| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/05/2009 11:44:53
|
samBlackb
Membro desde: 15/05/2009 10:45:38
|
Pessoal boa tarde, sou novo no fórum mas já preciso da ajuda de vocês, é meu primeiro blackberry...
Tentei seguir os passos do manual "9 passos para reinstalar o software do blackberry" porem não funcionou... na hora de carregar o device software, o desktop menager simplesmente me diz que não há o que atualizar de software no aparelho... nota: o software atual no meu celular é v4.2.2.180(plataform 2.5.0.36), e estou tentando instalar a versao 4.5 pra ter outras funcionalidades e ter meu aparelho com o software atualizado.
outro detalhe é que depois de inicializar o telefone umas 2 vezes... ele parou de reconhecer o cartão de memória de 8GB que está nele e agora só reconhece 4GB... mas ele estava reconhecendo 8 gb...
espero receber a ajuda de vocês... estou gostando muito do aparelho porém estou com essas dificuldades... no que puder ajudar estarei pronto para o fórum posteriormente...
agradeço desde já...
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/05/2009 16:04:55
|
Yvi Alan
![[Avatar]](/forum/images/avatar/6e0721b2c6977135b916ef286bcb49ec.jpg)
Membro desde: 29/12/2008 09:35:34
|
Olá,
o problema de reconhecimento da memória é algum problema que deu no software.
Atualize o software do aparelho de acordo com a operadora que você utiliza.
Pode fazer o download do SO através do link abaixo:
http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop
Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".
Antes do download você vai selecionar a tua operadora e depois o modelo do teu aparelho.
Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:
opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.
OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.
Verifique se o Desktop Manager do PC está atualizado também.
Espero ter ajudado.
Abraços!!
|
Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team. |
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 19/05/2009 13:28:28
|
samBlackb
|
Então Yvi Alan, tentei seguir as instruções porém sem sucesso... não sei mais o que fazer... possuo o software (da claro) para atualizar, fiz um clean no aparelho total pra não deixar mais nada além do default, desliguei, tirei a bateria e carreguei novamente o aparelho após algum tempo... veja os passos e mensagens que recebi do desktop manager:
- A versão do blackberry desktop manager que possuo instalado é a 4.6.
- quando carrego e coloco o aparelho ele me da as seguintes opções: Media manager, Assistente de troca de dispositivo, Backup e restauração, Carregador de aplicativos, e Sincronizar...
- ao selecionar Carregador de aplicativos, com o telefone conectado ao pc, Ele me fornece outras 2 opções: Adidionar/Remover aplicativos e Atualizar aplicativos. Se clicar em um ou outro ele me da a seguinte mensagem: Tafera em andamento... lendo configuração do aplicativo, e após alguns segundos: "Nenhuma atualização de software nescessária para o dispositivo". Mas a versão do aparelho é a 4.2 conforme postei acima... algumas coisas não estao legaia e por isso preciso atualizar... nem o cartão de memória nao quer mais reconhecer os 8gb...
Agradeço a ajuda, será que tem alguma coisa a ver com o windows vista... sei lá...
This message was edited 1 time. Last update was at 19/05/2009 13:29:41
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 19/05/2009 21:49:09
|
Yvi Alan
|
Olá,
esse fato de não ler a memória é realmente de software.
Faz o seguinte. Tente fazer a atualização on line.
Entre no mesmo link acima, e entre no link "update your device software online".
Abraços!!
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 26/05/2009 17:17:41
|
samBlackb
|
Yvi Alan wrote:Olá,
esse fato de não ler a memória é realmente de software.
Faz o seguinte. Tente fazer a atualização on line.
Entre no mesmo link acima, e entre no link "update your device software online".
Abraços!!
Cara não adianta... conectei ao link, ele baixou o arquivo, atualizou o device do pc reiniciou a maquina porem na hora que conectei o celular para ver a atualizacao ele trouxe a mesma mensagem: " Nao existem atualizacoes para o dispositivo"
Estou quase desistindo mesmo... se tiver uma outra alternativa agradeco... Mas obrigado por respondr...
