[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Comprei BB Bold e agora?  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Autor Mensagem
Guilherme Reis

Membro desde: 14/04/2009 11:30:23

Olá pessoal,

Adquiri 05 BB Bold para os diretores da empresa na qual trabalho. Basicamente utilizarão, Internet, E-mail (BIS) e Telefone ()
A operadora por questões de custo foi a VIVO. Fiz portabilidade numérica da TIM para a VIVO, os chips dos aparelhos ainda não estão ativos, acontecerá em 11/05/2009 se der tudo certo.
A versão dos software dos BB é:

V4.6.0.162 (plataforma 4.0.0.155)
Kernel criptográfico v3.8.5.5.a

Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar ficarei grato.

1°) O GPS só funciona com o chip ativo? Não funciona com o wifi? E tem algum custo caso um dia eu pare de assinar o pacote de dados da operadora e use apenas telefonia?
2°) Quais os programas mais uteis para esses aparelhos?
3°) Há algum navegador de internet melhor que o padrão?
4°) Estou utilizando o Wifi da empresa por enquanto e alguns sites que contem flash não abrem, é normal?
5°) Os aplicativos Word/Sheet/Slideshow To Go, só funcionam para visualização de arquivos, existem algum free para edição?

Agradeço o espaço disponibilizado e se puderem responder também!

Abraços
[MSN]
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá Guilherme,

respondendo as perguntas..

1 - No caso do GPS você pode utilizar wi-fi sim. Pode fazer download de programas como Nav4all, Garmin ou Googlemaps. No caso de ter custo se parar de assinar o pcote de dados têm que verificar o que está especificado no contrato com a operadora.

2 - Programas existe uma variedade muito grande de aplicativos para BlackBerry. Vai depender das necessidades dos usuários.
segue abaixo, um link onde pode encontrar diversos aplicativos para BlackBerry de acordo com o modelo do aparelho.

http://www.softonic.com.br/celular/aparelhos/blackberry-5

3 - Pode baixar o Opera mini que é muito bom.

4 - Normal não abrir conteúdos Flash porque o BlackBerry não suporta, porém, utilizando o Opera mini eu creio que vai funcionar normalmente.

5 - Esses programinhas só servem para visualização mesmo. O que pode ser feito, é quando receber um arquivo desse, você salva e edita em cima dele.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
Lenda

[Avatar]

Membro desde: 07/05/2009 09:13:36

Eu comprei um Bold usado, mas o trackball não está funcionando direito. Gostaria de retirar do aparelho para limpar. Como eu faço isso? Puxar como os modelos 8100 ou 8300, mas parece que não sai assim. Alguém pode me orientar?
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá Lenda,

O BlackBerry Bold é diferente de outros modelos. O trackball é guardado dentro de uma base ficando somente 30% para fora, evitando assim o acumulo de poeira e qualquer outro tipo de sujeira, o que mesmo assim não impede a entrada de detritos mas ajuda muito.

Não aconselho que você faça isso em casa, a menos que tenha a chave de fenda adequada para os parafusos e caso vá abrir, toma cuidado para não quebrar nenhuma parte.

Entre nos links abaixo que têm duas fotos com ele desmontado para ajudar.

http://portalbbw.uol.com.br/wp-content/uploads/2008/12/bold-desmontado1.jpg

http://portalbbw.uol.com.br/wp-content/uploads/2008/12/bold-desmontado2.jpg

Abraços!!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Ir para:   
Apoio