[Logo] Navita BlackBerry Fórum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Hottest Topics   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: gemothci
Índice dos Fóruns » Perfil de gemothci » Mensagens enviadas por gemothci
Autor Mensagem
Caros,

Alguém tem uma dica simples de resolver o meu problema.

Sou do RJ e tenho alguns contatos de SP, ES e RS.

Eu gravei os telefones desse meus contatos já com o código da operadora para facilitar quando quero efetuar a ligação para eles.

Mas quando eles me ligam, o bina do celular não reconhece o contato, porque o número aparece sem o código da operadora.

A solução "burra" que eu achei é gravar o telefone dos meus contatos das duas maneiras. Com e sem o código da operadora.

Eventualmente, viajo para SP e RS, e quando estou lá, "apanho" para ligar para os meus contatos do RJ que estão sem os códigos DDD e da operadora. Faço o seguinte: abro a agenda, copio o número do celular (ou gravo de cabeça), volto para a tela principal, digito os códigos da operadora e DDD, e colo o número do celular, e aperto o send! Me sinto um mané! Mas não tenho nenhum conhecido com BB, aí fica difícil de trocar experiências.
Valeu pela dica, saffranco!

Funciona sim. Todas as dicas dadas nesse tópico funcionam. Mas, me parecem, meio paliativas, sabe?

Você já inclui o nome da empresa no campo "Empresa" do contato e ainda tem que incluir o nome da empresa no campo "Nome". É o famoso jeitinho!

Fiquei meio decepcionado porque não é possível que não tenha uma maneira de configurar isso no BB.

Essa configuração de aparecer o nome do contato e da empresa (ou não) na tela da ligação recebida me parece um recurso óbvio!!

Será que isso é uma falta de recurso só do BB8100 (meu aparelho) ou em todos os BB?

Em breve pretendo fazer um upgrade do meu aparelho e seria legal saber dessas coisas.
Leo,

A idéia é boa. Mas dá um trabalhinho.

Será que é o único jeito?

Obrigado pela dica!
Daniel,

Não funcionou não a opção "Atualizar data e hora do dispositivo".

Acho que era o problema do relógio de verão do Windows.

Depois que eu habilitei o ajuste automatico do relógio para o horário de verão, ele sincronizou os horários direitinho.

Quando vc sincroniza, vc sempre habilita a opção "Atualizar data e hora do dispositivo"?

Valeu!

Gustavo
Caros,

Tentei pesquisar no Fórum e não encontrei nada relacionado.

É possível, ao recebr alguma chamada, configurar que apareça na tela do BB o nome do nosso contato e a empresa dele?

Digo isso, porque, por exemplo, tenho dois contatos chamados João e eles são de duas empresas diferentes: empresa A e empresa B.

Quando recebo a ligação de um João não aparece o nome da empresa. Então não sei se é o João da empresa A ou da empresa B.

Valeu!

Abs,

Gustavo
Daniel,

Exatamente. (xx) é o código da cidade.

Funcionou! Muito obrigado pela dica.

Estava tentando configurar pelo BB (Opções de Telefone > Discagem Iteligente).

Então, se eu tiver que incluir um contato com DD diferente da minha cidade (que é o 21) eu vou ter que acrescentar na agenda do BB, o 0, código da operadora e mais o DD. Correto?

Só mais um pergunta, já abusando. Quando sincronizei o calendário do BB com o do Outlook, no BB meu compromisso está com a hora correta e no Outlook está com uma hora antes?! Eu não usei no Desktop Manager a opção de "Atualizar data e hora do dispositivo". Será que é isso?

Mais uma vez muito obrigado!

Abs,

Gustavo
Possuo um BB 8100 e comecei a sincronizar com o Outlook recentemente.

Transferi todos os meu contatos do MS Outolook para o Blackberry. Todos os telefones agora estão com o formato (xx) xxxx-xxxx. Por causa desse formato não consigo mais fazer ligações direto da minha agenda.

Tem alguma maneira de configurar o BB sem ter que mudar todos os meus telefones para o formato xxxx-xxxx.

Minha operadora é a TIM.

Obrigado!

Índice dos Fóruns » Perfil de gemothci » Mensagens enviadas por gemothci
Ir para:   
Apoio