| Autor |
Mensagem |
|
|
Existe o Plano aqui na Empresa sim ...
- Operadora CLARO..
- Para a instalação foi fechado contrato com a Navita, para maiores informações entre no site www.navita.com.br
- Valor eu nao posso informar por que nao foi acordado para todo o serviço de telefonia Movel da empresa
- Ambiente é o Microsoft Exchange ( que por sinal funciona muito bem )
Espero ter ajudado
Daniel Longo
|
 |
|
|
Adolfo
Siga esta dica do Luciano e assim você tera todos os seu contatos em seu BlackBerry.
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
Bil
MP4 tambem roda, porem como nao entendo muito sobre a compactação e qualidade de vídeos, não posso te dizer qual a melhor para rodar em um Smartphone.
Mas deixo claro que MP4 roda legal .rssr..
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
jg wrote:Pessoal,
Alguém com 8300, ou com o 8300 da vivo atualizou o sistema para 4.5?
Não consigo achar atualização, e mesmo que conseguisse ia ficar com pé atrás porque sei que para a vivo ainda não tem oficinalmente...
Alguem tem alguma opniao/fez update/tem o 8300 de outra operadora e utilizou atualização de uma 3a operadora?
abs
JG
Eu fiz a atualização em meu aparelho para uma versão BETA, porem para minha infelicidade nao funcionou bem ... ai retornei para a versão 4.2.2.114, ainda nao foi oficializado o lançamento, ha apenas um amigo do forum (esqueci o nome dele), que conseguiu um link homologado por uma operadora la de fora, porem nada oficial aqui para o Brasil..
Assim que tivermos tudo concreto lançaremos no forum...rs
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
Adolfo wrote:Daniel,
Comprei um bold e não veio com conctividade com o palm os, pois tenho um treo 680. O cd de instalação só permite algumas versões do palm.
ADOLFO
Me desculpe eu nao entendi sua dúvida, voce tem um TREO 680 e gostaria de passar os contatos do PALM para o BlackBerry
att
Daniel Longo
|
 |
|
|
luizvallim wrote:Amigos,
Também possuo o BB 8100 Pearl e estou passando pelos mesmos problemas que os amigos para configurar o GPS. Fiz o download do nav4all e foi tudo muito bom muito bem até ele dizer que não acha o GPS ou o mesmo não está ligado.
Bom, procurei uns foruns americanos e o site da nav4all e lá tem um link que dá dicas de como configurar o APN (Acess Point Name) para CARO, OI, TIM E VELOZ.
É assim: OPÇÕES --> OPÇÕES AVANÇADAS --> TCP.
No meu caso TIM: APN = tim.br / Nome do Usuário = tim / Senha = tim
Tudo muito fácil e tal, mas não adianta.
Alguém conseguiu enxergar mais longe que isso? Fui também no site da BB ( http://www.blackberry.com/la/products/handhelds/blackberry8100/blackberry8100.shtml#) e de fato não me parece que o 8100 tenha GPS integrado.
Luciano, nosso guru, pode confirmar esse entendimento?
Abraços,
Luiz Monteiro usando um BB 8100 Pearl
Luiz
Realmente seu aparelho nao tem GPS, assim nao será possivel voce usar o Nav4all, o aparelho que contem GPS dessa linha é o 8110, infelizmente voce nao poderá usar o aplicativo ..
Caso queira um serviço de mapas em seu BlackBerry use o GOOGLE MAPS, baixando diretamente do site do google www.google.com/gmm
espero ter ajudado
Daniel Longo
|
 |
|
|
LucasJau wrote:Putz, eles tiraram o link, provavelmente nao deve estar 100% entao, mas que eu baixei eu baixei, qq coisa vou fazer um upload pra disponibilizar!!!
Só preciso saber em que site posso fazer um upload de uns 90 megas!!
Valeu
Lucas
Usa um rapidshare, ou megaupload para fazer esse upload ....
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
MLF wrote:Luciano,
Apaguei os idiomas como Frances, Ingles, Grego, Catalao no meu BB 8100 (na area de aplicativos) sera que ganhoum pouco mais de memoria com isto? So deixei o Portugues.