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 27/05/2009 16:25:46
|
Yvi Alan
|
Olá,
você chegou a fazer o download da versão atualizada do teu aparelho, de acordo com a tua operadora?
Pois ele não deveria aparecer a mensagem falando que não existe atualização necessária se você selecionar a versão mais atualizada para fazer update.
Verifique direitinho se está fazendo os procedimentos corretos para a atualização do software do aparelho. Verifique se está selecionando o pacote de atualização que foi feito o download.
Abraços!!
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 28/05/2009 06:19:12
|
samBlackb
|
Yvi Alan wrote:Olá,
você chegou a fazer o download da versão atualizada do teu aparelho, de acordo com a tua operadora?
Pois ele não deveria aparecer a mensagem falando que não existe atualização necessária se você selecionar a versão mais atualizada para fazer update.
Verifique direitinho se está fazendo os procedimentos corretos para a atualização do software do aparelho. Verifique se está selecionando o pacote de atualização que foi feito o download.
Abraços!!
Não aparece opções para serem selecionadas... eu baixei o software de acordo com a operadora(claro), executei e depois conectei o aparelho... mas ja tentei de todas as formas... não aparece nenhuma opção... somente diz que não existem atualizações... a versao que ta no aparelho é 4.2.2, comprei ele em san diego (EUA) e o idioma dele é somente ingles ou espanhol... será que por ter sido comprado fora exista alguma coisa diferente ? o de um amigo meu que comprou la tbm ele não consegue atualizar tbm... recebi um passo a passo da RIM (blackberry), porém não adianta tbm... aparece a mensagem de que não existem atualizações a serem feitas quando executo o carregador de aplicativos(aplication loader)...
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 28/05/2009 15:47:51
|
Yvi Alan
|
Olá,
provavelmente o problema está ai então. Ele pode estar com algum tipo de bloqueio do software, e quando atualiza ele está dizendo que não têm o que atualizar contando que estivesse atualizando a versão da operadora original.
Eu não tenho idéia do que possa ser feito nesse caso.
Vou pensar e verificar como pode ser feito, e qualquer coisa eu posto aqui.
abraços!!
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/11/2009 20:08:09
|
csc
Membro desde: 05/11/2009 20:03:33
|
Prezados,
Estou querendo comprar um 8320 de um amigo meu.Foi adquirido nos EUA.Idioma em inglês.Estou querendo passar para PT.Minha dúvida é: De todas as operadoras brasileiras apenas a claro forneçe a versão do software para ele.Porém o chip que quero usar é o da OI. Posso fazer nomalmente(com o chip da claro) e depois usar o da OI. Quais as consequencias?
Grato.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/11/2009 04:13:21
|
Yvi Alan
|
Olá,
pode fazer sim, porém, pode ser que não funcione algumas configurações do aparelho, ou ocorra algum conflito.
Mas nada impede de tentar.. As vezes funciona normalmente sem problemas nenhum.
Abraços
|
Yvi Alan.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/05/2010 15:05:07
|
pguerra
Membro desde: 24/05/2010 14:52:31
|
amigos, estou vendo que vcs tem problemas com o bb comprado em ee.uu, minha empresa comprou 10 bb do mesmo modelo de vcs curbe 8320, e fez tuda a actualização que encontrei em um site , atualização e traduzir ao portugues e funciono ao 100% não sei se esta permitido enviar links por este forum , se vcs quiserem entrar em contato comigo para ajudar a solucionar este problema pode-me contatar com a este email prospero@truedata.com.br
a dica principal que fuinciona ao 100% é ter tranquilidade e paciencia, temos que esperar e fazer todos os procedimentos que o desktop manger esta pidiendo, a atualização dura aprox.3-5 horas , tudo vai depender da velocidade da internet, e outra coisa importante , TEM QUE TER OTIMAS PORTAS USB, se as portas usb não estão alimentando uma boa energia o aparelho pode danificar , recomendo não fazer este procedimento em notebooks que náo estejam ligados a tomada , por que o notebook é muito fraco para gerenciar energia em portas usb.
desculpem meu portugues..
boa tarde
próspero guerra ruiz
|
|
|
 |
|
|