[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: doppelganger
Índice dos Fóruns » Perfil de doppelganger » Mensagens enviadas por doppelganger
Autor Mensagem
Upando o tópico.
Up!
Luciano:

Uma outra pergunta. Voce sabe se a cobrança adicional é gerada pela utilização de APN?

Na Vivo, não é possível configurar APN.

Na TIM, creio que seja possível. E talvez seja por isso que a cobrança seja efetuada. Não tenho muito bem certeza o que faz um aplicativo no BB utilizar o BIS ou o APN. Esse pode ser o motivo das cobranças adicionais.

Voce sabe como é na Claro?

Obrigado,

doppelgänger
Luciano:

Jóia. Muito obrigado pelas informações. Já ajudou bastante a esclarecer.

Agora entendo que esse "ilimitado" na verdade é outra enganação de marketing da Vivo. Acho que até valeria denúncia na Anatel. Porém, é claro que eles vão me jogar o contrato na cara. De qualquer maneira, ponto negativo para a Vivo, pela falta de transparência.

Estou quase a ponto de pagar a multa de fidelidade e ir para a Claro e pronto.

Antes disso porém, vou aguardar os seus testes na semana que vem. Keep us posted.

Obrigado,

doppelgänger
Luciano:

Na Vivo não pago extras, além do plano ilimitado. Porém, existem uma série de restrições por mim listadas que me irritam profundamente.

Queria saber que tipo de acessos são cobrados na TIM, além do plano ilimitado. Realmente é no mínimo muito estranho.

Quanto à Claro, você sabe se os serviços que eu listei, funcionam?

Quanto à Oi, parece que ela está chegando em São Paulo. Alguém de fora de SP tem algum input para dar?

Obrigado,

doppelganger
Pessoal:

Queria fazer um pequeno comparativo entre as operadoras, para os planos BIS e BES. Queria poder ajudar futuros usuários ou ajudar indecisos a mudar de operadora. No meu caso, eu fui 'enganado' pela Vivo e se tivesse visto um tópico como esse, isso ajudaria.

O que eu tenho:

Linha Vivo pessoa física
Blackberry Perl 8100
Plano Blackberry BIS ilimitado
OS 4.5.0.52
Não consigo acessar m.youtube.com - o player fica travado na hora do streaming
Não consigo acessar m.moodio.fm - o player fica travado na hora do streaming
Não é possível adquirir um plano BES sendo pessoa física.

Por causa dos problemas acima, estou pensando seriamente em trocar de operadora. Alguém aí pode dar a dica das outras?

doppelgänger
A minha empresa já cedeu a licença. O que estou falando aqui é do plano de dados da Operadora.
Bruno:

O meu problema não é esse. A minha empresa sim, tem a infraestrutura de BES para os seus funcionários. Porém, a minha empresa aqui no Brasil, trabalha no esquema cada funcionário compra sua linha e faz o reembolso de despesas depois.

Isso significa que eu não tenho como comprar uma linha pela empresa, apenas como pessoa física.

Por uma estupidez muito grande por parte das operadoras, elas alinham o plano BIS para pessoa física. O plano BES para pessoa jurídica. Quem é pessoa física (eu), não pode comprar um plano BES.......

MESMO QUE SE QUEIRA PAGAR POR ISSO!!!!!!

Na TIM, não é possível. Na Vivo muito menos. Na Claro, eu confirmei na Quinta na loja e através de uma consultora do corporativo que também não é possível.

Nos sites da TIM e na Claro, a diferença entre os planos BIS e BES é bem clara para quem quer assinar.

Já no site da Vivo http://www.vivo.com.br/portal/detalhe_do_celular.php?svc_apr_srl_aparelho=365, os incautos são enganados. Na página do aparelho BB para pessoa física, lá diz que é possível usar o plano BES no aparelho. Claro que é, só não é possível adquiri-lo. Só existe uma pequena orientação sobre o plano BIS. Tem que bater muita perna para achar a diferença. Mesmo os atendentes não souberam explicar as diferenças, o que fez com que expirasse o prazo para devolução.

Estou com um Blackberry Perl 8100 sendo usado como dummy PIM......

Nos outros países (1º mundo), é possível escolher o plano BES. Claro que pagando-se a mais por isso.

Acabei de falar com o atendimento telefônico da Claro e eles disseram que não é possível. Vou tentar diretamente numa loja para saber. Talvez seja uma falha na ferramenta de provisionamento deles.

I'll let you know.

doppelgänger
Paulo:

É fato isso? Vc pessoalmente tem um número pessoal com o BES ativado?

Na minha empresa, cada um compra o seu celular. E eu acabei na besteira de comprar um chip da Vivo, que só dá a opção do BIS. Tinha um chip da TIM que também é a mesma estória da Vivo.

Na Vivo é pior, pois na página do aparelho para pessoa física, lá diz que trabalha com BES. Só esqueceram de dizer que o plano BES não está disponível para pessoa física. Propaganda enganosa, no mínimo.

Se na Claro for possível, vou cancelar minha linha Vivo e comprar um chip Claro.

Obrigado,

doppelgänger

Índice dos Fóruns » Perfil de doppelganger » Mensagens enviadas por doppelganger
Ir para:   
Apoio