[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Configuração do BlackBerry como modem para TIM e Claro!!  XML
Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Autor Mensagem
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

segue abaixo os passos para configurar o BlackBerry como modem para operadoras TIM e Claro.

Lembrando-se que a TIM cobra acesso por APN.

** O importante é ter instalado no seu laptop o Blackberry Desktop Software 4.2 ou o já mais novo 4.5. Quando da atualização desse software é que drivers instalados, possibilitarão a comunicação do aparelho através das portas USB e COM. Quando não funciona uma opção é reinstalar o Blackberry Desktop Software e escolher a opão reparar (Repairs), para se garantir que os drivers foram instalados.

Primeiro de tudo voce tem que estar com o Desktop Manager aberto.
Depois você configura uma conexão Dial Up, escolhendo o modem padrão de 33.600.

- Iniciar > Configuração > Painel de Controle > Conexão de Rede > Criar uma nova conexão > Conectar-me à internet > Configurar minha conexão manualmente > Conectar-me usando um modem dial-up > Nome do provedor pode ser Blackberry ou pode deixar em branco > Nº. do telefone: digitar *99# > informações de conta na Internet - pode avançar, não precisa preencher nada > Concluir.

- Configurando o Modem
Painel de Controle > Opções de telefone e modem > Selecionar Modem > Modem Padrão > guia Avançadas > preencha no campo Comandos adicionais de inicialização: +cgdcont=1,"IP","tim.br" > Ok Vai em conexão de rede e seleciona a conta que você criou e faz o teste.

Configuração da Claro:

Depois é configurar o ponto de acesso. Para a Claro no comando Adicional de Inicialização digite: +cgdcont=1,¨ip¨,"claro.com.br"

Depois configurar a conexão de rede. (vide endereço http acima para ver configuração). Para a Claro fica assim:
Nro do Telefone: *99***1#
Login: claro
Senha: claro
Certifique-se de desabilitar na janela Configuração a função: Ativar o controle de fluxo por hardware bem como desabilitar também as demais opções.
Existe uma aba nas configurações de rede que vc pode aumentar a velocidade do modem. Tente isso depois que funcionar a conexão. A minha está na mais alta que aparece e as paginas carregam de forma bastante satisfatória.

Configurar o APN (Ponto de acesso) do aparelho:
APN: claro.com.br
usuário: claro
senha: claro

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.

Índice dos Fóruns » Dicas BlackBerry®
Ir para:   
Apoio