| Autor |
Mensagem |
|
|
Gaspar, tudo bem? Por favor, utilize o tema correto, este é para quem chega ao fórum e não para perguntas, esta sua pergunta deveria estar em outra área...
Infelizmente desconheço esta opção do BlackBerry 8300.
abraços
carlos gaspar wrote:Amigo Luciano Oliveira, Bom dia.
Será que o BB 8300 permite eu gravar uma conversa telefónica? ou seja tou a conversar e a coisa está a escambar e quero ter uma prova e precisava de gravar aquela chamada. É possivel? Obrigado Carlos Gaspar
|
 |
|
|
Olá João, obrigado, este também não seria possível sem o pessoal da Navita.
Bom, você já tentou utiizar o desktop manager, ou acessar o BB como sendo um pen drive e ao acessar ele como um drive vc transfere os arquivos.
vale a pena tentar..
abs
========================
joaoc wrote:Luciano, parabens pelo forum!
Existe alguma maneira de transferir as imagens que estão na memoria do aparelho para o cartao SD?
Eu já configurei as novas imagens pra irem no Cartão e agora gostaria de saber como transferir as imagens que estão na memoria para o cartao SD.
Tks,
Joao
|
 |
|
|
Olá rapaz,
veja mais detalhes neste post
http://www.lucianooliveira.com/2008/02/22/tenha-planilha-e-editor-de-texto-em-seu-blackberry/
abs
===============
Luís César G. Dorileo wrote:Mto Obrigado Luciano!!!
Quanto ao sofware para visualização dos arquivos office, qual o nome dele? onde faço a aquisição?
Um abração!!!
|
 |
|
|
Isso mesmo Akira, quanto ao IMEI na realidade ele só serve para as operadoras em caso de roubo exemplo se lhe roubarem você passa este número para a operadora que bloqueia este aparelho e se algum espertinho quiser desbloquear não consiguirá. Só isso....
Quanto a interação, estamos trabalhando nisso, logo mais teremos novidades....
Quanto ao tema, falha minha, mando agora ...
abs
akirasp25 wrote:Oi Luciano, agradeço pela explicação, pelo que entendi o PIN funciona como um RG do aparelho ou como um e-mail interno, agora tb não sabia que pelo IMEI era possível bloquer ou desbloquear o aparelho (mas isso seria possível por ex através de terceiros? não seria apenas pelo próprio usuário e a operadora?) ao mesmo tempo, não seria interessante criar uma maior interação entre os membros do fórum via PIN?
Ô, ainda não recebi meu tema BB bold, eheheh
Abraços,
Akira
|
 |
|
|
Raquel,
Não entendo de BES (meus colegas do fórum logo lhe responderão esta questão) mas no caso de a Claro cobrar isso não acontece quando se tem um plano ilimitado com esta operadora, pelo menos é o que ocorre com os usuários BIS.
abs
raquelsilvers wrote:Boa Tarde.
Sou nova no forum e tenho um problema.
Em nossa empresa utilzamos BlackBerry no BES. Precisamos implantar a utilização do OperaMini para acesso a nossa intranet, mas fomos informados pela nossa area de T.I que o Opera Mini não funciona no BES.
Como pode isso?
É necessário alguma configuração no BES para acesso a intranet?
Não basta configurar nosso proxy no aparelho e configura-lo no OperaMini instalado no aparelho?
Utilizamos a claro com plano ilimitado, utilizando o OperaMini continuamos com o acesso ilimitado ou seria cobrado por fora?
|
 |
|
|
Olá Luiz tudo bem?
Você conseguirá visualizar arquivos do pacote office se receber por e-mail agora se estiverem gravados no sd card somente com um software que deverá adquirir, quanto ao pacote de dados é interessante que você contrate pois inúmeras aplicações interessantes necessitam de interação constante e você pode ter uma surpresa no final do mês sem este pacote de dados.
saiba mais em www.lucianooliveira.com
abs
Luís César G. Dorileo wrote:Comprei um blackberry e não estou conseguindo visualizar os arquivos word, excel power point e esse era o maior interesse nesse aparelho.
Já adianto alguns questionamentos:
Não estou conectado ainda com a internet, não adiquiri nenhum pacote da vivo ainda
é necessário estar conectado para poder visualizar esses arquivos.
|
 |
|
|
Olá Akira tudo bem?
Então, o PIN é importante para que os usuários de BB se identifiquem ou seja através do BBMessenger você pode adicionar uma pessoa sem que haja necessidade do e-mail dela, para você saber onde encontrar seu número siga:
opções / status
Aparecerá uma tela com sinal / bateria / memória disponível / Memória total / PIN / IMEI
Este último, não passe a ninguém ele serve tanto para bloquear como desbloquear um aparelho.
abs
akirasp25 wrote:Olá, sou novo na comunidade e tb como usuário do blackberry, do pouco tempo de uso deste aparelho, posso dizer que tornei-me fã, principalmente no quesito mobilidade, já naveguei por outros fóruns sobre BB e chamou-me a atenção de que em vários deste fóruns, seus membros identifiicam-se junto à assinatura o num PIN do aparelho, existem inclusive tópicos, onde selecionam pessoas de uma determinada faixa etária, ou classe profissional e pedem p/que forneçam o PIN....qual a finalidade deste número? eu achava que este núm fosse útil apenas p/a operadora, mas não parece ser apenas isso...
