já ouvi casos de pessoas falarem que funciona normalmente apenas utilizando a rede Wi-Fi e outras pessoas falando que só funciona com plano de dados.

A maioria dos casos de não funcionar é por causa de incompatibilidade de software, porém, se o teu software está atualizado, eu não vejo o porque não funcionar, a menos que seja por não ter plano de dados. Se ele está aparecendo erro de rede indisponível, é muito provável que seja por falta de plano de dados. Se conhecer alguem que tenha plano de dados, peça para ele desconectar a rede, e deixar ligado apenas o Wi-Fi e ver se funciona o aplicativo normalmente. Se funcionar é por que pode ser algum erro na instalação, e se não funcionar é porque realmente só funciona com plano de dados.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mazinho

Membro desde: 22/05/2009 22:16:23

Estou tentando instalar o nav4all no bb bold e tendo exatamente a mesma mensagem de erro 'net.rim.device.api.ul.virtual keyboard not found'

Vi que vários já tiveram o mesmo problema. Alguém já conseguiu resolver?? Se não está resolvido, qual seria o melhor sw gps grátis alternativo ao nav4all??

Grato
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

é normal isso acontecer. Geralmente é problema da instalação.

Sugiro que você remova ele e certifique-se de que nenhum arquivo ficou pendente de remoção. Siga os procedimento abaixo.

Opções > opções avançadas > aplicativos > procure o Nav4All > aperte menu e exclua > depois que excluir, desligue o aparelho, remova a bateria e ligue-o novamente.

Volte para a tela dos aplicativos seguindo os passos acima e clique Menu > módulos.

Digite Nav4All no campo de pesquisa e verifique se existe outro arquivo. Se existir, delete tudo.

Tente instalar novamente.

Caso não consiga, faça um update no software do teu aparelho. Pode ser que esteja dando conflito entre o aplicativo e a versão do teu BlackBerry.

Você pode usar o Googlemaps ou o Garmim também.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
folks

Membro desde: 14/06/2009 16:13:16

queria saber como fazer pra entrar no msn.
Instalei tudo, consegui entrar até, entrei duas veses
a rede sem fio estava conectada e tudo
ai um tempo depois sai e quis entrar denovo, qndo eu clicava pra entrar aparece um icone "SERVIÇOS DE DADOS INDISPONÍVEIS"
tenho um blackberry 8100
ai procurei, tentei conectar e desconectar da rede mas nao consegui entrar mais, fica aparecendo isso toda a vez que eu tento iniciar sessão.

This message was edited 1 time. Last update was at 14/06/2009 16:21:25

koerich

Membro desde: 02/07/2009 08:43:19

Ybi, seria dificil voce me indicar um tuto para instalar o garmin no Bold? dei uma procurada e nao encontrei. Sou fa do sistema da garmin.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

o que eu fiquei sabendo é que para colocar o Garmin no Bold é só comprando ele por $99,99.

Dá uma verificada se não têm algum Garmin unlock generator que gere o aplicativo para o Bold.

Sei que existe um para o 81xx.

Boa sorte.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Bold 9000
Ir para:   
Apoio