| Autor |
Mensagem |
|
|
Caros,
Alguém tem uma dica simples de resolver o meu problema.
Sou do RJ e tenho alguns contatos de SP, ES e RS.
Eu gravei os telefones desse meus contatos já com o código da operadora para facilitar quando quero efetuar a ligação para eles.
Mas quando eles me ligam, o bina do celular não reconhece o contato, porque o número aparece sem o código da operadora.
A solução "burra" que eu achei é gravar o telefone dos meus contatos das duas maneiras. Com e sem o código da operadora.
Eventualmente, viajo para SP e RS, e quando estou lá, "apanho" para ligar para os meus contatos do RJ que estão sem os códigos DDD e da operadora. Faço o seguinte: abro a agenda, copio o número do celular (ou gravo de cabeça), volto para a tela principal, digito os códigos da operadora e DDD, e colo o número do celular, e aperto o send! Me sinto um mané! Mas não tenho nenhum conhecido com BB, aí fica difícil de trocar experiências.
|
 |
|
|
Valeu pela dica, saffranco!
Funciona sim. Todas as dicas dadas nesse tópico funcionam. Mas, me parecem, meio paliativas, sabe?
Você já inclui o nome da empresa no campo "Empresa" do contato e ainda tem que incluir o nome da empresa no campo "Nome". É o famoso jeitinho!
Fiquei meio decepcionado porque não é possível que não tenha uma maneira de configurar isso no BB.
Essa configuração de aparecer o nome do contato e da empresa (ou não) na tela da ligação recebida me parece um recurso óbvio!!
Será que isso é uma falta de recurso só do BB8100 (meu aparelho) ou em todos os BB?
Em breve pretendo fazer um upgrade do meu aparelho e seria legal saber dessas coisas.
|
 |
|
|
Leo,
A idéia é boa. Mas dá um trabalhinho.
Será que é o único jeito?
Obrigado pela dica!
|
 |
|
|
Daniel,
Não funcionou não a opção "Atualizar data e hora do dispositivo".
Acho que era o problema do relógio de verão do Windows.
Depois que eu habilitei o ajuste automatico do relógio para o horário de verão, ele sincronizou os horários direitinho.
Quando vc sincroniza, vc sempre habilita a opção "Atualizar data e hora do dispositivo"?
Valeu!
Gustavo
|
 |
|
|
Caros,
Tentei pesquisar no Fórum e não encontrei nada relacionado.
É possível, ao recebr alguma chamada, configurar que apareça na tela do BB o nome do nosso contato e a empresa dele?
Digo isso, porque, por exemplo, tenho dois contatos chamados João e eles são de duas empresas diferentes: empresa A e empresa B.
Quando recebo a ligação de um João não aparece o nome da empresa. Então não sei se é o João da empresa A ou da empresa B.
Valeu!
Abs,
Gustavo
|
 |
|
|
Daniel,
Exatamente. (xx) é o código da cidade.
Funcionou! Muito obrigado pela dica.
Estava tentando configurar pelo BB (Opções de Telefone > Discagem Iteligente).
Então, se eu tiver que incluir um contato com DD diferente da minha cidade (que é o 21) eu vou ter que acrescentar na agenda do BB, o 0, código da operadora e mais o DD. Correto?
Só mais um pergunta, já abusando. Quando sincronizei o calendário do BB com o do Outlook, no BB meu compromisso está com a hora correta e no Outlook está com uma hora antes?! Eu não usei no Desktop Manager a opção de "Atualizar data e hora do dispositivo". Será que é isso?
Mais uma vez muito obrigado!
Abs,
Gustavo
|
 |
|
|
Possuo um BB 8100 e comecei a sincronizar com o Outlook recentemente.
Transferi todos os meu contatos do MS Outolook para o Blackberry. Todos os telefones agora estão com o formato (xx) xxxx-xxxx. Por causa desse formato não consigo mais fazer ligações direto da minha agenda.
Tem alguma maneira de configurar o BB sem ter que mudar todos os meus telefones para o formato xxxx-xxxx.
Minha operadora é a TIM.
Obrigado!
|
 |
|
|