[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
CURVE 8350i E-MAIL, SMS, APP's e WIFI  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry Curve 83XX
Autor Mensagem
tchelotchelo

[Avatar]

Membro desde: 23/03/2009 08:57:47

Amigos tudo bem...

Estou um pouco arrependido de ter comprado o CURVE 8350i da NEXTEL, simplesmente porque não tenho tempo para me dedicar a buscar soluções paralelas para solucionar problemas toscos em relação a qualquer outro aparelho estilo Blackberry.

Pois bem liguei no atendimento da NEXTEL na área que cuida de Blackberry e fui informado que realmente este aparelho não envia SMS no entanto o mesmo modelo vendido nos Estados Unidos pela NEXTEL manda SMS, pois bem um FIRMWARE não tropicalizado não seria a solução para habilitar o envio de SMS ? Lembrando que outros aparelhos da NEXTEL enviam SMS como Motorola entre outros, penso assim: baixar uma versão do firmware de outra operadora lá de fora como uma SPRINT e tentar ver se rola aqui no Brasil.

Na mesma ligação o atendente me disse que e-mails eu só poderia enviar e receber se tivesse um pacote de dados de internet, pois bem, no iphone e na palm eu recebo e-mails pela rede de dados do telefone ou por um WI-FI, agora minha dúvida, Tem como utilizar e-mails no Blackberry através do Wi-Fi, existe um APP que abra e-mails e utilize a conexão WI-FI?

Junto a dúvida de cima veio o APP iSkoot ELE FUNCIONA APENAS PELA REDE DE DADOS DA NEXTEL ou FUNCIONA PELO WI-FI?

Outra pergunta, ALGUÉM SABE DIZER se o FIRMWARE v4.6.1.194 que vai no CURVE 8350i da NEXTEL no Brasil é um firmware BLOQUEADO? SE FOR BLOQUEADO SERÁ QUE EXISTE UM FIRMWARE LIVRE?

ESTOU UM ARREPENDIDO MAS ACHO QUE DÁ PARA MUDAR...

OBRIGADO A TODOS

Tchelo - BB 8350i Nextel
[Email] [MSN]
LucianoOliveira

[Avatar]

Membro desde: 30/04/2008 10:53:49

Olá tenho um amigo que enfrenta o mesmo problema mas no caso dele a Nextel disse que vai resolver isso em breve com um firmware, eu tb acho um absurdo mas isso são coisas das operadoras infelizmente, pois se fosse os aparelhos não funcionaria nos EUA concorda?

Bom, quanto ao Wi-fi eu tenho um BlackBerry Bold e quando me falta sinal da rede recebedo e envio mensagens assim como converso pelo BBMessenger tudo via wi-fi.

Fique no pé da Nextel.
abs

tchelotchelo wrote:Amigos tudo bem...

Estou um pouco arrependido de ter comprado o CURVE 8350i da NEXTEL, simplesmente porque não tenho tempo para me dedicar a buscar soluções paralelas para solucionar problemas toscos em relação a qualquer outro aparelho estilo Blackberry.

Pois bem liguei no atendimento da NEXTEL na área que cuida de Blackberry e fui informado que realmente este aparelho não envia SMS no entanto o mesmo modelo vendido nos Estados Unidos pela NEXTEL manda SMS, pois bem um FIRMWARE não tropicalizado não seria a solução para habilitar o envio de SMS ? Lembrando que outros aparelhos da NEXTEL enviam SMS como Motorola entre outros, penso assim: baixar uma versão do firmware de outra operadora lá de fora como uma SPRINT e tentar ver se rola aqui no Brasil.

Na mesma ligação o atendente me disse que e-mails eu só poderia enviar e receber se tivesse um pacote de dados de internet, pois bem, no iphone e na palm eu recebo e-mails pela rede de dados do telefone ou por um WI-FI, agora minha dúvida, Tem como utilizar e-mails no Blackberry através do Wi-Fi, existe um APP que abra e-mails e utilize a conexão WI-FI?

Junto a dúvida de cima veio o APP iSkoot ELE FUNCIONA APENAS PELA REDE DE DADOS DA NEXTEL ou FUNCIONA PELO WI-FI?

Outra pergunta, ALGUÉM SABE DIZER se o FIRMWARE v4.6.1.194 que vai no CURVE 8350i da NEXTEL no Brasil é um firmware BLOQUEADO? SE FOR BLOQUEADO SERÁ QUE EXISTE UM FIRMWARE LIVRE?

ESTOU UM ARREPENDIDO MAS ACHO QUE DÁ PARA MUDAR...

OBRIGADO A TODOS

BlackBerry World Brazil - Saiba tudo sobre o Mundo BlackBerry clicando aqui
*============================================*
Clique aqui para me seguir no Twitter: SIGA ME NO TWITTER
*============================================*
BlackBerry World no Facebook - clique aqui
[WWW]
Anonymous

na verdade a comparação com outros telefones não dá certo....

pq o Blackberry tem uma central PROPRIA que gerencia todas as suas contas de emails ( desde que vc tenha um pacote), entao quando vc contrata um pacote com a tim, nextel, claro etc de um BB, vc esta contratando tbem com a RIM no canada, vc tem uma conta com eles... por isso o email ``nao funciona´´ só com wi-fi...

espero ter ajudado na compreensão...
Anonymous

Luciano, obrigado pela dica,

Isso é um grande erro de estratégia da Nextel que literalmente queima a imagem do produto, como a RIM aprova algo do tipo, fiz o seguinte, baixei o Firmware do 8350i utilizado nos USA com a Sprint, agora preciso instalar este firmware e quando tentei pelo Blackberry Desktop ele não aceita, será que existe outro programa para fazer isto? mais ou menos igual aos desbloqueios do iPhone.