Desculpem-me se a pergunta é banal, pesquisei sobre o assunto, mas não encontrei uma resposta adequada,
Obrigado,
Akira
|
 |
|
|
Olá Jeronymo, seja bem vindo!
O que exatamente você necessita saber.... todo processo de transferência ou algo em particular?
abs
==============================
jeronymo.neto wrote:Olá pessoal,
Sou novo com Blackberry Pearl 8100 e gostaria da ajuda de todos sobre transferência de fotos e mp3 para o celular e tbm instalação de programas.
Abraços,
Jeronymo.
|
 |
|
|
Olá td bem?
Sim realmente era isso "gerenciar os arquivos em Massa"....
quanto ao software grátis eu desconheço.... sei que existe, mas grátis não...
abs
===========================
ataffonso wrote:Olá Luciano, como vai? Inesperadamente, ontem à noite o Blackberry começou a ser usado como pen drive. Agora consigo vizualizar os arquivos no XP. Isso seria aquela opção "gerenciar os arquivos em Massa", ou algo do gênero? Mas sem querer abusar, mas já abusando, tenho outra dúvida: qual programa, free ou pago, posso usar para ler arquivos .doc, .xls, .txt, etc.. Mas não os vindo por email, não tenho contratado dados com a Vivo. Digo os que armazeno no cartão de memória para serem lidos numa emergência, fora de casa.
Grato, abraços e sucesso
|
 |
|
|
OLÁ tudo bem?
Na realidade, quando vc instala ele pergunta se vc quer manter ele (blackberry) como um "pen drive" isso vc deve escolher que sim para lhe ajudar a gerenciar os arquivos..
abs
=============================================================
ataffonso wrote:Olá a todos. Alguém poderia me dar uma ajuda? Seguinte, comprei um Blackberry 8110, Vivo, e ontem instalei o Desktop Manager e ele criou as devidas pastas no cartão de memória. Só que o Windows XP diz que ele está vazio. Tenho que formatá-lo pelo XP e depois inserir músicas e aplicativos pelo Desktop Manager?
Grato, abraços,
Alexandre
|
 |
|
|
Léo tudo bem?
Então, o Mig33 é show para vc usá-lo como trampolim ao MSN é o que eu faço....
Quando acessar o login e senha no aplicativo já instalado no seu Blackberry utilize o login e senha de sua conta no mig33 na mesma tela desça e escolha connect to:
lá vc terá :
MSN
Yahoo!
Gtalk
escolha e boa sorte....
abs
========================================
Léo Bauer wrote:Gostaria de saber como faço pra ativar o Mig33 no Meu BB. Já baixei o programa do site e já criei um login e senha, mas lá diz que vão enviar uma mensagem de confirmação pra mim e eu não recebo (acho que essa é uma mensagem SMS)
Aí quando abro o programa ele somente aparece mensagem de erro.
Alguém pode ajudar?
|
 |
|
|
Olá Carlos,
Infelizmente não sei o que ocorrera....
Bom, vou pesquisar e te aviso OK...
abs
==========================================
carlos gaspar wrote:Olá Luciano, Obrigado pela forma personalizada como me respondeu. Em Prtugal a vida está como creio em todo o mundo: complicada. O que me acontece no jogo taxxi é que fica na tela inicial onde tem as palavras Particle Magic Game em fundo negro e daí não sai. Já agora pergunto se não um jogo de futebol para o 8300? Abraço
|
 |
|
|
Oi entre em opções / opções avançadas / caderno de serviços e com ao chegar no endereço de email aperta tecla com o simbolo blackberry vai aparecer um menu com 3 opções:
exibir
excluir
fechar
então escolha excluir...
ok?
==========================================
ricbianchini wrote:Bom dia Luciano e obrigado pelas dicas! Mas quando entro no carderno de serviços não consigo apagar nada. Diz assim:
tipo de registro : Ativo
nome: "o email que quero apagar"
Tem uns códigos e o id de usuário é -1.
Qdo tento apagar algo apertando DEL, nada acontece e qdo aperto a tecla de rolagem entra em um submenu dizendo "mostrar HRT" e "Nenhuma Entrada"
Quanto ao navegador está tudo certo agora!
Abraço!
|
 |
|
|
Ah! o seu é um 8700c sei que o 8700 mesmo não toca mp3 mas neste caso acho que o seu funciona como ringtone até mesmo pq a capacidade de armazenamento é limitada...
Mas legal que vc conseguiu, mesmo sendo na "gambiarra" como disse...vivendo e aprendendo....
abs
==============================
fandresilva wrote:Luciano, tenho um 8700c, ele toca mp3 sim. Para baixar pelo Blackberry estou fazendo uma gambiarra, envio para a internet, e depois digito o endereço das fotos ou da mp3 no celular. E chato. Mas funciona.
|
 |
|
|
Não entendi o assunto de sua pergunta com o texto .... vc quer fazer um downgrade e instalar o browser?
Se eu não estou enganado o sistema operacional 4.1 para nextel traz o browser, pq será que vc nao tem?
Não entendo muito de nextel para vc já foi em Opções / HRT - registrar agora / opções - securança / master radio reset. ?
abs
======================================================================================
blackdhel wrote:olá pessoal mais uma vez eu com minhas perguntas difíceis...
adquirir um 7520 wireless handheld v4.1 só que não veio com browser e muito menos consigo acessar internet pelo wap (tenho plano de internet) como poderei resolver esse probleminha?
abs
|
 |
|
|