[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: Taianne Oliveira
Índice dos Fóruns » Perfil de Taianne Oliveira » Mensagens enviadas por Taianne Oliveira
Autor Mensagem
Por nada! Qualquer coisa poste aí, ok!

Abs e boa semana!

Att.
Taianne Oliveira

Autor Mensagem
athos 09/01/2009 04:55:24 Assunto: Reúvida - Primeira sincronização de E-mail

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Tatiana,
Acredito que sua solução iria funcionar sim, porém preferi usar a opção "Prepopulation By Message Age", desta maneira limito por quantidade de dias, mas mesmo assim acredito que se for atingido o limite máximo em "Prepopulation By Message Count", esta opção prevalecerá sobre a anterior.

Muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,
Flávio

Olá sharplinux,

Esse problema é de memória cheia...se está cheia começará a deletar as mensagens recentes e os logs de chamada, depois sms, mms...etc... para isso vá em opções> status> veja a memória total e a disponível depois disso vá em mídia> opções> memória reservada para mídia.

Depois subtraia o valor da memória disponível do valor da memória reservada para a mídia e veja a memória real disponível para a utilização dos aplicativos e armazenamento de mensagens, geralmente uns 17MG até 15MG está ok!

Para liberar a memória faça o seguinte:

1) Retire as imagens e vídeos do BlackBerry, salve-os no computador ou no memory card.
2) Apague as músicas que também ocupam espaço e delete as mensagens antigas que o usuário não precisará mais.

Geralmente fazendo isso costuma funcionar...faça os testes e me dá um toque, se funcionar!

Abs.

Taianne Oliveira

Excelente! Qualquer coisa poste aí!!!

Boa semana,

Taianne Oliveira

Autor Mensagem
Fpaprocki 13/01/2009 19:01:23 Assunto: Reroblema sincronismo pastas de e-mail

--------------------------------------------------------------------------------

Ok, agora funcionou...

Obrigado!

Você pode tentar dessa forma, no arquivo clique em editar>Substituir>

Substitua ^p por um espaço em branco.

Abs.

Taianne
Essa configuração deve ser feita no arquivo em Formatar, e tirar a opção Quebra automática de linha.

Tente isso depois me fale se funcionou.

Abs,

Taianne Oliveira
Olá Gabriel,

Ligue para a operadora do aparelho e solicite o cancelamento desse registro, se for o plano BES deverá solicitar ao administrador de rede da empresa de seu amigo para deletar o e-mail dele no servidor BES da empresa.

No BlackBerry tente isso: Na tela Inicial, vá até o ícone opções>opções de segurança>configurações gerais> role a trackwheel (bolinha) até o final em serviços>aperte o botão Menu (ao lado esquerdo da trackwheel)> Limpar dispositivo potátil>Continuar>digite a palavra "blackberry" para limpar todos os dados do dispositivo.

Veja se isso funciona, mas antes ligue para a operadora, ok!

Me informe se o procedimento funcionou.

Atenciosamente,

Taianne Oliveira

Olá Yvi,

Obrigada.

Abs.
Olá Mari,

Já tentou instalar o Google Maps? para baixá-lo acesse o site mobile.google.com.

Torço para que funcione.

Abs.

Taianne Oliveira
Olá Fpaprocki,

Veja se as informações abaixo te ajudam:

NO BES: O Servidor só sincroniza as mensagens que caem diretamente no servidor de e-mail, ou seja se tiver PST ou regra aplicada ele não verá os e-mails, geralmente as empresas possuem esse tipo de regra para não sobrecarregar a cota de cada usuário no servidor, mas se ele deseja visualizar as mensagens o ideal é remover as regras e PSTs começar a remover as mensagens para as as pastas manualmente, lembrando que estando na PST ela é apagada do BlackBerry.

NO BLACKBERRY: Para visualizar as mensagens que encontram-se em subpastas (não PSTs), da caixa de entrada, entre no ícone mensagens da tela inicial> expanda o Menú, clique em Exibir Pasta, lá o usuário verá as mensagens em todas as subpastas da mesma forma que no Outlook.