Abraços...
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

em relação ao software da NEXTEL já têm disponível as versões v4.6.1.225 e v 4.6.1.302.

Entre no link abaixo para fazer o download:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Antes de fazer o download você vai escolher operadora, no caso NEXTEL e modelo, no caso 8350i.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Em relação aos app´s eu não sei se funciona sem o pacote de dados, ou seja, apenas com Wi-Fi. Mas é só fazer a atualização do software e tentar.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Anonymous

Yvi Alan,

Sobre a atualização, liguei para a NEXTEL e fui informado que esta dando alguns problemas fazendo esta atualização devido a NEXTEL ainda não ter homologado a nova versão, segue algumas dúvidas; O que muda com essa atualização ? Qual devo escolher " BlackBerry Handheld Software v4.6.1.225 (AMEA) " ou " BlackBerry Handheld Software v 4.6.1.302 (Multilanguage) "

Muito obrigado!
Abraços

Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

a versão 4.6.1.302 (Multilanguage) é melhor por ser a ultima a ser atualizada. Uma das mudanças que têm é o problema de identificação de mensagens.

Se o teu aparelho estiver funcionando normal, e você está satisfeito com a operação do mesmo, recomendo não fazer atualização e deixar como está.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Anonymous

Oi, tudo bem instalei a atualizacao da pagina de blackberry e ainda nao consigo visualizar os nomes dos sms, quem consiguiu instalar e deu ok? me ajudan, obrigado
Anonymous

Voce comprou seu BB com a Nextel?

Gostaria de saber se o BB Curve funciona a internet apenas com wap ou tem que ser o pacote BIS?

Vlw!

Anonymous

Olá.

O serviço de internet WAP não funciona neste modelo. Funcionava nos antigos 7100 e 8250, mas no 8350 não funciona. Somente WEB via contratação do serviço BIS.

Abraços.

Eduardo Freire
Representante Nextel
Tel: (19) 7801-3485
ID: 55*129*3229
ALEX BORGHI

Membro desde: 14/06/2009 19:36:39

Oi, comprei um BB Curve 8350i e não consigo via wifi conectar os meus e-mails no hot mail.
Diz que tenho que ter o Wap 2.0.
Como atualizar e como verificar a configuraçao atual.
Obrigado.
Anonymous

Vamos lá.... tenho o 8350i, comprado fora da Nextel e sem BIS ou BES ativado.... algumas dúvidas que eu já sanei:

1 - Sim, funciona WAP sim neste aparelho, basta vc ter o plano Nextel WAP ou o Mapas e Rotas ( o meu nem é o mapas e rotas Nextel, é desde o meu antigo i730 ).

2 - Para acessar a internet via plano de dados baixe e instale o Opera Mini... não tem coisa melhor! Eu instalei a versão "genérica" para o Curve: http://www.opera.com/mini/download/blackberry/blackberry_8300_curve/ . Via WIFI funciona tudo pelo navegador nativo do blackberry, não há nenhum tipo de bloqueio.... o navegador que vem nele somente funciona no WiFi, pelo plano de dados aconselho a instalar o Opera Mini. É obvio que pelo plano de dados, a Nextel não tem 3G, portanto de prefer6encia acessem sites com conteúdo móvel (todos os grandes portais possuem)(

3- GPS : Aconselho o NAV4 All... é gratuito e tem bastante cidades mapeadas, funciona perfeitamente no Rio/Niterói: http://nav4all.com/site2/nav4all.com/index.php

4 - MSN: O Beejive e o IM+ são os melhores programas de mensagem instantânea, porém são pagos... o IM+ é mais caro, estou pensando em comprar o beeJive, acho que o custo/benefício compensa (http://www.beejive.com/) Para quem não quer gastar sugiro que crie uma conta no Mig33, é grátis, tem app pro blackberry e funciona! Basta associar o seu msn à sua conta mig33 (http://www.mig33.com/)

5 - Skype - Não achei nenhum melhor que o iSkoot for Skype ( Sim, existe o IM+ com suporte a Skype mas custa quase 50 dólares) nenhum deles tem suporte a VOIP, mas vc consegue enviar mensagens de texto e conversar com seus contatos Skype ( http://www.iskoot.com )

Por enquanto é isto, conforme for lembrando que mais posto aqui!
Anonymous

Boa noite!
Tenhoi habilitado no BB 8350i Nextel o plano de mapas e rotas, para que eu possa navegar na Internet baixei o Opera Mini, GPS não consigo entrar pelo do BB, tem como ou tenho que instalar o NAV4.

Obrigado.
Anonymous

Anonymous

Boa noite!
Cara, habilitei o plano de mapas e rotas no BB8350I Nextel, tenho o OperaMini o Nav4, mas não consigo acessar nada.
Tenho que fazer alguma configuração no BB ? Pois a Nextel teima em dizer que neste aparelho não funciona.
Por ter um BB importado eles não dão assistencia e nem me enviarão nenhum software para estas aplicações.
A versão instalada no meu é v4.6.1.204 plataforma v3.0.0.73.
Por favor se souber oque fazer me explique, para que possa funcionar como o seu.

Obrigado.
kishi

Membro desde: 18/08/2008 03:13:28

amigos do forum segundo a nextel ate o final do mes de agosto a soluçao desse problema estara resolviso
não acredito muito não mas vamos esperar para ver

de verdade o que temos ate agora é que nenhum blackberry da nextel envia sms
[Email]

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry Curve 83XX
Ir para:   
Apoio