[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
BB Storm da TIM não funciona bem.  XML
Índice dos Fóruns » BlackBerry® Storm
Autor Mensagem
Plopes

Membro desde: 07/07/2009 13:44:51

Olá Luciano, sou leitor do blog e seguidor no Twitter, em minha empresa fiz contrato com a TIM recentemente. Temos 2 BB Curve, 1 BB Bold e 2 BB Storm. Os meus diretores que usam o storm reclamam da queda de sinal e chiado nas ligações constantemente[b]. Será que é algum problema de configuração do aparelho ou o serviço da operadora que não é bom??
Yvi Alan

[Avatar]

Membro desde: 29/12/2008 09:35:34

Olá,

se os aparelhos foram adquiridos na TIM é melhor contatar a TIM e se for o caso pedir substituição dos mesmo. Não é problema de configuração não.

Se eles foram adquiridos fora do Brasil, pode ser esse o problema, porque a tecnologia lá fora é diferente.

Abraços!!

Yvi Alan.
Navita BlackBerry Team.
vicvieira

Membro desde: 27/05/2008 19:56:56

Eu tambem estou tendo esses mesmos problemas com o meu BB Storm adquirido na TIM. Eu ja liguei para a tim e eles me mandaram para aassistencia tecnica da Blackberry. O problema e que a assistencia tecnica tambem e bem complicada, das duas vezes que eu precisei do servico fui obrigado a esperar por uma solucao por mais de 30 dias chegando ate 45 dias sem o aparelho. Mas infelizmente nao temos como fugir dessa falta de atencao com o usuario final. E se vc nao suspeder o servico voce fica pagandopor um servico que nao esta usando.

Storm 9500 TIM
RisadaMan

Membro desde: 16/01/2010 06:08:11

Opa Posso ajudar voces nessa, nao tem NADA haver com o fato do Storm ser comprado no exterior ou com problema do aparelho. O problema É SIM na rede da TIM.

Sou cliente da claro e tenho um storm importado, da verizon wireless, desbloqueado, mas isso não importa. O fato é que habilitei o serviço de BB e infelizmente so podia usar a rede EDGE e não a 3G, pq a claro so trabalha com HSPDA de 850MHZ e o storm só opera em 2100MHZ, que a vivo, oi, e tim trabalham.

TUDO SEMPRE FUNCIONOU BEM NA CLARO, apesar de nao poder utilizar a rede 3g. Portanto tentei a tim para utilizar meu telefone com 3g e HSPDA da TIM. Para minha surpresa, praticamente TODA HORA depois de um curto intervalo de tempo, a rede 3G "cai" (obviamente sua ligação já era), aparece a EDGE e depois volta a 3G. Isso acontecia sem parar, testem seus telefones em outras operadoras...
hugolrf

Membro desde: 21/10/2008 00:27:16

Tenho o mesmo problema com a TIM o meu blackberry 9500, toda vez que mudo a rede para 3G ele fica um tempo no 3G e depois cai para EDGE.
Leorope - Storm 9500

Membro desde: 04/02/2010 12:50:08

Olá pessoal, não sei mais o que fazer, peguei um Storm da TIM, o aparelho funcionou por 10 dias e muito mal, de repente aparelho uma tela branca no visou e mais nada, liguei para a TIM e a mesma falou que tinha que enviar para a assistência técnica (SIMM), aí que meu problemas começam, o aparelho encontra-se lá desde o dia 22/12/2009 e até hoje nenhum previsão de entrega. Solicito idéias para meu problema, se é que tem solução.
Douglas Bastos

[Avatar]

Membro desde: 13/02/2010 07:18:36

Leorope - Storm 9500 wrote:Olá pessoal, não sei mais o que fazer, peguei um Storm da TIM, o aparelho funcionou por 10 dias e muito mal, de repente aparelho uma tela branca no visou e mais nada, liguei para a TIM e a mesma falou que tinha que enviar para a assistência técnica (SIMM), aí que meu problemas começam, o aparelho encontra-se lá desde o dia 22/12/2009 e até hoje nenhum previsão de entrega. Solicito idéias para meu problema, se é que tem solução.

Fala jovem.

Então cara, cuido dos Blackberrys aqui na empresa também, e temos muitos. Quando resolvemos adquirir Storms também nos arrependemos. O que parece é que a TIM ainda não está preparada para a tecnologia do Storm. O que resolveria seu problema da tela branca possivelmente seria uma atualização do firmware do aparelho pois, ao que parece, houve algum conflito com o firmware o que acontece, frequentemente, ao fazer passar o backup de um aparelho mais antigo para um modelo mais novo. Para fazer um upgrade do software do BlackBerry acesse o link http://br.blackberry.com/services/devices/#tab_tab_download

Já quando a SIMM, realmente estamos com problemas. Encaminho com uma certa frequencia os blackberrys para a SIMM e fiquei sabendo que houve uma mudança do prestador de serviço deles. Algumas coisas melhoraram, como o registro dos Protolocos e o serviço de Manutenção, mas está havendo uma demora muito grande para o retorno do aparelho, o que antes não passava de 2 semanas (para mim que sou do Paraná). O que estou fazendo é entrar em contato depois da segunda semana e ficando no pé do pessoal e, digamos, está havendo uma certa agilização no processo.

Cara, espero que tenha te ajudado.

Abraço.

Índice dos Fóruns » BlackBerry® Storm
Ir para:   
Apoio