[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Atualizar Blackberry OS  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® 8800
Autor Mensagem
augusto.ferronato

Membro desde: 07/05/2009 07:37:53

Pessoal,
Estou com o BB 8800, OS 4.21, ele é da TIM, mas se encontra desbloqueado e estou utilizando os serviços BB da Claro...no entanto gostaria de atualizar o sistema operacional dele. Quando vou no site
https://www.blackberry.com/Downloads/entry.do?code=DA0B566359C3862F20B5072C3D49BD0F

Existe o Sistema Operacional 4.5 da Claro para o 8800, mas no site da TIM, ainda não existe nenhuma atualização, eu baixei o instalador da claro mesmo, rodei, e no final ele pede para abrir o Desktop Manager, mas nada acontece...
Alguém sabe se é possível instalar o OS da Claro no BB que era da TIM?

Obrigado
[WWW]
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

se você está utilizando a Claro, deve usar o software da Claro mesmo.

Dá uma verificada no Desktop Manager, se a versão dele está atualizada, ou tente fazer a atualização online.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
augusto.ferronato

Amigo,
Estou com a última versão do Desktop Manager acabei de atualizar, no entanto, ainda não consigo, quando mando rodar a instalação da atualização do OS para o BB 8800 que vem da Claro, simplesmente não acontece nada...o Desktop Manager tem que ser a mesma versão do Device Software?? Pelo site, ele não vai também de jeito algum. Alguma dica?
Uma dúvida, ele vai continuar desbloqueado pós-instalação?

Obrigado
[WWW]
Yvi Alan

[Avatar]

Olá,

deve ser algum bloqueio de software do teu aparelho feito pela operadora então. Após atualização ele não fica bloqueado.

A versão do Desktop Manager não têm a ver com versão do Device software, porém, é bom a versão de ambos estar atualizada.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
augusto.ferronato

Hum,
complicado, porque a TIM não fez atualização do OS do BB 8800, só a Claro, será que a Claro pode fazer esta atualização? Vou averiguar!

Muito obrigado

Abs[]
[WWW]
Yvi Alan

[Avatar]

Pode fazer o download do SO através do link abaixo:

http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/#tab_tab_desktop

Selecionem a aba "BlackBerry Device and Desktop Software" > "Access your service provider download site ".

Antes do download você vai selecionar a tua operadora (Claro) e depois o modelo do teu aparelho (8800).

Antes de fazer a atualização, faça uma limpeza geral no teu aparelho seguindo os passos abaixo:

opções > opções de segurança > configurações gerais > aperte menu > limpeza de dispositivo portátil > selecione a opção para excluir os aplicativos de terceiros > continue > digite blackberry e continue.

OBS. antes de fazer a limpeza, faça backup se tiver algum aplicativo pessoal antes, pois será tudo deletado. Após limpar, desligue, retire a bateria por alguns segundos, insira novamente e ligue.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
glermo26

Membro desde: 24/06/2009 12:17:59

Preciso de ajuda tbm,
Consigo fazer o reset do aparelho e instalar o sistema novamente, porem o meu objetivo não é realizado que é o de remover as politicas de IT do meu aparelho.
Estou fazendo o reset atraves do JL_CMDER na opção 4-WIPE, porem quando reinstalo a politica continua no aparelho.

Alguem sabe como remove-la ?
[MSN]

Índice dos Fóruns » BlackBerry® 8800
Ir para:   
Apoio