| Autor |
Mensagem |
|
|
Amigo.
se você ele não tem cartão de memória, se voce não tem acesso a memoria interna dele e ele não possui serviços BIS nem BES .. desencana, troque de aparelho porque esse ai só funciona pra ligar, desligar, receber ligações.. a não ser que tenha bluetooth, mas mesmo assim, você disse que não tem acesso nem a memória interna então bluetooth é um meio falho...
oque fazer? nesse caso nada !!!
|
 |
|
|
Bom, poderia postar por aqui, mais demoraria também ^^
Então, para ler a história completa do bb entre ai no meu blog
http://blog.malluco.com/2008/08/22/historia-do-blackberry/
abs
Malluco
|
 |
|
|
então aalvesc
você manda o jar pro seu dispositivo, transferindo par alguma pasta, então, lá você vai instalar o jar diretamente no blackberry entendeu?
abraços
|
 |
|
|
|
.jad, basta tu enviar para sua memória do dispositivo e instalar diretamente por ele
|
 |
|
|
anawiezzer, bem vinda ao fórum
esse programa eu ouvi falar também, nunca testei porém vi uns gringos ai falando que funciona, outros não.. Eu não cairia nessa não... não sei se funciona no blackberry, toma cuidado ao instalar programas que não são compatíveis com seu aparelho ou, programas e games que sejam de natureza desconhecida.
---------
Douglas,
único meio é tentar desbloquear seu smart. para mudar o idioma vai em Options / language .. se não tiver Português (brasil) listado, entre no blackberry desktop manager e instale por lá..
abraços
Malluco
|
 |
|
|
realmente, só desbloqueando..
Ouvi não sei onde mais depois vi e é verdade, sua operadora é obrigada a fazer o desbloqueio de graça, me parece que foi um comunicado da própria operadora OI .. verifique a veracidade desta notícia com eles mesmo, fala que recebeu comunicados e tal... se eles hesitarem, mete a palavra "processo" no meio só pra ver se entram em controversa ^^
abraços
|
 |
|
|
Sonia, bem vinda ao fórum
olha, eu instalei essa versão no meu e não tive problema nenhum até o momento que eu podia mandar e-mails, a versão atual minha é 4.5.0.55, qual a sua?
Verifique possiveis bloqueio de firewall..
|
 |
|
|
Usa o blackberry desktop manager amigo... nos links que te passei tem falando
abs
|
 |
|
|
Essa opção "OPÇÕES GERAIS" encontra-se nas opções de ligações efetuadas.
Ex: Clique com o botão de ligação (o verdinho ao qual mostrará todas as ligações efetuadas e recebidas), lá dentro, clique com o botão Menu e depois clique em Opções, essas "Opções Gerais" encontra-se lá dentro, ai você muda lá para restringir minhas ligações como "Sempre" e mostrar meu número "não".
Mais para esse serviço funcionar é preciso estar habilitado pela sua operadora, caso não esteja habilitado ele irá dar um erro dizendo que o serviço não está habilitado.
espero ter ajudado
abraços
Malluco
|
 |
|
|
aalvesc wrote:Olá sou novo nesse forum e primeiramente queria dizer que putz é o melhor forum sobre bb.
Tenho um 8100 e tenho algumas dúvidas:
1ª olhei as dicas que ensina a acentuar mas no meu não deu certo ai editei o alto texto e deu +- certo menos para SMS : exemplo: a palavra abraço, nos outro aplicativos ele identifica certo mas no SMS não ainda fica abraco ou pior abraÇo, isso maiusculo!
2ª como eu faço para ler arquivos: .txt e pdf. e pps
3ª é lenda ou não? tem como gravar videos pela cam do bb
Respostas
1ª Acentuação pra quem não sabe fica perdidaço mesmo ehheehe, mais faça o seguinte, tipo. Em qualquer editor, SMS, Docs To Go, Email ou seja la onde vai mandar sua mensagem, pelo blackberry a acentuação é assim: Você vai acentuar a palavra "E" então, segure a tecla "E" e role a trackball pra cima ou pra baixo que ela vai colocando os acentos. Assim serve para o "A", "I", "O,"U", "Ç", se for colocar Cedilha, (Ç) segure o "C" e role a trackball pra cima ou para o lado direito ou esquerdo.
Fácil né?
2ª Para ler arquivos .txt baixe o NotPad para blackberry aqui: http://tinyurl.com/5f8dyc . Agora, se for para .doc, ou .pps (power point) use o docs to go, leia aqui: http://xrl.us/onqdy . Para PDF, baixe o repli go reader here (http://xrl.us/omu9b)
3ª Não é lenda, é real, esse modelo BB8100 não tem filmadora.
Abs
Malluco
|
 |
|
|
ai complica, mais o blackberry tem memoria interna, enta usando o blackberry voce consegue acessar a memoria interna dele e usar esse procedimento de transferencia pra o interno e instalar algo por ele
abs
|
 |
|
|
|
o ruim é que ele não pega a tela todas, a maioria pelo menos.. pois tem resolução diferentes... mais rodam sim !! no meu eu instalei uma par de jogo e funcionou, mesmo não sendo para celular.. ruim também é que você esquece e confunde, pensa que a trackball vai funcionar no jogo e tal... coisa que não acontece ^^
|
 |
|
|
Veja se tem o Documents to Go instalado nele.!!
Se não tiver, instale-o, pegue uma copia free aqui
|
 |
|
|
voce usa o que? Blackberry Internet Service ou Blackberry Entrerprise Service?
dando umas pesquisadas parece que tem haver com o seu desktop manager. Desinstale e instale novamente, modifica suas contas de e-mail para o tipo de serviço utilizado se BIS ou BES. Esse email é algum tipo de informação que a RIM ta recebendo errado do seu handheld.... é algo do tipo !!!
|
 |
|
|
Tenta desinstalar e instalar novamente, faça isso usando o desktop manager, veja o que acontece
att
|
 |
|
|