Espero que funcione, me dá um ok, por favor.

Abs.

Taianne OLiveira

Fpaprocki 06/01/2009 07:55:58 Assunto: Problema sincronismo pastas de e-mail

Bom dia,

Possuo um servidor Bes instalado na empresa, que faz o sincronismo dos e-mail dos usuarios. Alguns usuarios possuem regras em seus e-mail,
onde ao receber uma mensagem de ter endereço, a mensagem é automaticamente movida para uma pasta. O que está acontecendo é que no BlackBerry consigo
apenas visualizar as pastas, mas não aparecem as mensagens. O que devo fazer?

Olá Flávio,

Tem uma configuração no BES chamada prepolulation que sincroniza um n° determinado, por exemplo as 200 útimas mensagens do usuário em uma ativação empresarial para não sobrecarregar a memória do dispositivo, você pode aumentar esse valor no BES, tente isso e me informe se funcionou, não tenho certeza se ao fazer a alteração vai funcionar automaticamente a sincronização, senão sincronizar vai precisar dar um wipe (reset) no aparelho e fazer a ativação novamente, mas antes de qualquer coisa faça a alteração primeiro e me informe se funcionou ok!

Abs.

Taianne Oliveira
Olá DDM,

Infelizmente não dá para recuperar os SMS perdidos, mas se não está armazenando as chamadas, verifique esta configuração:

Na tela inicial vá até o ícone Logs de chamadas ou aperte o botão verde que realiza chamadas>aperte o botão Menu para expandir as opções>Log de Chamadas> Verifique se a opção mostrar todas as chamadas está configurada> Se o problema persistir é bom dar um reset no aparelho mesmo ou até update do software.

Por favor, me dá um ok se a informação o ajudou, espero que sim!

Abs.

Taianne Oliveira

06/01/2009 07:54:00 Assunto: Re:E-Mail sumindo Blackberry 8120

Quando esse erro se dá em BB´s que não empresariais, existe algum meio de recuperar as mensagens perdidas? Digo as SMS´s, pois no meu BB sumiu tudo e ele também não armazena mais as chamadas.

Existe algum meio de recuperá-las?
Olá pessoal...

Por favor, alguém saberia com urgência de configurações no BES e no BB para acesso à intranet? As operadoras são Vivo e TIM, o servidor é Microsoft Exnchange. BES 4.1.

Valeu!

Abs.

Taianne Oliveira
Olá José,

Seja bem vindo ao fórum!

Espero que as respostas abaixo te ajudem a interagir com o mundo BlackBerry.

1- Preciso usá-lo como modem, e preciso descobrir como;
1- Neste tópico do fórum, você verá as configurações necessárias para usar o BB como modem, abaixo está uma das respostas do Teks que utiliza sempre o BB dele como modem, se não funcionar poste aí, ok:
“Configuração Blackberry como modem:
Crie uma conexão Dial-up

• Painel de Controle > Conexões de rede > criar uma nova conexão
• Selecione "Conectar -me a Internet"
• Escolha configurar minha conexão manualmente
• Selecione "conectar usando um modem dial - up"
• De um nome para as conexões
• Preencha *99# como o numero do telefone
Tente conectar-se. Para fazê-lo será necessário abrir o Blackberry Desktop Manager e manter o telefone conectado com o PC. Em seguida, vá por Iniciar>configurações>conexões de rede>escolha a conexão recém criada e conecte-se.
Se uma mensagem de erro aparecer, adote o procedimento abaixo.
Configurando o Modem
• Painel de controle>Opções de telefone e modem
• Selecionar a modem e depois "Modem Padrão"
• Escolha a guia Propriedades>Avançadas
• Preencha +cgdcont=1,"IP","tim.br" no campo "Comandos adicionais de inicialização"
• Clique em OK .”

