| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 18/06/2009 17:30:39
|
LuisHMPaulo
Membro desde: 01/06/2009 06:32:39
|
Olá. Gostaria de saber de outros usuários sobre a duração da carga da bateria do BBBold. Sou um light user, ou seja, uso-o (ao menos por enquanto) somente como telefone e verificação de e-mails. Faço e recebo poucas ligações durante a semana, não navego na internet com ele (tenho banda larga na minha frente o dia todo), o Bluetooth e WiFi estão desligados mas, mesmo assim, tenho de recarregá-lo a cada dois dias.
Isso é normal?
Eu tinha um Palm Treo e colocava pra carregar uma vez por semana...
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 19/06/2009 16:38:57
|
Carlos Poa
Membro desde: 04/06/2009 11:04:58
|
Pois te descrevo algo semelhante que também aconteceu comigo.
Instalei algumas músicas no meu BB Bold e em 01 dia (escutei em torno de 1h de música, mais alguns acessos na internet) ele descarregou. Coloquei-o para recarregar com o cabo do computador. Carga completa. Fui dormir. Acordei pela manhã com o led piscando... Fui ver e não havia mais carga. Me certifiquei se eu havia deixado algo ligado e nada...
Novamente pus o BB para recarregar, mas na parede. Usei-o de forma semelhante e até agora só consumiu um ponto da carga (no mostrador).
Minha conclusão: recarregar através do cabo via computador não parece surtir o mesmo efeito...
Por outro lado, dois dias de telefone funcionando sem carregar p/ mim já é uma maravilha. Não tenho idéia de quanto a bateria de um BB deveria durar... Alguém sabe?
Carlos Maia.
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/09/2009 20:33:20
|
ernesto_silva
Membro desde: 01/09/2009 21:12:41
|
LuisHMPaulo wrote:Olá. Gostaria de saber de outros usuários sobre a duração da carga da bateria do BBBold. Sou um light user, ou seja, uso-o (ao menos por enquanto) somente como telefone e verificação de e-mails. Faço e recebo poucas ligações durante a semana, não navego na internet com ele (tenho banda larga na minha frente o dia todo), o Bluetooth e WiFi estão desligados mas, mesmo assim, tenho de recarregá-lo a cada dois dias.
Isso é normal?
Carlos Poa wrote: Pois te descrevo algo semelhante que também aconteceu comigo.
Instalei algumas músicas no meu BB Bold e em 01 dia (escutei em torno de 1h de música, mais alguns acessos na internet) ele descarregou. Coloquei-o para recarregar com o cabo do computador. Carga completa. Fui dormir. Acordei pela manhã com o led piscando... Fui ver e não havia mais carga. Me certifiquei se eu havia deixado algo ligado e nada...
Novamente pus o BB para recarregar, mas na parede. Usei-o de forma semelhante e até agora só consumiu um ponto da carga (no mostrador).
Minha conclusão: recarregar através do cabo via computador não parece surtir o mesmo efeito...
Por outro lado, dois dias de telefone funcionando sem carregar p/ mim já é uma maravilha. Não tenho idéia de quanto a bateria de um BB deveria durar... Alguém sabe?
Carlos Maia.
Pessoal,
não sei se é a mesma coisa, mas no meu bold acontece parecido. Sendo que além de descarregar a bateria rapidamente, ele também super aquece. Isso acontece com vocês?
Bom eu descobri uma maneira de resolver isso (paleativa, talvez, mas é a solução encontrada até então): Tente fazer o Upgrade de SO pelo BDM (caso a sua versão ainda seja a antiga) ou faça o DOWNgrade (caso a versão do seu SO seja a mais nova) e deixe rolar. depois do processo concluído, vc perceberá que a bateria durará por muito mais tempo.
Mas tem um porém, NÃO DÊ RESET NO APARELHO (NEM DEPOIS DE INSTALAR PROGRAMAS E NEM VIA COMANDO).
Pelo que percebi, existe algum bug no Bold que, depois do reset, ele volta consumindo muita bateria. Ainda não testei se isso acontece SÓ no soft reset ou tbm no hard reset.
Se estiver acontecendo isso com alguém, postem aki no fórum para trocarmos idéias.
Abs,
Ernesto Silva
BB BOLD Claro BIS
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/11/2009 10:18:23
|
cesinhah
Membro desde: 17/01/2009 07:34:59
|
LuisHMPaulo wrote:Olá. Gostaria de saber de outros usuários sobre a duração da carga da bateria do BBBold. Sou um light user, ou seja, uso-o (ao menos por enquanto) somente como telefone e verificação de e-mails. Faço e recebo poucas ligações durante a semana, não navego na internet com ele (tenho banda larga na minha frente o dia todo), o Bluetooth e WiFi estão desligados mas, mesmo assim, tenho de recarregá-lo a cada dois dias.
Isso é normal?
Média de dois dias é o padrão do Bold, normal!
Se você ligar Bluetooth, wi-fi, dura um dia!
Carlos Poa wrote:Pois te descrevo algo semelhante que também aconteceu comigo.
Carlos Maia.
Carlos, no meu caso, a carga por USB é melhor, dura mais pois é uma "carga lenta". Demora mais pra carregar, mas dura mais também!
Como eu disse anteriormente, a média é de 2 a 3 dias, não mais que isso!
|
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/06/2011 15:23:00
|
LuisHMPaulo
Membro desde: 01/06/2009 06:32:39
|
De uns tempos pra cá meu BBY Bold deixou de ser um celular confiável. Saio com ele de casa pouco antes da hora do almoço com a bateria totalmente carregada. Ele fica no bolso, sem uso, e de repente no meio da tarde já está piscando com a barra de bateria no vermelho.
Noutro dia, com a bateria em 3/4, caí na besteira de fazer um check in com o Foursquare. Durante os segundos da tentativa de check in a bateria se esgotou e ele desligou totalmente, sem sinal de vida.
Detalhe: estou usando-o somente em 2G, pois li em fóruns que o 3G gasta bateria demais.
O wifi e bluetooth estão desligados, o brilho da tela está reduzido, o som da chamada também.
Não dá pra confiar num celular que te deixa na mão durante o dia mesmo com a bateria carregada totalmente pela manhã.
Não sei mais o que fazer...
Ou melhor, sei: trocar por outra marca de celular.
|
|
|
 |
|
|
|
|