Atenciosamente,
Marco
Marco
Voce ganha memoria sim, porem é muito pouco ...
Abs
Daniel Longo
|
 |
|
|
Luciano
Qual o pico de velocidade que voce consegue com o BOLD conectado como modem ...
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
Ai galera ...
Até que fim eu consegui configurar me BB como modem, hummm na verdade eu tava com preguiça e funfou que é uma beleza..
é isso ai ...
show... na teoria usando o BlackBerry Bold ja que ele trafega a 3G se tivermos um plano ILIMITADO de acesso a dados ( ja que a claro nao cobra mesmo usando APN), estaremos trafegando em redes HSDPA (High Speed Download Packet Access), ou seja nao precisaremos usar um modem 3G (aqueles que as operadores nos oferecem), isso na teoria, agora na pratica ja nao sei ...rsrs...
Abraços galera...
Daniel Longo
|
 |
|
|
Terça-feira (26/08/0 participei de um evento apresentado pela NAVITA/RIM onde o tema é SEGURANÇA e EFICIENCIA: BlackBerry em suas mãos, onde estavam presentes pessoas importantes de ambas as empresas.
Neste evento foram abordados vários aspectos sobre o sucesso de crescimento do BlackBerry no meio corporativo, serviço este que cresce em paralelo com as operadoras de telefonia, assim oferecendo os serviços de acordo com o que a rede das operadoras podem suportar. Foram abordados também vários aspectos sobre sua segurança que utiliza uma criptografia de 256 bits AES ou triple DES, e foram feitos estudos que informam se um dado for roubado no trafego BES – Smartphone ou vice-versa, demoraria em torno de 40 anos para conseguir descritografar.
BlackBerry vem dando uma visão diferente sobre o que é um smartphone, ágil, rápido, bonito, um estilo bem executivo e com diversas funções que auxiliam diariamente em suas tarefas diárias. Foi constatado que uma pessoa que possui um BlackBerry tende a diminuir sua carga diária em 1 hora, devido a mobilidade de serviços oferecida, ou seja, você consegue responder a e-mails importantes, agendar reuniões, criar suas notas, visualização, criação, edição de documentos WORD, EXCEL, POWER POINT (através do Documents TO GO), e ainda de quebra possui outros serviços como navegador GPS (utilizando o NAV4ALL, que funciona muito bem), diversos jogos, temas e uma coisa básica porém útil, você tem a possibilidade de ter 2 ou 3 baterias, assim nunca deixando você na mão quando você mais precisa.
A NAVITA apresentou um case de sucesso do banco MAPFRE, onde por sua vez criaram uma aplicação onde é possível fazer toda a aprovação/negação de passagens aéreas e diversos outros serviços que por sua vez eram feitos somente em dentro da empresa, e melhor com toda a segurança oferecida pelo serviço BlackBerry.
Foram apresentados algumas aplicações que são muito úteis no dia a dia de pessoas que trabalham com a tecnologia, também para quem é um viciado como eu por ex. ...rsrs... Segue algumas delas :
Impatica
Site: www.impatica.com
Produto: A impatica fornece um produto muito legal chamado Showmate, no qual você pluga um dispositivo no DATA SHOW e via Bluetooth você pode mostrar por exemplo uma apresentação em Power Point, livrando assim do peso de notebooks, ou até evitar o roubo, pois ladrões hoje em dia já sabem que uma pessoa que esta de social com uma mochila provavelmente possui um notebook.
Microvision
Site: www.microvision.com]
Produto: A Microvision possui uma solução muito legal para inventariar ativos ou qualquer outro produto que possui código de barras, para isso é utilizado um leitor de código de barras Bluetooth e é instalada uma aplicação no BlackBerry, onde todo código que for lido através do aparelho a informação é armazenada no BlackBerry, onde futuramente você pode fazer o download dessas informações e inserir em alguma aplicação.
ROVE
Site: www.rovemobile.com
Produto: Existem ferramentas pagas e ferramentas FREE, que são muito úteis no dia a dia:
Rove Mobile Viewer for BlackBerry (FREE) – Esta ferramenta mostra a tela de seu BlackBerry na tela de seu computador, tem um delay de 2 a 3 segundos mas é muito boa.
