[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Curbe 8320 não renova o software  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8320
Autor Mensagem
samBlackb

Membro desde: 15/05/2009 10:45:38

Pessoal boa tarde, sou novo no fórum mas já preciso da ajuda de vocês, é meu primeiro blackberry...

Tentei seguir os passos do manual "9 passos para reinstalar o software do blackberry" porem não funcionou... na hora de carregar o device software, o desktop menager simplesmente me diz que não há o que atualizar de software no aparelho... nota: o software atual no meu celular é v4.2.2.180(plataform 2.5.0.36), e estou tentando instalar a versao 4.5 pra ter outras funcionalidades e ter meu aparelho com o software atualizado.

outro detalhe é que depois de inicializar o telefone umas 2 vezes... ele parou de reconhecer o cartão de memória de 8GB que está nele e agora só reconhece 4GB... mas ele estava reconhecendo 8 gb...

espero receber a ajuda de vocês... estou gostando muito do aparelho porém estou com essas dificuldades... no que puder ajudar estarei pronto para o fórum posteriormente...

agradeço desde já...
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

o problema de reconhecimento da memória é algum problema que deu no software.

Atualize o software do aparelho de acordo com a operadora que você utiliza.

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".

Antes do download você vai selecionar a tua operadora e depois o modelo do teu aparelho.

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Verifique se o Desktop Manager do PC está atualizado também.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
samBlackb

Então Yvi Alan, tentei seguir as instruções porém sem sucesso... não sei mais o que fazer... possuo o software (da claro) para atualizar, fiz um clean no aparelho total pra não deixar mais nada além do default, desliguei, tirei a bateria e carreguei novamente o aparelho após algum tempo... veja os passos e mensagens que recebi do desktop manager:

- A versão do blackberry desktop manager que possuo instalado é a 4.6.
- quando carrego e coloco o aparelho ele me da as seguintes opções: Media manager, Assistente de troca de dispositivo, Backup e restauração, Carregador de aplicativos, e Sincronizar...
- ao selecionar Carregador de aplicativos, com o telefone conectado ao pc, Ele me fornece outras 2 opções: Adidionar/Remover aplicativos e Atualizar aplicativos. Se clicar em um ou outro ele me da a seguinte mensagem: Tafera em andamento... lendo configuração do aplicativo, e após alguns segundos: "Nenhuma atualização de software nescessária para o dispositivo". Mas a versão do aparelho é a 4.2 conforme postei acima... algumas coisas não estao legaia e por isso preciso atualizar... nem o cartão de memória nao quer mais reconhecer os 8gb...

Agradeço a ajuda, será que tem alguma coisa a ver com o windows vista... sei lá...

This message was edited 1 time. Last update was at 19/05/2009 13:29:41

Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

esse fato de não ler a memória é realmente de software.

Faz o seguinte. Tente fazer a atualização on line.

Entre no mesmo link acima, e entre no link "update your device software online".

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
samBlackb

Yvi Alan wrote:Olá,

esse fato de não ler a memória é realmente de software.

Faz o seguinte. Tente fazer a atualização on line.

Entre no mesmo link acima, e entre no link "update your device software online".

Abraços!!

Cara não adianta... conectei ao link, ele baixou o arquivo, atualizou o device do pc reiniciou a maquina porem na hora que conectei o celular para ver a atualizacao ele trouxe a mesma mensagem: " Nao existem atualizacoes para o dispositivo"

Estou quase desistindo mesmo... se tiver uma outra alternativa agradeco... Mas obrigado por respondr...
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

você chegou a fazer o download da versão atualizada do teu aparelho, de acordo com a tua operadora?

Pois ele não deveria aparecer a mensagem falando que não existe atualização necessária se você selecionar a versão mais atualizada para fazer update.

Verifique direitinho se está fazendo os procedimentos corretos para a atualização do software do aparelho. Verifique se está selecionando o pacote de atualização que foi feito o download.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
samBlackb

Yvi Alan wrote:Olá,

você chegou a fazer o download da versão atualizada do teu aparelho, de acordo com a tua operadora?

Pois ele não deveria aparecer a mensagem falando que não existe atualização necessária se você selecionar a versão mais atualizada para fazer update.

Verifique direitinho se está fazendo os procedimentos corretos para a atualização do software do aparelho. Verifique se está selecionando o pacote de atualização que foi feito o download.

Abraços!!

Não aparece opções para serem selecionadas... eu baixei o software de acordo com a operadora(claro), executei e depois conectei o aparelho... mas ja tentei de todas as formas... não aparece nenhuma opção... somente diz que não existem atualizações... a versao que ta no aparelho é 4.2.2, comprei ele em san diego (EUA) e o idioma dele é somente ingles ou espanhol... será que por ter sido comprado fora exista alguma coisa diferente ? o de um amigo meu que comprou la tbm ele não consegue atualizar tbm... recebi um passo a passo da RIM (blackberry), porém não adianta tbm... aparece a mensagem de que não existem atualizações a serem feitas quando executo o carregador de aplicativos(aplication loader)...
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

provavelmente o problema está ai então. Ele pode estar com algum tipo de bloqueio do software, e quando atualiza ele está dizendo que não têm o que atualizar contando que estivesse atualizando a versão da operadora original.

Eu não tenho idéia do que possa ser feito nesse caso.

Vou pensar e verificar como pode ser feito, e qualquer coisa eu posto aqui.

abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
csc

Membro desde: 05/11/2009 20:03:33

Prezados,

Estou querendo comprar um 8320 de um amigo meu.Foi adquirido nos EUA.Idioma em inglês.Estou querendo passar para PT.Minha dúvida é: De todas as operadoras brasileiras apenas a claro forneçe a versão do software para ele.Porém o chip que quero usar é o da OI. Posso fazer nomalmente(com o chip da claro) e depois usar o da OI. Quais as consequencias?
Grato.
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

pode fazer sim, porém, pode ser que não funcione algumas configurações do aparelho, ou ocorra algum conflito.

Mas nada impede de tentar.. As vezes funciona normalmente sem problemas nenhum.

Abraços

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
pguerra

Membro desde: 24/05/2010 14:52:31

amigos, estou vendo que vcs tem problemas com o bb comprado em ee.uu, minha empresa comprou 10 bb do mesmo modelo de vcs curbe 8320, e fez tuda a actualização que encontrei em um site , atualização e traduzir ao portugues e funciono ao 100% não sei se esta permitido enviar links por este forum , se vcs quiserem entrar em contato comigo para ajudar a solucionar este problema pode-me contatar com a este email prospero@truedata.com.br

a dica principal que fuinciona ao 100% é ter tranquilidade e paciencia, temos que esperar e fazer todos os procedimentos que o desktop manger esta pidiendo, a atualização dura aprox.3-5 horas , tudo vai depender da velocidade da internet, e outra coisa importante , TEM QUE TER OTIMAS PORTAS USB, se as portas usb não estão alimentando uma boa energia o aparelho pode danificar , recomendo não fazer este procedimento em notebooks que náo estejam ligados a tomada , por que o notebook é muito fraco para gerenciar energia em portas usb.

desculpem meu portugues..

boa tarde

próspero guerra ruiz

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Curve 8320
Ir para:   
Apoio