2- Antes, eu digitava no SMART MAIL (internet) os contatos e sincronizava com o aparelho, agora... preciso saber como entrar com contatos no 9000 Bold (via outlook é impossível para mim);
2- Você utiliza os planos BIS ou BES? Qual é o seu e-mail? Por exemplo para os usuários que possuem gmail o google tem o Google Sync que sincroniza os contatos do e-mail, se você perder o aparelho poderá sincronizá-los em outro, para acessá-lo vá em m.google.com/sync. Me informe se o seu e-mail é uol ou yahoo, etc... para ver se têm algum aplicativo neste caso.

3- Vídeo do Youtube.com.br, não consigo ver no meu aparelho, mesmo em 3G, acho que falta plugin, ou sei lá;
3- Qual o seu OS, sistema operacional? Tente acessar este site Blueapple.mobi pelo navegador você visualiza os vídeos, experimente e me informe depois se funcionou.

4- de alguma forma, irá dar para ver em flash?
4- Essa vou ficar te devendo... não tenho certeza mas pelo que pesquisei parece que não dá por enquanto...você já tentou ver alguma coisa?

5- ha´como editar word, ou pdf ou excell?
5- Sim, no entanto você deve encaminhar o arquivo anexado via e-mail para você mesmo ou instalar o aplicativo documents to go, se você tem o OS 4.5 ou superior ela traz automaticamente uma versão simples do Documents to go.
Você pode baixá-lo pelo http://portalbbw.uol.com.br/2008/08/22/documents-to-go-no-seu-blackberry/
ou fazer um upgrade do OS do BlackBerry (mais recomendado) para fazer o download, basta conectar o BlackBerry ao computador usando o cabo USB e entrar no site http://br.blackberry.com/services/devices/#tab_tab_download.

6- há algum programa gratuito para funcionar como um GPS?
6- Sim, tente o http://nav4all.com, ele é excelente.

7- tentei abrir o google mapas, mas não rola.
7- Tente instalá-lo por este site mobile.google.com mas o nav4all também é muito bom.

Torço para que as dicas funcionem, me informe ok!

T*)

Taianne Oliveira

juzegonza 03/01/2009 15:55:07 Assunto: Re:USAR BB COMO MODEM

olá amigos, minha operadora é a VIVO. Eu tinha um MOTO Q, e estou achando tudo um show no meu novo celular, o 9000 Bold.Mas... posto aqui algumas coisas que ... estou preocupado, e preciso dar solução:
1- Preciso usá-lo como modem, e preciso descobrir como;
2- Antes, eu digitava no SMART MAIL (internet) os contatos e sincronizava com o aparelho, agora... preciso saber como entrar com contatos no 9000 Bold (via outlook é impossível para mim);
3- Vídeo do Youtube.com.br, não consigo ver no meu aparelho, mesmo em 3G, acho que falta plugin, ou sei lá;
4- de alguma forma, irá dar para ver em flash?
5- ha´como editar word, ou pdf ou excell?
6- há algum programa gratuito para funcionar como um GPS?
7- tentei abrir o google mapas, mas não rola.

de resto, é simplesmente mais rápida a plataforma da blackberry, sem comparação, é show.

Obrigado se puderem me ajudar.

José

Valeu Paulo por ter respondido, depois me dá um toque se os testes funcionaram ok! Você viu a memória também? Ela tem que suportar um determinado n° de mensagens, cuidado para não sobrecarregá-la, certo!

Bom fim de semana!!!

T+ : ))

Taianne Oliveira
Olá lex,

Tente esse site, baixe o PodTrapper, no http://www.versatilemonkey.com/, ele permite fazer downloads e ouvir podcasts no BB, só inserir o endereço do site e ele faz o download.

Se tiver alguma dúvida e se funcionar também me informe ok!

Abs,

Taianne Oliveira

Índice dos Fóruns » Perfil de Taianne Oliveira » Mensagens enviadas por Taianne Oliveira
Ir para:   
Apoio