Mobile File Manager (FREE) – Esta ferramenta como o nome já diz, é um EXPLORER de seu BlackBerry, também é muito boa e alem de você conseguir ver os arquivos dentro de seu BlackBerry, pode-se também ver os arquivos em rede, ou seja se há locais públicos no servidor de sua empresa (isso tem que configurar), com ele você pode acessar esses arquivos.
Dentre outras tem MOBILE DESKTOP (Um Terminal Service em seu BlackBerry), MOBILE ADMIN (Ferramentas para administração de servidores), MOBILE SSH (Você pode usar Secure Shell, ou até TELNET através de seu BlackBerry).
Esse foram alguns das ferramentas apresentadas no evento.
Tive também a experiência de pela primeira vez pegar o novo BlackBerry Bold em mãos.
O aparelho além de ser bonito, robusto, tem uma estética muito amigável, e já conhecendo todos os serviços que temos com o BlackBerry pude constatar que ele virá para deixar mais uma marca forte no mundo dos smartphones. Tive esta impressão quando eu peguei o iPhone pela primeira vez também, que era um smartphone show, que tinha diversas funções e tudo mais, mas pude constatar que ele não passa de um player bonito, touchscreen e que tem a função de um aparelho celular, mas não passa disso, o que é o contrario do BlackBerry Bold, que tem todas essas qualidades esteticamente falando (com exceção do toutchscreen), e se torna muito útil no dia a dia.
Valeu galera
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
LucianoOliveira wrote:Olá pessoal o BlackBerry Fórum ganhou seus dias de fama nas páginas da Revista Results on.
Acesse e confira:http://www.resultson.com.br/NovoProjeto/revistaMiddlescopio_9.php
Simples a nota mas Parabéns a todos nós que participamos deste fórum.
Abs à todos
Somos nós a cada dia crescendo mais e mais, conhecimento é para ser passado, e ter um forum como pioneiro no assunto BlackBerry é show rsrs..
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
monicaem wrote:Alguém saberia me dizer pq qd recebo mensagens sms no meu bb 8310, ele não reconhece quem está mandando e só aparece o número do telefone de quem mandou? Alguma dica de como arrumar isso?
Valeu
Mônica
Monica
De uma olhadinha como foi cadastrado os contatos no Microsoft Outlook, os contatos tem que ser cadastrados da seguinte forma.
Números do mesmo estado - cadastre sem o codigo da cidade
Números de outros estados - cadastre somente o cod da cidade + o numero da pessoa (sem o DDD)
Números internacionais - Codigo do pais + Cod da cidade (se tiver) + número.
Veja direitinho ... espero ter ajduado
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
Arnold Lamb
Tomo a liberdade de responder a voce..
Não cara a linguagem que o BlackBerry utiliza nao tem nada a ver com a do Windows, a Palm ela utiliza o OS proprio dela ..
Vou pesquisar uma forma para ajudar voce, nao te prometo mas vou ver ok ..
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
schutts
É o seguinte, para instalar os jogos atraves do desktop você deverá ter o Desktop Mangager do BlackBerry instalado em sua máquina, e caso ache os jogos em blogs ou sites siga essas etapas:
1. baixe o arquivo do Jogo (caso esteja em .zip ou .rar, descompacte).
2. voce deverá ter 2 arquivos um com a extensão .alx e outro com .cod
3. use o DESKTOP MANAGER com o BlackBerry conectado e em application loader ou carregador de aplicativos.
4. apos o 1º processo de instalação, voce ira adicionar o local onde se encontram os arquivos mencionados no numero 2.
5. clique em avançar e avançar novamente assim ele instalará o jogo em seu BB.
VIA OTA (Over The AIR)
1. Voce ira ate o site onde tem o jogo
2. clique no link do baixe ele
3. automaticamente o BlackBerry irá instalar o Jogo em seu BlackBerry
Quanto a videos do YOUTUBE, só é possivel assistir com o software 4.5 instalado em seu BlackBerry, voce pode verificar em MENU>>OPCOES>> SOBRE.
Espero ter ajudado
Abraços
Daniel Longo
|
 |
|
|
|
|