| Autor |
Mensagem |
|
|
Olá senhores, senhoritas...
Estou realmente encabulado com a cobrança de TIM Connect Fast que estão vindo em algumas faturas aqui da minha empresa. Não consigo descobrir por que estão vindo tais cobranças pois os aparelhos não estão acessando nada mais que não seja o Navegador do próprio BlackBerry, e-mails e mensagens instantâneas (MSN, BlackBerry Messenger, Iskoot).
Estou começando a achar que é a configuração APN que, por não estar habilitada, está gerando cobrança quando utiliza-se estes softwares, estou certo?
Os aparelhos possuem softwares da empresa, como CRM, que quando utilizados geram cobrança. Acontece que a cobrança de TIM Connect está extrapolando aos momentos que utiliza-se estes software, ou seja, tem outra coisa gerando isso. Será que só o fato deste software estar instalado no aparelho já gera alguma cobrança? Alguma atualização no banco de dados?
Realmente não tenho mais idéias, se puderem me ajudar agradeceria muito.
|
 |
|
|
Leorope - Storm 9500 wrote:Olá pessoal, não sei mais o que fazer, peguei um Storm da TIM, o aparelho funcionou por 10 dias e muito mal, de repente aparelho uma tela branca no visou e mais nada, liguei para a TIM e a mesma falou que tinha que enviar para a assistência técnica (SIMM), aí que meu problemas começam, o aparelho encontra-se lá desde o dia 22/12/2009 e até hoje nenhum previsão de entrega. Solicito idéias para meu problema, se é que tem solução.
Fala jovem.
Então cara, cuido dos Blackberrys aqui na empresa também, e temos muitos. Quando resolvemos adquirir Storms também nos arrependemos. O que parece é que a TIM ainda não está preparada para a tecnologia do Storm. O que resolveria seu problema da tela branca possivelmente seria uma atualização do firmware do aparelho pois, ao que parece, houve algum conflito com o firmware o que acontece, frequentemente, ao fazer passar o backup de um aparelho mais antigo para um modelo mais novo. Para fazer um upgrade do software do BlackBerry acesse o link http://br.blackberry.com/services/devices/#tab_tab_download
Já quando a SIMM, realmente estamos com problemas. Encaminho com uma certa frequencia os blackberrys para a SIMM e fiquei sabendo que houve uma mudança do prestador de serviço deles. Algumas coisas melhoraram, como o registro dos Protolocos e o serviço de Manutenção, mas está havendo uma demora muito grande para o retorno do aparelho, o que antes não passava de 2 semanas (para mim que sou do Paraná). O que estou fazendo é entrar em contato depois da segunda semana e ficando no pé do pessoal e, digamos, está havendo uma certa agilização no processo.
Cara, espero que tenha te ajudado.
Abraço.
|
 |
|
|
Olá pessoal.
Sou novo no Fórum e adianto que o Fórum é de muita qualidade.
Estou trabalhando com BlackBerys pela minha empresa, que possui muitos aparelhos, a quase 1 ano e estou aprendendo muita coisa. Nossa operadora é a TIM e, colhendo algumas informações no Fórum, posso confirmar muitas coisas que já escreveram.
Bom, minha dúvida é quanto ao novo plano BlackBerry Light, de R$ 29,00, que a TIM está oferecendo agora. Segundo a TIM o plano, diferente do BIS, inclui apenas a utilização de e-mail e mensagens instatâneas. O acesso a internet não entra no plano. Até ai tudo bem. Acontece que na empresa possuimos alguns softwares (CRM), e que necessitam de conexão a internet para funcionar. Minha dúvida é: Eles irão funcionar e serão cobrados como TIM Connect Fast, ou não vão funcionar ?
|
 |
|
|
|
|