[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Como salvar o que tenho no Blackberry e passar para um novo que terei?  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8310
Autor Mensagem
mjoliver

[Avatar]

Membro desde: 06/05/2009 17:46:51

Olá,

Minha empresa deixou um blackberry comigo. Agora, irão trocar de operadora (era VIVO, será CLARO). A portabilidade mantém o número.

Ok.

Mas como faço com todos os contatos que tenho? Há como passar de um aparelho para o novo que irei receber?

E imagens? Informações?

Como devolverei o aparelho e o chip, queria salvar tudo e depois apagar todas as informações.

Alguém pode me ajudar com essas dúvidas. Muito obrigado!

Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

é só utilizar o desktop manager que vem com o BlackBerry, ele têm a opção de sincronização.

Caso não tenha o software, pode fazer o download no link abaixo.

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Obrigado!

Consegui copiar todo o catálogo de endereços.

Ficou uma dúvida.

A CLARO nao faz ligaçoes se estiver, por exemplo, 011 44449906 (A VIVO FAZIA).

Eu preciso colocar "21" para ligar automaticamente de qualquer lugar.

Pergunta: terei que colocar o 21 um a um, ou tem uma opçao para fazer isso automaticamente?

Pergunta 2: Como posso apagar tudo que restou (catálogo de telefones, etc) do celular velho que tenho que devolver?

Muito obrigado!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

desconheço alguma forma de fazer a inclusão do 21 automático em todos os telefones.

O que pode tentar fazer é editar pelo computador e passar para o BlackBerry.

Para deletar tudo, você pode fazer um wipe no teu BlackBerry antigo.

Siga os procedimentos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Obrigado!

Consegui apagar tudo do Blackberry antigo.

Tenho duas dúvidas ainda:

1. Mas não sei como edito os contatos no computador. Pode me ajudar com isso?

2. Meu Blackberry está enviando e-mails, encaminhando, mas não responde a uma mensagem. Exemplo. Se você me escrever eu posso ler numa boa, clico em REsponder, ok. Mas depois que escrevo (ou mesmo se não escrever nada) ele não me dá a opção de ENVIAR, somente salvar, copiar, E-mail (nome da pessoa), MMS (nome da pessoa), Mostrar endereço, alterar, adiocionar ao catálogo e Menu Completo (que nao tem a opção ENVIAR).

Sabe por que?

Obrigado!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

verifica quando você faz o backup dos teus contatos no computador, que geralmente ele salva os contatos em arquivo que dá para editar, como por exemplo, planilha em excell.

Esse caso de não conseguir responder a mensagem, geralmente é problema de software.

Faça uma atualização do software do teu aparelho.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".

Antes do download você vai selecionar a tua operadora e depois o modelo do teu aparelho.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Verifique se o Desktop Manager do PC está atualizado também.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Vamos lá,

Eu procurei um arquivo no meu micro e existe um chamado Backup (17-05-09).ipd

Tentei abrir com o Excell, mas é impossível ler, só tem caracteres especiais, inelegíveis.

Ou seja, impossível editar o banco de contatos. Você sabe como?

Uma outra questão.

Se eu fizer o backup agora, depois de deletar tudo, eu tenho chances de conseguir recuperar esses meu catálogo de contatos, pois sáo muitos e o que mais me chateia é pensar que posso nao conseguir.

Quando passei de um para o outro foi fácil, agora que fica a dúvida: é tranquilo fazer o mesmo?

Aliás, ele recupera, se eu quiser, somente os contatos?

Um abraço e obrigado mesmo!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

uma forma que você pode fazer, é sincronizar os contatos com o outook, edita pelo outlook e depois sincroniza os contatos.

Não precisa se preocupar, quando faz o backup, é só sincronizar depois que ele volta tudo normal. No caso, é você selecionar o que vai fazer de backup.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Ivy,

Valeu! Você é bom mesmo...

Mas como eu faço isso?

O arquivo de backup tem extensão IPD

O Outlook, se peço para importar, nao reconhece essa extensão.

Sabe o caminho das pedras?

Mais uma vez, obrigado.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

utilize o Desktop manager. Têm a parte de sincronização nele. Você não vai conseguir carregar os contatos no outlook através de um backup.

Se caso estiver tendo dificuldades na sincronização, acho mais fácil você editar no próprio BlackBerry e depois faça apenas um backup, pois evita de de repente perder as informações sem querer.

abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Olá Ivy,

Consegui exportar. Eu tinha que ir em configurações avançadas da sincronização... fucei e achei. Obrigado.

Você que é fera, veja se pode me ajudar.

Eu tinha no Blackberry anterior a opção, AO DELETAR, de escolher: no dispostivo ou na caixa postal e no dispositivo.

Agora não me aparece opção alguma.

Estou com mais de 2 mil e-mails no dispositivo, não lidos. Eu apago meu e-mail e não apaga nele.

Sabe dizer por que?

Acho que veio com problema esse trem.

Um abraço e obrigado!
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

tem que ter essa opção sim. Vai nas configurações das mensagens. Se não tiver essa opção é porque está com algum problema no software.

Tente desligar o aparelho, tirar a bateria e colocar de novo.

Caso não dê certo vai ter que reinstalar o software ou fazer um upgrade dele.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
mjoliver

[Avatar]

Ivy,

Acabei de ver o que houve... acho que na troca do outro Black Berry da VIVO para este da Claro deu pau.

Apaguei tudo e só salvei os contatos.

Os e-mails voltaram a funcionar.

Um abraço e muito obrigado pela prestatividade,

Mauro
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

entendi!!! quando você for fazer uma troca de aparelho, faz direto pelo Desktop Manager também. Têm a opção nele. É simples e rápido.

Que bom que agora está tudo normal.

Abraços!!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
antonio.vitor

Membro desde: 25/06/2009 13:21:59

o mouse do me blackbarry parou, fiz o backup td certim, ja mandei ele pra assistencia tecnica, agora to com um motorola W175, como copio a agenda para ele?
valew

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8310
Ir para:   
Apoio